Não sei seria uma boa prática usar, para falar a verdade.
Hoje em dia provavelmente não criaria essa camada no banco.
Mas é sempre bom ter o recurso na manga para casos especiais.[/quote]Uhum.
Eu olhei lá e existem também diversas restrições para uma view aceitar update. Deve ser por isso que nunca consegui. :lol: :lol:
Minhas views sempre tinham valores agregados! >_<’’
Lembro que quando a Oracle incorporou esta feature no BD deles, serviu mais para aquelas ferramentas de geração de código deles (Oracle Designer) pudessem criar as telas de CRUD de maneira mais simples. Mas não funcionava para views de negócio (aquelas com vários joins e condições). O jeito era mudar o código gerado (que dava um trabalho desgraçado para entender). Eu particularmente também não recomendo fazer update em view. Se alguém mudar a view pode fazer seu código deixar de funcionar.
Não sei seria uma boa prática usar, para falar a verdade.
Hoje em dia provavelmente não criaria essa camada no banco.
Mas é sempre bom ter o recurso na manga para casos especiais.[/quote]Uhum.
Eu olhei lá e existem também diversas restrições para uma view aceitar update. Deve ser por isso que nunca consegui. :lol: :lol:
Minhas views sempre tinham valores agregados! >_<’’[/quote]
eu vi essa parte em que ele mostra o que é editavel dentro da view, no meu caso eu gostaria que o usuario lesse a view utilizando um select e depois com a mesma view rodasse um update, mas ai nao sei se seria o caso de usar um case depois do AS da view ou if else mesmo…