Quem indica a accenture pode ser considerado amigo?
Nossa… hehehe.
Também não escutei coisas boas de la nao…
Essa Accenture sempre causa barulho por aqui
IMHO, esse desrepeito com profissional deveria acabar, pois tem pessoas que ganham muito sobre pessoas que acham que estão arrasando pq trabalham demais e ganham pouco. Deve haver justiça.
E não é só TI não, todos profissionais de todos os ramos devem ser respeitados. Poderíamos começar com o governo respeitando o povo, dando transporte coletivo de qualidade entre outras coisas e tals…
voltando para TI, o primeiro passa é parar de aceitar que essas empresas se aproveitem de nós… Mas tem gente por aqui que ama dar dinheiro demais para a empresa e não conhece o próprio valor :S
Nossa… hehehe.
Também não escutei coisas boas de la nao…[/quote]
Me parece desdém com a profissão, não querem pagar preço justo mas estão dispostos a pagar para trazer amigos e fazer você ficar ainda mais no trabalho?
[quote=Roger75]Matéria da Exame:
[quote]São Paulo - Está sobrando vaga de emprego em TI. As próprias empresas confirmam a fartura de posições no setor e reclamam por não achar quem as preencha. Alegam que há falta de qualificação, mas há outras razões.
Profissionais da área questionam os salários oferecidos pelas companhias. Consideram os valores muito baixos e incompatíveis com as muitas exigências feitas pelas companhias em termos de qualificação.
Essa falta de acordo sobre salário entre empregadores e candidatos é o grande conflito vivido atualmente pelo setor.
Há relatos de propostas de trabalho cujas remunerações sequer chegam a R$ 2 mil, valor baixíssimo para um segmento conhecido por pagar melhores salários do que ocorre em outras carreiras. O resultado é que muitos preferem realizar trabalhos como freelance à espera de melhores propostas de trabalho com registro em carteira (CLT).
No entanto, as grandes empresas de tecnologia do país negam que remunerem mal seus colaboradores de TI. Alegam oferecer valores compatíveis com o mercado.
Rodolfo Eschenbach, líder da área de gestão de talentos da Accenture, considera exagerados os salários pedidos e questiona a mentalidade dos profissionais de TI, segundo ele muito imediatista. ?Está acontecendo uma inflação de salários, com o pessoal pedindo [valores] 20% acima da média. Pensam no curto prazo. Querem ganhar dinheiro e não pensam em construir algo no futuro. A Accenture procura pessoas com potencial e que queiram desenvolver as suas carreiras na empresa?.
Eschenbach diz que a companhia possui diversas vagas em aberto, mas enfrenta dificuldade para contratar no modelo tradicional, razão pela qual tem investido em algumas iniciativas, como o programa “Traga seus Amigos”. Por meio dele, os próprios funcionários da Accenture fazem indicações de profissionais em troca de um bônus (cujo porcentual não é revelado) em seus vencimentos. Segundo a empresa, dependendo da área, uma indicação bem sucedida pode rende até um salário adicional.
De acordo com o responsável pela área de gestão da empresa, o prêmio é pago quando o indicado completa três meses na companhia.
…[/quote]
Resumindo: uma revista de má fama em relação a suas matérias publica uma notícia sobre uma empresa de má fama em relação às suas práticas, dizendo que os profissionais que lá trabalham devem se sujeitar ao que eles oferecem, alegadamente “dentro dos padrões de mercado”.
Se fosse dentro dos padrões, eles não precisariam comprar matéria em revista dizendo que o pessoal pede valores fora da faixa, concordam?
[]'s
[quote=asaudate]Se fosse dentro dos padrões, eles não precisariam comprar matéria em revista dizendo que o pessoal pede valores fora da faixa, concordam?
[]'s[/quote]
Cara, acho que esse pessoal acha que todo mundo é babaca e não pensa por si.
Só pode ser isso…
Levando em conta uma média geral, talvez eles estejam pagando o que o mercado pede, mas eles não colocam no cálculo o esforço extra que a pessoa terá que fazer. Uma coisa é fazer uma hora extra num dia, isso não prejudica sua qualidade de vida, outra coisa é fazer da hora extra algo normal no trabalho, isso sim prejudica a qualidade de vida e deveria ser compensado com salário maior, para tornar o emprego mais desejável. Receber hora extra ou tirar folga, não compensa a perda da qualidade de vida.
