Vaga Citibank

Cara, trabalhei no Citibank no Cenesp num projeto que era de publicações financeiras;
Foi o projeto mais zoado que eu já trabalhei na vida:
-O código era muito zoado
-O gerente era estú pido
-O inglês da equipe da Índia e da China era zoado
-A consultoria era ruim (Resource)
-A contratação foi pj e assim a que a demanda baixou eles dispensaram alguns caras
-O trampo era mais pra suporte, ver logs de servidores, ver uns scripts (unix)

[color=darkred]O GUJ deveria ter um canal de fórum só pra essas opiniões de emprego e vagas,
ao invés de deixar tudo no canal “off-topic”[/color]

Pelo título do post parece que havia uma vaga sendo oferecida. Sugiro alterar para algo como “Minha experiência em trabalhar no Citibank”.
:wink:

Essa é uma resposta pra quem ?

[quote=Roger75]Pelo título do post parece que havia uma vaga sendo oferecida. Sugiro alterar para algo como “Minha experiência em trabalhar no Citibank”.
:wink: [/quote]
Concordo!

A sugestão, na verdade., é que o tópico seja bloqueado.

Entendo que a experiência dele foi ruim, mas não dá pra analisar uma empresa inteira só por um projeto.

Além do mais, esse tipo de tópico acaba causando problemas ao GUJ.

[quote=josenaldo]A sugestão, na verdade., é que o tópico seja bloqueado.

Entendo que a experiência dele foi ruim, mas não dá pra analisar uma empresa inteira só por um projeto.

Além do mais, esse tipo de tópico acaba causando problemas ao GUJ.[/quote]

Problemas porque?

Todos tem o direito de expressar a opinião sobre a empresa que trabalharam, tanto relatos bons quanto ruins…

Não vejo nada de errado nisso, desde que seja feito com o mínimo de respeito e educação…

Eu concordo com você Nykolas.

Mas muitos advogados de empresas não. Não sei como está isso hoje, se já parou, mas já vi muito tópico aqui no GUJ onde moderadores reclamam que o GUJ recebeu notificações por causa desse tipo de tópico.

Ou seja, o problema que podemos ter é de natureza legal.

Concordo com você sobre a questão da liberdade. Nestes casos, recomendo:

• quando o problema é na relação consumidor-fornecedor, useo o Reclame Aqui
  • xingue no twitter. Acredite, por incrível que pareça, isso funciona.
  • faça um blog sobre o assunto. Ao menos, se a empresa não gostar, ela enche o saco do responsável do blog e não do pessoal do GUJ.

[quote=Nykolas Lima][quote=josenaldo]A sugestão, na verdade., é que o tópico seja bloqueado.

Além do mais, esse tipo de tópico acaba causando problemas ao GUJ.[/quote]

Problemas porque?

Todos tem o direito de expressar a opinião sobre a empresa que trabalharam, tanto relatos bons quanto ruins…

Não vejo nada de errado nisso, desde que seja feito com o mínimo de respeito e educação…[/quote]

Quem faz o host do conteúdo? O GUJ.
Quem é responsável pela moderação do conteúdo? O GUJ.
Quem é processado caso a empresa se sinta ofendida? O GUJ.

Entende o tipo de problema? Aliás, passou da hora da moderação bloquear ou apagar este tópico.

[quote=tiostan]Cara, trabalhei no Citibank no Cenesp num projeto que era de publicações financeiras;
-O gerente era estú pido
-A contratação foi pj e assim a que a demanda baixou eles dispensaram alguns caras

[color=darkred]O GUJ deveria ter um canal de fórum só pra essas opiniões de emprego e vagas,

[/quote]
Crie um blog com suas críticas, coloque seu nome, CPF e aguarde os comentários…

[quote=felipeguerra][quote=tiostan]Cara, trabalhei no Citibank no Cenesp num projeto que era de publicações financeiras;
-O gerente era estú pido

[/quote]
Crie um blog com suas críticas, coloque seu nome, CPF e aguarde os comentários…[/quote]

E também uma foto original no blog, pois nós temos liberdade de expressão desde que a outra parte tenha direito da resposta e saber a quem deve responder, não apenas ficar escondido atrás de um nickname sem foto.

esses tipos de opinião já foi comentado muitas vezes aqui no guj, conforme ja foi dito ‘n’ vezes é casual esse tipo de reclamação…

idem( crie um blog e com foto sua de preferência)

block ou delete

Quando eu critiquei o gerente, não era uma questão de não saber o que estava acontecendo no projeto ou não saber conduzir o projeto. Nem falta de conhecimento técnico.
O problema era chegar gritando e ofendendo as pessoas.

[quote=tiostan]Quando eu critiquei o gerente, não era uma questão de não saber o que estava acontecendo no projeto ou não saber conduzir o projeto. Nem falta de conhecimento técnico.
O problema era chegar gritando e ofendendo as pessoas.
[/quote]

Estranho que nesta mesma página existem várias citações de outras empresas como accenture, e nínguem falou nada…

Só acho que além de reclamar do projeto ruim , devia dar um cenário melhor para o tópico, perguntando se alguém teve o mesmo problema se alguém já trabalhou lá
dar o cenário do projeto para todos avaliarem se realmente é uma má condição de projeto… não apenas postar o que postou…

Abraços…

bom, acho que para o GUJ isso nao é bom, alem disso a marca GUJ está associada a outras marcas como MundoJ, Caelum, e podem impactar nessas empresas. Enfim nao é objetivo do forum falar das empresas, ou projeto que nao deram certo para alguem em especifico. Agora acho que poderia ser criado algo parecido como o site reclameaqui.com.br dai seria algo separado.