Usuários do Eclipse migram para o NetBeans

E a conclusão da história eh???

Faz o seguinte, vâmo todo mundo usar vi?! :mrgreen:

VI???

Mas o EMacs é muito melhor que VI!!!

Sugestão:
Vamos abrir um post para comparar o VI e o Emacs!!

Diogenes, me desculpe pela brincadeirinha que fiz em cima!!!

Sim, concordo!

Sim, concordo também!

Se você não gosta desta briga, então por que você puxou sardinha para o Netbeans??? Você deve estar se perguntando:
-Mas onde puxei sardinha???

Resumão: Não a nada de errado em puxar sardinha para uma IDE. É que na realidade todo mundo gosta de uma boa briga, assim como você. As comprações são inevitáveis, e ao mesmo tempo são muito contrutivas para que de uma forma essas ferramentas continuem sempre evoluindo! No mercado sempre haverá espaço para NetBeans e Eclipse, apesar de todo mundo gostar mais de eclipse :lol: !!!

Eu ainda gostaria de ver um post onde nossos avós debateram sobre qual editor de texto é melhor:

VI x EMACS

Nao! Emacs! Emacs emacs emacs! :mrgreen:

Mas, falando serio, nao tem conclusao. Cada um usa o que convem, e pronto :wink:

Gente eu começei a discussão e " apesar da bronca maior, não ter sido publicada  tudo bem...",  eu  resolvi fazer Yoga e meu mestre " Severino" mandou eu repetir o seguinte choan....

" Pensei em parar de usar o NetBeans 4.1, mas eu sou brasileiro e não desisto nunca! "…

" Pensei em parar de usar o NetBeans 4.1, mas eu sou brasileiro e não desisto nunca! "…

E como na vida  somos um  eterno aprendiz, sinto que o grupo sempre esteve e vai estar cada vez mais unido e, que temos a nossa opinião para discutir, argumentar  pq.  nós somos profissionais e competentes no que fazemos   independente da ferramenta ou etc... e isso  é o que importa....

Quando   troquei a linguagem que trabalhava pelo  Java, senti que seria o caminho certo e continuo  seguindo o caminho....e aprendendo graças a vcs. e isso eu tenho que agradecer sempre....e dizer obrigado.....a todos...

:stuck_out_tongue:

fora que esses dias queria programar algo em C/C++ e só precisei instalar o CDT no Eclipse. Acabou… tenho uma ferramenta para duas linguagens… :smiley:

Tb tem plugin p c/c++ :editado: no NetBeans :stuck_out_tongue: eu quis dizer

O netbeans não era nada interessante para aplicações corporativas anteriormente à versão 4.1. Neste caso, o eclipse dava de 200x0, devido ao seus pluguins para tal função (como o lomboz).
Eu utilizo o 4.0 para desenvolvimento desktop, e o considero melhor que o eclipse neste quesito.

Agora, pelo que vejo no site do netbeans, as novidades para o desenvolvimento J2EE são pra lá de empolgantes, como se vê em
http://www.netbeans.org/kb/41/quickstart-j2ee.html, além do suporte ao desenvolvimento visual de aplicações J2ME, como se vê em http://www.netbeans.org/kb/41/quickstart-mobility.html.

Bem, esperemos… :smiley:

Sim, puxei sardinha pro Netbeans sim, mas por questão de gosto. Até uso o eclipse, mas casos muito específicos, e só pra constar, não tenho nada contra o Eclipse, apenas não consigo usa-lo, por questões de uso, ou mesmo, costume.

[]'s

O problema que qdo vc se acostuma com o Eclipse, vc começa a ver um mundo diferente… melhor… plugado…

Talvez seja por causa da influência exercida pelo Green Peace! :mrgreen:

Relato Real:
Em uma análise de desempenho e produtividade entre o eclipse 3.0 e o netbeans 4.0 para desenvolvimento de uma aplicação J2EE foram encontradas grandes dificuldades em setar o plugin Lomboz. Foram 4 dias inteiros sem conseguir setar o ambiente, isto é, sem conseguir rodar um “hello world”. Em contrapartida, na utilização do netbeans a produtividade foi imediata. O fato dele vir com um tomcat interno ajudou muito. Nas questões de refactoring e gerenciamento de arquivos e deploy os dois são muito similares, a não ser que o deploy no eclipse é gerenciado pelo plug-in e não pela própria ide.
Devido a isso foi escolhido o netbeans para o desenvolvimento.

Lisandro Alavez Pacheco
Coordenador Técnico.

[quote=lisandroalavez]Relato Real:
Em uma análise de desempenho e produtividade entre o eclipse 3.0 e o netbeans 4.0 para desenvolvimento de uma aplicação J2EE foram encontradas grandes dificuldades em setar o plugin Lomboz. Foram 4 dias inteiros sem conseguir setar o ambiente, isto é, sem conseguir rodar um “hello world”. Em contrapartida, na utilização do netbeans a produtividade foi imediata. O fato dele vir com um tomcat interno ajudou muito. Nas questões de refactoring e gerenciamento de arquivos e deploy os dois são muito similares, a não ser que o deploy no eclipse é gerenciado pelo plug-in e não pela própria ide.
Devido a isso foi escolhido o netbeans para o desenvolvimento.

