Utilizar o Fire Base

Galera, estou tendo que aprender a utilizar o Firebase, porém estou tendo dificuldade.
Sempre usei o sqlServer, porém agora vi a oportunidade de usar o Firebase no meu TCC do técnico, mas tenho dúvidas como por exemplo, a onde eu crio as tabelas? defino os tipos de dados etc, sou acostumado a usar a linguagem SQL. Alguém pode me dar uma base de como fazer isso? é para um aplicativo android, se puderem me ajudar só na questão de por ex como modelar o banco no console do firebase. Agradeço desde já.

Isso que você pediu seria um curso. Sem curso tem que meter a cara na documentação e tutoriais. Depois que tentar algo vir aqui com uma dúvida pontual.

Recomendo usar o que você tem mais familiaridade pro seu TCC. Nao se arrisque.

O Firebase utiliza banco de dados NoSQL, então não existe o conceito de tabelas.

A forma que os dados são salvos no firebase é diferente do que você está acostumado, a tipagem também é diferente.

Leia a documentação: https://firebase.google.com/docs/database

ps.: Eu também utilizei o firebase no meu projeto de TCC e te recomendo a não utilizar, é uma tecnologia nova que tem MUITO a crescer ainda, você vai ficar na mão em muitos casos, principalmente por estar vindo de um DB SQL. Sem contar que na prática ele fica muito caro e até mesmo inviável para uma aplicação real.

1 curtida