[quote=marcosalex][quote=Maracuja]
O brasileiro quando é demitido corre desesperado aceitando qqer coisa. O americano vai tirar umas férias.
[/quote]
Só se for PJ, porque CLT primeiro ele fica coçando os 4 meses do seguro desemprego pra só depois procurar trabalho.[/quote]
Que é isso… vc deve estar brincando…
Nunca vi um profissional de IT fazer isto, é até ridículo… talvez vc esteja supondo até que o sujeito vai passar umas férias no nordeste com os 900 reais do seguro desemprego…
Isto me soa preconceito e generalização da zelite para com a crasse trabalhadora.
Juntando essa com outras manifestações suas, meu palpite é que vc é empresário ou filho de um.
Errei?
Acho que não vem ao caso do assunto desta thread. Não conheço a accenture, e tb… o que é um analista senão um outro “peão”. afff
[]'s[/quote]
Tem a ver sim porque o tópico é justamente sobre essa empresa e sua dificuldade em conseguir tocar projetos da maneira que sempre fez. Ou vc achou que o problema fosse o mercado de TI?
O mercado de TI no Brasil vai MUITO BEM, obrigado.
Acho que não vem ao caso do assunto desta thread. Não conheço a accenture, e tb… o que é um analista senão um outro “peão”. afff
[]'s[/quote]
Tem a ver sim porque o tópico é justamente sobre essa empresa e sua dificuldade em conseguir tocar projetos da maneira que sempre fez. Ou vc achou que o problema fosse o mercado de TI?
O mercado de TI no Brasil vai MUITO BEM, obrigado.[/quote]
Não, as últimas discussões são sobre o mercado de TI que realmente está em um empasse
[]'s[/quote]
O mercado de TI no Brasil vai MUITO BEM, obrigado.[/quote]
Não, as últimas discussões são sobre o mercado de TI que realmente está em um empasse[/quote]
Desculpe drigo.angelo,
mas não estou interessado na última discussão do tópico, e sim na primeira, que corresponde a matéria onde o executivo da accenture tenta insinuar que existe um problema de mercado, e não da sua empresa em assimilar tecnologias e processos ageis.
Obrigado.
Apesar de achar que algumas colocações estão mais agressivas do que o necessário, não tem como negar a realidade desta afirmação:
[quote=Maracuja]
Pode ser sim, para muitas pessoas, realmente a vida no Brasil não é fácil não. [/quote]
Não é o Brasil , tudo rotulado na questão de tecnologia da Informação, a competição é um vale tudo não existe regras e fazem o que bem entendem e tudo vira alvo de especulação desde Empresas de TI até centros de treinamentos e por ai vai , salário pra um profissional de TI que atua com Java deve ser muito bem pago , isso sem contar sobre o que ele deveria também ganhar em sua criação intelectual e inovações, e não recebe é um tamanho absurdo.
Fico impressionado com essas empresas que tratam seus funcionarios capacitados como sem importância, um mero “recurso”,
e acham que não tem problema em pegar mal fama entre todos os ex funcionários e amigos e conhecidos deles.
Ao pegar mal fama tais empresas estão é perdendo dinheiro, pois excelentes profissionais ao receber
uma proposta de tais empresas simplesmente irá recusar pois soube que um amigo ou ele próprio trabalharam de forma indigna em tais empresas.
Para uma empresa pegar fama de mal lugar para se trabalhar é super facil, mas para essa mesma empresa reverter
essa mal fama vae durar uns bons anos.
Conheço duas empresas que atrasaram salários, que já era pouco, e com isso pegaram má fama, e o pessoal brinca
que indicar um amigo para trabalhar em tal empresa é ser traíra, ou amigo da onça, e essa fama nessas duas empresas
vae durar bom uns bons anos ainda.
[quote=Maracuja][quote=pinto][quote=marcosalex][quote=Maracuja]
O brasileiro quando é demitido corre desesperado aceitando qqer coisa. O americano vai tirar umas férias.
[/quote]
Só se for PJ, porque CLT primeiro ele fica coçando os 4 meses do seguro desemprego pra só depois procurar trabalho.[/quote]
Nunca vi um profissional de IT fazer isto, é até ridículo… talvez vc esteja supondo até que o sujeito vai passar umas férias no nordeste com os 900 reais do seguro desemprego…
Isto me soa preconceito e generalização da zelite para com a crasse trabalhadora.