Lisandro Alavez Pacheco
Coordenador Técnico.[/quote]

Realmente o Eclipse pecava ou ainda peca nesse quesito, mas o WebTools veio pra suprir essa necessidade e pelo jeito vai conseguir ao nivel do Eclipse. Apesar dele ainda nao ter uma versao final ja to usando ele e ta bom demais.
Essas dificuldades com ele nao existem pois tu pode baixar ele com eclipse ja instalado.

Ps.: Nao sei quando foi feito o teste, mas 4 dias é muita coisa pra instalar um plugin.

]['s

Uso o Netbeans deade a versão 3.6 Esta versão 4.1 promete, tem tudo que (eu) preciso para trabalha, acho simples, fácil de usar, intuitivo…

Mas realmente, IDE não adianta muito se você não melhorar, dia após dia, as suas práticas de programação. Afinal de contas, creio que a maioria aqui aprendeu a programar com Notepad. IDEs servem para acelerar nosso trabalho e tornar o processo de desenvolvimento menos penoso através de dezenas de vantagens. Portanto eu acredito que a escolha da IDE é um ponto secundário e profundamente pessoal. Gosto é que nem C…

Uma coisa que me irrita muito é a famosa “white toolbar of death” do eclipse… pô… toda hora aquela porcaria trava!!!
Hahaha… mas uso eclipse a 1 ano mais ou menos… acho mto bom(fora a white toolbar) :mrgreen:
Mas o pessoal aqui tá querendo migrar pra NetBeans, vamos ver se o trem é baum! :stuck_out_tongue:

Pessoal, apanhei muito do ant/antenna no eclipse com eclipseME e não saiu nada. Eu sei que a culpa foi minha (foi mesmo?) de não ter dado conta do recado.

Se me perguntarem prefiro o wtk pra compilar meus projetos em j2me.

Bem, daí eu fui instalar o netbeans 4.1-beta pra ver qualé que é a dele com o mobility pack.

Acontece que durante a instalação quando está em 8% ele sempre trava (executando o storage builder ). Tentei duas vezes até agora. Nada.

E quando eu cancelo ele dá a tela de erro que está em anexo.

A máquina tem 128 de RAM e este é o único ponto ao meu ver em que ela deixa a desejar no hardware. E windows XP como SO.

Bom, aí fica a dúvida: Como opinar sobre as ide’s???

Bem que eu queria testar o netbeans… vou tentar lah em casa. Se instalar eu testo.

Eu estou desenvolvendo com Java ha apenas 1 ano, mas tenho 15 anos de desenvolvimento com C/C++, VB, VB.NET (argh!) e PHP. Eu acredito que ferramentas não são nada sem conhecimento, habilidade e criatividade.

Porém, ferramentas são necessárias, e muito, principalmente quando se fala em produtividade. Nos últimos 12 meses eu testei Eclipse, NetBeans e JDeveloper, tanto em ambiente Windows como Linux. Minha escolha: Netbeans - por vário motivos:

• Descomplicação com plugins (versões incompatíveis, ec.).
  • Swing puro (defendemos ou não a tecnologia?).
  • Interface mais intuitiva (opinião pessoal e de minha equipe tb!).
  • Melhor suporte a programação gráfica.
  • Melhor suporte a programação web.

O Eclipse tem, de fato, recursos fantásticos; porém o Netbeans 4.0 já possui a maioria deles também (ser o primeiro não significa que será sempre o melhor).

E se a vantagem são os plugins, no site Netbens.org há uma boa lista deles também. Por exemplo, estou usando o plugin UML da Visual-Paradigm para Netbeans e ele é ótimo.

Fica registrado o testemunho. Saudações a todos.

Um pouco mais de lenha nesta fogueira… Netbeans é TIGER COMPATIBLE!

(J2SE 5.0)

[]´s

… assim como o Eclipse, IntelliJ IDEA e tantas outras IDEs :wink:

Rafael

Really? My fault!

I think that only the Netbeans was full J2SE compatible!

Sorry by my bad post :frowning:

It´s just a joke. I´m feel bad to answer about my mistake in portuguese.

Ficou pior em ingles, com tantos erros gramaticais (“think that only the Netbeans”, “was full J2SE compatible”, “sorry by my bad” e “I’m feel bad”) :wink:

Nao esquenta. A gente eh chato, soh, mas nao morde :smiley:

Yes! :smiley:

É rir para não chorar. :oops: :oops: :oops: Não esquento não, como eu disse, foi só brincadeira. Além disso, meu inglês só serve pra leitura mesmo :wink:

Mas, para termiar o expediente… Viva o Eclipse, Viva o Netbeans, Viva a tecnologia Java!

Bye!