[quote=asaudate][quote=Roger75]Matéria da Exame:
[quote]São Paulo - Está sobrando vaga de emprego em TI. As próprias empresas confirmam a fartura de posições no setor e reclamam por não achar quem as preencha. Alegam que há falta de qualificação, mas há outras razões.
Profissionais da área questionam os salários oferecidos pelas companhias. Consideram os valores muito baixos e incompatíveis com as muitas exigências feitas pelas companhias em termos de qualificação.
Essa falta de acordo sobre salário entre empregadores e candidatos é o grande conflito vivido atualmente pelo setor.
Há relatos de propostas de trabalho cujas remunerações sequer chegam a R$ 2 mil, valor baixíssimo para um segmento conhecido por pagar melhores salários do que ocorre em outras carreiras. O resultado é que muitos preferem realizar trabalhos como freelance à espera de melhores propostas de trabalho com registro em carteira (CLT).
No entanto, as grandes empresas de tecnologia do país negam que remunerem mal seus colaboradores de TI. Alegam oferecer valores compatíveis com o mercado.
Rodolfo Eschenbach, líder da área de gestão de talentos da Accenture, considera exagerados os salários pedidos e questiona a mentalidade dos profissionais de TI, segundo ele muito imediatista. ?Está acontecendo uma inflação de salários, com o pessoal pedindo [valores] 20% acima da média. Pensam no curto prazo. Querem ganhar dinheiro e não pensam em construir algo no futuro. A Accenture procura pessoas com potencial e que queiram desenvolver as suas carreiras na empresa?.
Eschenbach diz que a companhia possui diversas vagas em aberto, mas enfrenta dificuldade para contratar no modelo tradicional, razão pela qual tem investido em algumas iniciativas, como o programa “Traga seus Amigos”. Por meio dele, os próprios funcionários da Accenture fazem indicações de profissionais em troca de um bônus (cujo porcentual não é revelado) em seus vencimentos. Segundo a empresa, dependendo da área, uma indicação bem sucedida pode rende até um salário adicional.
De acordo com o responsável pela área de gestão da empresa, o prêmio é pago quando o indicado completa três meses na companhia.
…[/quote]
Resumindo: uma revista de má fama em relação a suas matérias publica uma notícia sobre uma empresa de má fama em relação às suas práticas, dizendo que os profissionais que lá trabalham devem se sujeitar ao que eles oferecem, alegadamente “dentro dos padrões de mercado”.
Se fosse dentro dos padrões, eles não precisariam comprar matéria em revista dizendo que o pessoal pede valores fora da faixa, concordam?
[]'s[/quote]
provavelmente eles tem acessores de imprensa, é profissão isso sabia? Mas o que tem a ver se eles compraram a matéria ou não, você acha que isso influencia alguma coisa no final das contas?
[quote=marcosvinicius.rj]
provavelmente eles tem acessores de imprensa, é profissão isso sabia? Mas o que tem a ver se eles compraram a matéria ou não, você acha que isso influencia alguma coisa no final das contas?[/quote]
É sério que ele perguntou isso?
[quote=felipeguerra][quote=marcosvinicius.rj]
provavelmente eles tem acessores de imprensa, é profissão isso sabia? Mas o que tem a ver se eles compraram a matéria ou não, você acha que isso influencia alguma coisa no final das contas?[/quote]
É sério que ele perguntou isso?[/quote]
Não acho que uma empresa do tamanho da Accenture precisa pagar quando quer ser ouvida. Ou tem alguma conspiração que não estou vendo? rs
[quote=Eduardo Bregaida]Dizer que pedimos salários fora do padrão é um absurdo, se for contar aluguel, comida, gastos com transporte em cidades como SP, RJ e outras onde o custo de vida é alto o salário pago por algumas empresas é baixo, fora que quando se é CLT o governo leva boa parte do dinheiro (não que PJ não leve, porque tem meses que fico P da vida de tanto imposto).
Agora querer pagar 2 mil normalmente por vagas que ficam nos extremos (em SP lê-se: Alphaville, e zona Sul no Geral) que quase não tem metro e ônibus, quando tem é caro (só quem vai pra Alphaville sabe), um transito cretino, você praticamente viaja do seu bairro/municipio pra esses lugares.
Não creio que a nossa área pede muito, uma coisa é você trabalhar próximo de casa sem muitos custos, outra é levantar 5 da manhã pra estar em Alphaville, Berrini e afins as 08:00.
