Tenho muitas dificuldades com o IDE NetBeans, porque aprendi sozinho. Acho que deve ter um comando para que o aplicativo procure um método usado em um .java qualquer. Por gentileza como faço para que o IDE NetBeans me leve até um método ou uma classe perdida no meio de vários arquivos .java interligados no projeto?
Atenciosamente,
Ronaldo
Pelo que encontrei, vc deve colocar o cursor no nome do método e apertar CTRL + F7
. Ou escolhar a opção Find Usages clicando com o botão direito no nome do método. Isso irá retornar os lugares onde o método está sendo chamado.
1 curtida
Experimenta utilizar outras como o eclipse ou Intellij.
2 curtidas
A mesma dificuldade que sinto no NetBeans vou sentir no Eclipse, alias eu uso mal os dois pelo mesmo motivo: tem coisas que tem que ser ditas, não dá para aprender sozinho. Mas eu estou até gostando dos IDEs.
Ok. Find Usages acha os locais onde o método está sendo usado. E quando eu quero encontrar o lugar onde o método é declarado e está o código deste método?
Obrigadão, Lucas_Camara,
Ronaldo
P.S.: Experimentei Find Usages e achei muito útil.
Geralmente basta dar 2 cliques nos métodos encontrados pelo Find Usages que o editor abre pra ele.
1 curtida
Talvez sua dificuldade não seja a IDE mas o Java.
1 curtida