Juntando essa com outras manifestações suas, meu palpite é que vc é empresário ou filho de um.
Errei?[/quote]
Errou, talvez por que não tenho filhos, só esposa tudo fica mais fácil. Fiquei na casa dos meus pais (interior) e dos meu sogros (casa de praia) um tempo, lógico que gastando o mínimo possivel; não fiquei viajando pelo nordeste não!!![/quote]
Acho que se referiu a mim. Pois eu conheço muita gente não só de TI, mas de várias áreas que esperam acabar o seguro desemprego e as economias do acerto pra só então começar a procurar emprego. É óbvio que nem todo mundo faz isso, mas são mais excessão do que regra, já surgiram várias pesquisas sobre o perfil do brasileiro e todas vão de encontro com o que te falei. Tanto que o governo sempre faz campanha pra tentar quebrar esse perfil, mas até hoje teve pouco sucesso.
Por sorte hoje o mercado está aquecido, então é fácil, mas sem guardar dinheiro temo por essas pessoas no futuro.
E se as empresas estão reclamando que não encontram gente pra pagar os salários, é porque não tem ninguém desempregado, senão teriam aceitado, pelo menos até encontrar algo melhor. Ou você acredita que existe uma legião de pessoas ótimos profissionais sem trabalhar esperando sentadas aparecer uma boa oferta?
Já estava mais do que na hora dos profissionais de TI deixarem de ser prostitutas.
Como já disseram, projetos em locais longe de tudo e com trânsito infernal, banco de horas que é um buraco negro, projeto que é uma zona, etc. Para agüentar tudo isso o salário precisa ser bem alto.
Eu geralmente peço valores diferentes para empresas diferentes. Eu sempre acrescento o fator “encheção de saco” ao valor da minha pretensão salarial, o que inclui “o quão longe” é o projeto, a fama da consultoria, possibilidade de horas extras não pagas, etc.
Para empresas como a Accenture eu chuto lá para o alto.
O interessante do artigo é que só mostra o ponto de vista das empresas.
O profissional que busca melhores remunerações (consequentemente melhor qualidade de vida) está errado.Ridículo!!
Lembrando, se o cara não rende o que a empresa espera, toma um pé na bunda, agora se o profisssional não é valorizado justamente, tem qeu achar tudo lindo e maravilhoso!
Olá amigos, realmente acredito que não seja somente a Accenture que tenha dificuldades em manter seus recursos. Ano passado quando vim pra São Paulo, fui contratado por uma empresa que “iludiu” uns 10 programadores com planos de carreira e bons salários por metas e certificações, resultado, fiquei 2 meses e troquei de empresa, vi que era lorota, pois na realidade era mesmo lorota, o arquiteto da empresa pediu demissao e largo os projetos da empresa, a empresa anunciava vaga de analista mas queria contratar como trainee, semana passada ela demitiu os outros programadores que tinha 3 anos de casa clt, sem justificativa nehuma e hj deve contar com cerca de uns 15 “trainees” por que jr, pleno e senior passam longe de lah… trainee produzindo como plenos…
Quando eu mudei de empresa logo depois de mim sairam outros 7, hj tem somente uns 2 que ficaram lah… mas que já estao de saida, inlcusive esses foram os unicos que nao tiveram promoção e aumento depois de 1 ano. Esse era o pano de carreira da empresa, depois de 4 anos de empresa e mais 25 certificações vc virava analista jr…kkkk piada…
Eu apelidei essa empresa de “Escravisa SA”
Mas cuidado galera, exitem muitas empresas famosas e grandes que na realidade estão queimadas no mesrcado de ti por pagarem mau ou nao cumprirem o que prometem…
Fallow
Bom, vou deixar minha opinião acerca de um ponto que não vi ninguém comentar.
