Olá, para evitar que dois logins iguais sejam cadastrados, no carregamento da página de cadastro de usuários, via javascript eu crio um vetor com todos logins cadastrados, no campo login, com onBlur eu consulto esse vetor e comparo cada posição com o que foi digitado no campo.
Esse método foi o que achei pra arrumar isso (sem dar submit). Mas não sei se ele é usual. Existe outra forma de se fazer essa verificação ou está bom do jeito aí de cima ???
não conheço outra forma que não seja armazenar cada login no banco, e a cada novo cadastro de login seja feito um select no banco e verifique se o login já existe
Realmente tem esse problema que você acabou de ver… qualquer um vê todos os usuários cadastrados no sistema.
Além disso, conforme a base de usuários cresce a página de cadastro se torna mais pesada.
Mas a boa notícia é: não precisa dar submit na página inteira para validar o usuário no servidor. Experimente Ajax!
[quote=tsalsicha]Olá, para evitar que dois logins iguais sejam cadastrados, no carregamento da página de cadastro de usuários, via javascript eu crio um vetor com todos logins cadastrados, no campo login, com onBlur eu consulto esse vetor e comparo cada posição com o que foi digitado no campo.
Esse método foi o que achei pra arrumar isso (sem dar submit). Mas não sei se ele é usual. Existe outra forma de se fazer essa verificação ou está bom do jeito aí de cima ???[/quote]
Qual a duvida afinal, pois o titulo é uma coisa e o corpo do post é outro ? Qual o problema de dar “submit” ?