Tenham medo, amigos!
Faz sentido. Eles estão querendo evitar que a Oracle elimine de vez o mysql.
Afinal de contas, são produtos concorrentes e, o fato do MySql ser uma solução gratuita e muitíssimo aceita, faz com que ele force os preços do próprio Oracle para baixo.
[quote=ViniGodoy]Faz sentido. Eles estão querendo evitar que a Oracle elimine de vez o mysql.
Afinal de contas, são produtos concorrentes e, o fato do MySql ser uma solução gratuita e muitíssimo aceita, faz com que ele force os preços do próprio Oracle para baixo.[/quote]
Como exatamente a Oracle faria pra eliminar o MySql, que tem o código aberto?
Se é pra forçar o preço da base de dados Oracle pra baixo, com ou sem MySql ainda existiriam PostgreSql e Firebird (isso só entre os DB’s livres que eu conheço).
Com certeza exitem outros motivos pra essa investigação, não só a preocupação com o MySql (que deveria haver, no máximo, com os contratos de suporte, não com o software em si).
por mim poderiam extinguir o mysql tranquilamente…
[quote=juliofsn]Como exatamente a Oracle faria pra eliminar o MySql, que tem o código aberto?
Se é pra forçar o preço da base de dados Oracle pra baixo, com ou sem MySql ainda existiriam PostgreSql e Firebird (isso só entre os DB’s livres que eu conheço).
Com certeza exitem outros motivos pra essa investigação, não só a preocupação com o MySql (que deveria haver, no máximo, com os contratos de suporte, não com o software em si).[/quote]
O MySql Community, realmente, é todo aberto. O Enterprise, nem tanto. Em todo caso, podem simplesmente abandonar totalmente o suporte, dar um sumiço no site, etc. Muitos projetos OpenSource já desapareceram quando o seu supporter principal cai fora.
Galera isso no meu entendimento não tem menor sentido para a Oracle, o mercado da Oracle é outro, o mysql pega os projetos com bases “pequenas”, estou falando de base na base de tera bytes, de você ter que construir uma base de dados com Partição/Partição o banco acessando do dados como o array simples ou multidimencional, ou seja uma tabela ser quebrada em 13 tabelas por exemplo com o array rodando em paralelo.
O MySql oferece isso?!?!
Quem vai colocar um sistema que a base chega até 100Gb e não usa o MySql ou até mesmo o Postgres (que eu considero bem melhor) seria usar uma bazuca para matar uma mosca
Eu uso o MySQL para dar leite para minhas crianças… rsrs
Excluir o mysql nun rola gente … é bastante usado mas nao em aplicações de grande porte, ou seja … java e mysql eu acho q dificilmente se encontrarão kkk
mas php e mysql q tem o mesmo nivel formam uma dupla e tanto, se bem que o objetivo da sun era fazer do mysql um negocio parrudo mesmo. Agora, o que a oracle vai querer faze eu nun sei.
Essa questão ai da união européia, pra mim , é verificação de rotina kkk
Eles não podem ver uma grande transação, principalmente de software, que querem embargar devido a monopólio. SIM SIM … o mundo está com trauma da Microsoft kkk e um pouco da IBM tambem.
Eu acho q eles estão é procurando pelo em ovo ( não que seja impossivel deles acharem um ), mas ao que me parece a Oracle está parando o carro e dando a carteira de motorista ao guarda, esperando anciosamente para saber se lhe inventarão ou descobrirão um pneu careca ou um triangulo de sinalização em mal estado.
falow gente
xiii eu disse que ia ser dificil de ver java e mysql juntos? rsrs
http://www.mysql.com/news-and-events/on-demand-webinars/display-od-272.html
vamo ver o q q a oracle vai fazer com a historia rsrs
"
Claro que em um mercado competitivo como o de tecnologia a concorrência entre as empresas é enorme, vence quem tiver a melhor estratégia de “combate” para enfrentar as rivais. Toda aquisição entre empresas é vista pelas demais como uma ameaça. Esta mentalidade, reflete, provávelmente uma falta de estrutura e de planejamento por parte da direção destas empresas. Ganhar ou perder mercado é uma consequência da estratégia adotada.
Basta contratarem uns 2 ou 3 do desenvolvedores principais do MySQL, tirar o site do ar, anunciar que não será mais continuado o desenvolvimento “oficial” do banco, e besteirinhas assim.
Nem sempre quem escolhe o pode ou não usar em seus projetos são pessoas com uma visão mais “técnica”.
Muitas empresas que usam usa o MySQL, sem sombra de dúvidas parariam de usar, seja isso certo ou errado, com ou sem motivos, se a própria venda da Sun já foi suficiente pra muito “chefão” ficar pensativo.
Tempos atrás, parece que o Google tava interessado no MySQL, mas não tava afim de pagar a baba de dinheiro que a SUN pagou.Derrepente, com essa ameaça da UE a Oracle, ela se desfaça dele por um preço digamos assim, “camarada”.
To acompanhando a discussão de vocês mas entendi outra coisa. Entendi que com a aquisição, a Oracle passa a dominar o mercado de banco de dados, visto a clientela do Mysql e Oracle somados na Europa. Entendi que esse é o problema. Muito poder na mão de uma empresa só. Além do que se ela quebrar (Rapaz, antes de dizer o que pensou, lembre-se que a GM jamais quebraria e quebrou), vai prejudicar toda a economia onde ela estiver envolvida, ous eja, Europa.
Concordo com luistiagos, poderia excluir para sempre o mysql.
Agora explica porque excluir o banco de dados mais utilizado na internet… E explica como vamos substituí-lo…
Também não gosto do MySQL, acho que o PostgreSQL é bem superior. Outra alternativa seria o OracleXE (só que mais vitaminado).
Basta contratarem uns 2 ou 3 do desenvolvedores principais do MySQL, tirar o site do ar, anunciar que não será mais continuado o desenvolvimento “oficial” do banco, e besteirinhas assim.
Nem sempre quem escolhe o pode ou não usar em seus projetos são pessoas com uma visão mais “técnica”.
Muitas empresas que usam usa o MySQL, sem sombra de dúvidas parariam de usar, seja isso certo ou errado, com ou sem motivos, se a própria venda da Sun já foi suficiente pra muito “chefão” ficar pensativo.[/quote]
Isso é impossível, pois existem vários branchs do MySQL, a comunidade apenas passaria a usar um branch específico.
Se alguém comprasse o Hibernate e tirasse o site do ar ninguém usaria mais? Trocariam pelo toplink? Duvido…
Nunca vi uma empresa aqui que usasse a versão paga do MySQL, sempre a opensource, pois ela já vem padrão em qualquer Linux por aí.
Eu garanto que na hora de colocar a mão no bolso, os chefões vão falar assim: não quero pagar pelo MySQL, troca pelo “postgre-alguma-coisa” ou aquele outro de graça.
"