Oras bolas, se oferecem valores compativeis com o mercado e não conseguem contratar profissionais, mude-se o mercado , se oferecessem melhores condições de trabalho e salários maiores principalmente aposto que com o tempo mais pessoas escolheriam a área de IT. Esses dias mesmo numa outra matéria deste tipo tinha um figurão de consultoria dizendo que no Brasil pagam se uns dos melhores salários do mundo para IT, o que achei uma grande balela. No momento estou no Canadá e vi esses dias um brasileiro que pensava em voltar para o Brasil, mas ao ver os salários, ja desistiu. E também assim como eu existem muitas pessoas deixando o brasil (eu mesmo tenho pelo menos uma dezena de conhecidos já que se mandaram para australia, canadá, eua, holanda e etc). Não que seja somente por dinheiro que as pessoas se mudam, e na maioria das vezes não é, mas se tivéssemos melhores salários aí, ajudaria.
Outra, essa choradeira de falta de profissionais é mais velha do que eu, e o que tem sido feito?? NADA.
[]'s
[quote=dreamspeaker]Apenas para agregar ao tópico, parece que lá no Vale do Silicio as vagas tbém encalham, mas por motivos beeem diferentes…
http://www.nytimes.com/2011/03/26/technology/26recruit.html?_r=1
E não li ninguém choramingando, os empregadores encaram que a vida é assim mesmo e toca o barco.[/quote]
Sim e olha a diferença dos cruzeiros.
Vamos pegar a média, 80,000. Já são 6.500 dólares (ta bom, podemos pensar em unidades monetárias) por mês, para um recém formado. Eu sai da faculdade em 2004, ganhava 600 reais. heheheh
tenso o negócio.
[quote=marcosvinicius.rj][quote=pinto][quote=marcosalex][quote=fantomas]
No geral, nada demais, as empresas procuram os melhores profissionais com os “melhores” salários e os profissionais procuram as melhores empresas com melhores salários. Normal este tipo de coisa ficar meio travada de vêz em quando.
[/quote]
Assino embaixo[/quote]
Esta uma visão simplista e equivocada, ou então é o ponto de vista de um empregador.
A empresa tem muito mais poder de barganha, pode forçar os salários para baixo adiando a contratação, quebrando o galho com horas extras do seu pessoal, negociando prazos com o cliente, etc.
Já o profissional desempregado geralmente não pode esperar 10 dias, precisa por comida na mesa, e acaba cedendo e aceitando uma proposta aviltante.
Claro que isto tudo deve ser considerado como fatores da economia de mercado, lei da oferta e procura, etc., mas dizer que esta é uma batalha justa e com igualdade de forças é uma profunda hipocrisia.
O mercado de trabalho sempre foi e sempre será regido pela lei da selva.[/quote]
Será que um profissional de TI não aguenta ficar mais que 10 dias desempregado? pra mim seu ponto de vista é de alguém que não sabe gerenciar sua propria carreira, ou esta atolado em dividas. Aí realmente fica complicado.[/quote]
Ai também é outro problema do brasileiro, não fazer economia. As boas linguas dizem que se deve ter uma reserva para pelo menos 6 meses sem salário (o ideal são 2 anos).
[]'s
[quote=marcosalex][quote=Maracuja]
[/quote]
Na real, não da pra generalizar de nenhum modo, seria somente uma visão superficial da coisa talvez. Eu sempre fui PJ depois do meu primeiro emprego, e sempre tive minhas economias, acabei de tirar 4 meses de férias antes de vir para o Canadá. Tirei o atraso, antes era PJ e ganancioso, estava a 5 anos sem férias. hehehe
[]'s
Tudo bem que 10 dias é um exagero meu, mas mude pra 30 ou 60 dias e tá feito o estrago.
Quem tem família, paga moradia, carro, escola para os filhos e a tal da comida na mesa, não tem capacidade de poupança suficiente para meses de desemprego. Aliás, nem sobrevive com o “grande” salário da TI. Precisa compor a renda com a esposa(o).
Talvez nos EUA seja diferente, mas aqui isto é utopia.[/quote]
Pode ser sim, para muitas pessoas, realmente a vida no Brasil não é fácil não.
[]'s
[quote=pinto][quote=marcosalex][quote=Maracuja]
[/quote]
Errei?[/quote]
Errou, talvez por que não tenho filhos, só esposa tudo fica mais fácil. Fiquei na casa dos meus pais (interior) e dos meu sogros (casa de praia) um tempo, lógico que gastando o mínimo possivel; não fiquei viajando pelo nordeste não!!!