Se as consultorias vão pra lá para pagar menos impostos do que pagariam no centro de SP ou na Paulista, eles tem também condições de compartilhar esse pouco com os profissionais que vão enriquecê-las, quanto ao plano de carreira, para você passar de um cargo para outro não é algo simples, que em 1 ou 2 anos você vá subir, ainda tem muita coisa que as consultorias (no geral) devem rever.
Hoje não troco meu emprego atual por nada, trabalho 6 minutos de casa, paga muito bem aqui, não preciso ser esmagado no metro ou no onibus, pegar metro em SP é um pesadelo, fora os preços abusivos por um serviço tão ruim, exemplo pagava 1,90 pelo metro hoje tá quanto 4,00? O onibus que há 7 anos atrás eu pagava 1,30, hoje está 5,80, é um absurdo.
Também não preciso ficar 4 horas no transito (quando não chove), quando chove você leva 8 horas pra chegar em casa.
Qualidade de vida com um bom salário segura qualquer profissional, ninguém que ganha bem e trabalha próximo de casa larga a empresa em um curto período.[/quote]
Vc tá na CRK? To vendo que é de SCS.
Porra bicho, sou de SBC ali do Rudge Ramos, pertinho, não aguento mais ir pra Paulista todo dia, pqp, e olha que vou de moto que é relativamente rápido, se eu fosse de ônibus ou carro sem chance de chegar a tempo na faculdade. O cara para trabalhar em São Paulo morando no ABC abre mão da vida, é uma merda mesmo.
[quote=marcosvinicius.rj][quote=felipeguerra][quote=marcosvinicius.rj]
Não acho que uma empresa do tamanho da Accenture precisa pagar quando quer ser ouvida. Ou tem alguma conspiração que não estou vendo? rs[/quote]
A coisa é muito mais ampla, amigo.
Só pra te ajudar no raciocínio. Uma revista da mesma editora, publicava ‘informações’ de um determinado articulista, esse, por sua vez, recebia as informações de uma fonte, essa fonte, por sua vez, estava envolvida num processo numa corte internacional. Como forma de ‘corroborar’ sua conduta ilibada, o indivíduo se valeu dessa matéria numa revista que tem tiragem maior que 1.000.000 de exemplares para lhe dar salvo conduto, para não ser condenado.
O esperto em questão, é um grande criminoso de colarinho branco, chamado de ‘Brilhante!’ por um certo ex-presidente.
[quote=Daniel_MV][quote=Eduardo Bregaida]Dizer que pedimos salários fora do padrão é um absurdo, se for contar aluguel, comida, gastos com transporte em cidades como SP, RJ e outras onde o custo de vida é alto o salário pago por algumas empresas é baixo, fora que quando se é CLT o governo leva boa parte do dinheiro (não que PJ não leve, porque tem meses que fico P da vida de tanto imposto).
Agora querer pagar 2 mil normalmente por vagas que ficam nos extremos (em SP lê-se: Alphaville, e zona Sul no Geral) que quase não tem metro e ônibus, quando tem é caro (só quem vai pra Alphaville sabe), um transito cretino, você praticamente viaja do seu bairro/municipio pra esses lugares.
Não creio que a nossa área pede muito, uma coisa é você trabalhar próximo de casa sem muitos custos, outra é levantar 5 da manhã pra estar em Alphaville, Berrini e afins as 08:00.
Se as consultorias vão pra lá para pagar menos impostos do que pagariam no centro de SP ou na Paulista, eles tem também condições de compartilhar esse pouco com os profissionais que vão enriquecê-las, quanto ao plano de carreira, para você passar de um cargo para outro não é algo simples, que em 1 ou 2 anos você vá subir, ainda tem muita coisa que as consultorias (no geral) devem rever.
Hoje não troco meu emprego atual por nada, trabalho 6 minutos de casa, paga muito bem aqui, não preciso ser esmagado no metro ou no onibus, pegar metro em SP é um pesadelo, fora os preços abusivos por um serviço tão ruim, exemplo pagava 1,90 pelo metro hoje tá quanto 4,00? O onibus que há 7 anos atrás eu pagava 1,30, hoje está 5,80, é um absurdo.
Também não preciso ficar 4 horas no transito (quando não chove), quando chove você leva 8 horas pra chegar em casa.
