[Vai melar?] UE abre investigação sobre Oracle/Sun

:frowning:

Tenham medo, amigos!

Faz sentido. Eles estão querendo evitar que a Oracle elimine de vez o mysql.
Afinal de contas, são produtos concorrentes e, o fato do MySql ser uma solução gratuita e muitíssimo aceita, faz com que ele force os preços do próprio Oracle para baixo.

[quote=ViniGodoy]Faz sentido. Eles estão querendo evitar que a Oracle elimine de vez o mysql.
Afinal de contas, são produtos concorrentes e, o fato do MySql ser uma solução gratuita e muitíssimo aceita, faz com que ele force os preços do próprio Oracle para baixo.[/quote]

Como exatamente a Oracle faria pra eliminar o MySql, que tem o código aberto?
Se é pra forçar o preço da base de dados Oracle pra baixo, com ou sem MySql ainda existiriam PostgreSql e Firebird (isso só entre os DB’s livres que eu conheço).
Com certeza exitem outros motivos pra essa investigação, não só a preocupação com o MySql (que deveria haver, no máximo, com os contratos de suporte, não com o software em si).

por mim poderiam extinguir o mysql tranquilamente…

[quote=juliofsn]Como exatamente a Oracle faria pra eliminar o MySql, que tem o código aberto?
Se é pra forçar o preço da base de dados Oracle pra baixo, com ou sem MySql ainda existiriam PostgreSql e Firebird (isso só entre os DB’s livres que eu conheço).
Com certeza exitem outros motivos pra essa investigação, não só a preocupação com o MySql (que deveria haver, no máximo, com os contratos de suporte, não com o software em si).[/quote]

O MySql Community, realmente, é todo aberto. O Enterprise, nem tanto. Em todo caso, podem simplesmente abandonar totalmente o suporte, dar um sumiço no site, etc. Muitos projetos OpenSource já desapareceram quando o seu supporter principal cai fora.

Galera isso no meu entendimento não tem menor sentido para a Oracle, o mercado da Oracle é outro, o mysql pega os projetos com bases “pequenas”, estou falando de base na base de tera bytes, de você ter que construir uma base de dados com Partição/Partição o banco acessando do dados como o array simples ou multidimencional, ou seja uma tabela ser quebrada em 13 tabelas por exemplo com o array rodando em paralelo.

O MySql oferece isso?!?!
Quem vai colocar um sistema que a base chega até 100Gb e não usa o MySql ou até mesmo o Postgres (que eu considero bem melhor) seria usar uma bazuca para matar uma mosca

Eu uso o MySQL para dar leite para minhas crianças… rsrs

Excluir o mysql nun rola gente … é bastante usado mas nao em aplicações de grande porte, ou seja … java e mysql eu acho q dificilmente se encontrarão kkk

mas php e mysql q tem o mesmo nivel formam uma dupla e tanto, se bem que o objetivo da sun era fazer do mysql um negocio parrudo mesmo. Agora, o que a oracle vai querer faze eu nun sei.

Essa questão ai da união européia, pra mim , é verificação de rotina kkk
Eles não podem ver uma grande transação, principalmente de software, que querem embargar devido a monopólio. SIM SIM … o mundo está com trauma da Microsoft kkk e um pouco da IBM tambem.

Eu acho q eles estão é procurando pelo em ovo ( não que seja impossivel deles acharem um ), mas ao que me parece a Oracle está parando o carro e dando a carteira de motorista ao guarda, esperando anciosamente para saber se lhe inventarão ou descobrirão um pneu careca ou um triangulo de sinalização em mal estado.

falow gente :slight_smile:

xiii eu disse que ia ser dificil de ver java e mysql juntos? rsrs

http://www.mysql.com/news-and-events/on-demand-webinars/display-od-272.html

vamo ver o q q a oracle vai fazer com a historia rsrs

"

Claro que em um mercado competitivo como o de tecnologia a concorrência entre as empresas é enorme, vence quem tiver a melhor estratégia de “combate” para enfrentar as rivais. Toda aquisição entre empresas é vista pelas demais como uma ameaça. Esta mentalidade, reflete, provávelmente uma falta de estrutura e de planejamento por parte da direção destas empresas. Ganhar ou perder mercado é uma consequência da estratégia adotada.

Basta contratarem uns 2 ou 3 do desenvolvedores principais do MySQL, tirar o site do ar, anunciar que não será mais continuado o desenvolvimento “oficial” do banco, e besteirinhas assim.

Nem sempre quem escolhe o pode ou não usar em seus projetos são pessoas com uma visão mais “técnica”.

Muitas empresas que usam usa o MySQL, sem sombra de dúvidas parariam de usar, seja isso certo ou errado, com ou sem motivos, se a própria venda da Sun já foi suficiente pra muito “chefão” ficar pensativo.

Tempos atrás, parece que o Google tava interessado no MySQL, mas não tava afim de pagar a baba de dinheiro que a SUN pagou.Derrepente, com essa ameaça da UE a Oracle, ela se desfaça dele por um preço digamos assim, “camarada”.

To acompanhando a discussão de vocês mas entendi outra coisa. Entendi que com a aquisição, a Oracle passa a dominar o mercado de banco de dados, visto a clientela do Mysql e Oracle somados na Europa. Entendi que esse é o problema. Muito poder na mão de uma empresa só. Além do que se ela quebrar (Rapaz, antes de dizer o que pensou, lembre-se que a GM jamais quebraria e quebrou), vai prejudicar toda a economia onde ela estiver envolvida, ous eja, Europa.

Concordo com luistiagos, poderia excluir para sempre o mysql.

Agora explica porque excluir o banco de dados mais utilizado na internet… E explica como vamos substituí-lo…

Também não gosto do MySQL, acho que o PostgreSQL é bem superior. Outra alternativa seria o OracleXE (só que mais vitaminado).

Basta contratarem uns 2 ou 3 do desenvolvedores principais do MySQL, tirar o site do ar, anunciar que não será mais continuado o desenvolvimento “oficial” do banco, e besteirinhas assim.

Nem sempre quem escolhe o pode ou não usar em seus projetos são pessoas com uma visão mais “técnica”.

Muitas empresas que usam usa o MySQL, sem sombra de dúvidas parariam de usar, seja isso certo ou errado, com ou sem motivos, se a própria venda da Sun já foi suficiente pra muito “chefão” ficar pensativo.[/quote]

Isso é impossível, pois existem vários branchs do MySQL, a comunidade apenas passaria a usar um branch específico.

Se alguém comprasse o Hibernate e tirasse o site do ar ninguém usaria mais? Trocariam pelo toplink? Duvido…

Nunca vi uma empresa aqui que usasse a versão paga do MySQL, sempre a opensource, pois ela já vem padrão em qualquer Linux por aí.

Eu garanto que na hora de colocar a mão no bolso, os chefões vão falar assim: não quero pagar pelo MySQL, troca pelo “postgre-alguma-coisa” ou aquele outro de graça.

"