Usuários do Eclipse migram para o NetBeans

Bem…
Como ja disseram… o melhor eh vc programar onde vc melhor souber… as ides tao ficando niveladas por cima agora isso eh bom :slight_smile:

Mas eu sempre gostei do NetBeans :slight_smile: Enfim

(Ubuntu+NetBeans4.1RC2+MySQL)*mp3³=Trabalho sem problema :stuck_out_tongue:

Agora q o nb pelo linux é zilhoes de vezes mais rapido isso n se discute

Opa galera,

Sou novo por aqui, e sou novo em Java, mas vou dar meu pitaco também…

Eu testei tanto o NetBeans 4.0, quanto o Eclipse 3.1M4. Ambos no Linux (Debian e Ubuntu), e a pesar de algumas frustrações iniciais e alguma instabilidade acabei optando pelo Eclipse. Tá certo que o ambiente influenciou, todo mundo aqui usa o Eclipse e sobram dicas de como e quais plugins instalar… eu dou dicas de linux pro pessoal de desenvolvimento e eles retribuem com dicas de Java :wink:

Estou começando a dar meus primeiros passos com WebApplications, e até agora vinha usando o Lomboss e o TomcatPlugin… Mas abandonei os dois quando vi o WebToolsPlatform. O troço é animal, ele te lista todos os servlets e respectivos mapeamentos, tem um editor de JSP e *ML muito, mas muito bom, e ainda permite separar teus projetos por Ambiente (1.3, 1.4, 5.0) e por servidor ( Tomcat 4, 5.0, 5.5, JBoss, WebLogic …). Tem um monitor de TCP/IP e HTTP que não deve nada ao do NetBeans, além de fazer o deployment em servidores locais ou remotos!!! Muito maneiro mesmo, só falta entender direito como funciona. :wink:

Quanto ao NetBeans… o que eu posso dizer? É uma ferramenta muito poderosa também, mas falta alguma coisa. Não sei se são as toneladas de plugins, ou o code-completion milagroso, ou ainda as mensagens de erro que corrigem teu código magicamente… só sei que pra mim, melhor que o Eclipse ainda não tem.

Depois de tantas paixões expostas, registro as minhas:

Linux + J2SE 1.5 + Tomcat + MySQL + Netbeans = :thumbup:

[ ]´s

Ops…

Onde se lê 1.5 leia-se 5.0 :oops:

"Eu já pensei em parar de usar o NetBeans 4.1, mas eu sou brasileiro e não desisto nunca! "
:smiley:

Depois que compraram uma licenca do IntelliJ nunca mais cheguei perto do netbeans … mesmo tendo ele instalado na minha maquina …

Agora eu estou dividido entre o Eclipse e IDEA …

Caro scottys0,
Dei uma olhada nas fotos muito legais, agora estar indeciso quanto ao IntelliJ ou Eclipse. Vc… é uma cara inteligente é IntelliJ na cabeça e nem se fala mais no assunto…ou vc. quer ficar maluco de tanto instalar plugins que fazem a mesma coisa.

:evil:

[quote=scottys0]Depois que compraram uma licenca do IntelliJ nunca mais cheguei perto do netbeans … mesmo tendo ele instalado na minha maquina …

Agora eu estou dividido entre o Eclipse e IDEA … [/quote]

Po cara, se você tem uma licença do IntelliJ, não existe dúvida nenhuma, é 100% IntelliJ IDEA, the most intelligent IDE for Java ($$$).

:slight_smile:

o netbeans, na minha opinião, é bem mais estável para desenvolvimento jsp\servlet\tomcat… todos os plugins do eclipse que eu testei até hj, nenhum funcionou 100%,ou não da deploy direito, ou não reconhece taglibs, ou não mapeia os servlets corretamente…

o problema que o editor de código java do Eclipse é beeeeeeeeem superior ao do netbeans… sem falar nos plugins para hibernate\ww\etc…

Eu simplesmente nao consigo entender o povo que usa plugin pra fazer deploy e configurar o web.xml. Eh totalmente anti-produtivo isso. A coisa mais facil que existe eh apontar o contexto do server para o diretorio do projeto, e pronto. Sem perder tempo e paciencia gerando jar, war, ear e restartando o server milhares de vezes.

Rafael

ok ok… fazer deploy em desenvolvimento é improdutivo, mas gerar os mapeamentos do web.xml é um pé…

Usando um framework tipo Struts, WebWork, Tapestry ou o que seja, voce so mexe no web.xml uma ou duas vezes, entao qual o problema? :wink:

o problema é que eu não estou usando struts, WW, Tapestry ou o que seja :smiley:

mas bah, vou usar o WW mesmo…

(Eclipse e NetBeans) ??? produzem sistemas macarrônicos e péssimos!!!

diretamente do pré sal … escavou em rsrs … ainda pra falar groselha … cada ummm

hauhauahu pelamordedeus…
use o notepad pra “produzir” o sistema