Qualidade de vida com um bom salário segura qualquer profissional, ninguém que ganha bem e trabalha próximo de casa larga a empresa em um curto período.[/quote]
Vc tá na CRK? To vendo que é de SCS.
Porra bicho, sou de SBC ali do Rudge Ramos, pertinho, não aguento mais ir pra Paulista todo dia, pqp, e olha que vou de moto que é relativamente rápido, se eu fosse de ônibus ou carro sem chance de chegar a tempo na faculdade. O cara para trabalhar em São Paulo morando no ABC abre mão da vida, é uma merda mesmo.[/quote]
Não sou da CRK não, to na CB, aqui é muito bom de trabalhar, atualmente estou numa equipe muito boa
A Paulista eu achava um porre ter que ir, fiquei trabalhando 6 meses em Alphaville, lá é totalmente fora de mão, lugar ruim, longe, caro, não valia a pena.
[quote=felipeguerra][quote=marcosvinicius.rj][quote=felipeguerra][quote=marcosvinicius.rj]
Não acho que uma empresa do tamanho da Accenture precisa pagar quando quer ser ouvida. Ou tem alguma conspiração que não estou vendo? rs[/quote]
A coisa é muito mais ampla, amigo.
Só pra te ajudar no raciocínio. Uma revista da mesma editora, publicava ‘informações’ de um determinado articulista, esse, por sua vez, recebia as informações de uma fonte, essa fonte, por sua vez, estava envolvida num processo numa corte internacional. Como forma de ‘corroborar’ sua conduta ilibada, o indivíduo se valeu dessa matéria numa revista que tem tiragem maior que 1.000.000 de exemplares para lhe dar salvo conduto, para não ser condenado.
O esperto em questão, é um grande criminoso de colarinho branco, chamado de ‘Brilhante!’ por um certo ex-presidente.[/quote]
Bom, voltando para o assunto do tópico que é a accenture…
Alguem aí de SP que está reclamando aderiu à greve convocada pelo Sindpd no mês passado?
Alguem pelo menos sabe qual sindicato o representa?
A verdade é que não existimos como categoria, então as empresas falam e fazem o que bem entendem, pois sabem que não vão sofrer nenhuma retaliação.
Isto vale para todos os estados, e pra im tambem, é claro.
Somos todos uns bostas.
Não faça da sua situação a nossa, por favor…
Mas isso sobre não ter uma categoria e os empresários fazerem o que bem entenderem é verdade…
Só não acho que se regularizasse ia melhorar os nossos salários…
Na verdade eu acho que o piso e o teto iam ser mais baixos.
Mas é só uma opinião
[quote=marcosvinicius.rj]
Bom, voltando para o assunto do tópico que é a accenture…[/quote]
O assunto do tópico não é a empresa citada, a empresa não faz a menor diferença, a questão é a manipulação da informação, para atingir determinados fins…mas eu me nego a falar do óbvio, de forma insistente.
Sobre a pergunta do amigo acima, infelizmente, não sou filiado ao Sindpd, não tenho o direito de escolher o sindicato ao qual quero ser filiado (até onde eu sei).
… não sou filiado ao Sindpd, não tenho o direito de escolher o sindicato ao qual quero ser filiado (até onde eu sei).
[/quote]
[/quote]
tb não consigo mudar, o ramo da empresa onde trabalho é outro e a parte do TI aderi tb o sindicato da empresa.
Imagino que varias outras pessoas passam por este problema, Uma empresa tem um departamento de TI mais a empresa não é do ramo de TI, tirando estes profissionais do sindicato certo…
Bom, voltando para o assunto do tópico que é a accenture…[/quote]
O assunto do tópico não é a empresa citada, a empresa não faz a menor diferença, a questão é a manipulação da informação, para atingir determinados fins…mas eu me nego a falar do óbvio, de forma insistente.[/quote]
:shock:
Esse assunto é polemico, mas isso é um absurdo, pois tem uma padaria no bairro do ipiranga que paga isso para um caixa trabalhar meio periodo.
Minha esposa é professora da rede publica, numa area totalmente desvalorizada, qualquer professor ganha no no minimo 2.500,00 reais para trabalhar meio periodo : das 07:00 as 11:00, com horas livres.
Tem professor com mais tempo de casa que vai de honda civic.
Agora vem um cara e diz que gahamos muito !!!
hahahahaha
piada !!!