Usuário conectado e/ou executando o navegador

Fala, rapazeada,

Tenho um sistema que não vai ter autenticação, mas vai ter leitura de permissões, por isso preciso obter o usuário que está executando o navegador. Alguém tem algum exemplo de como fazer isso?

Abraaaços,

[quote=pimenta]Fala, rapazeada,

Tenho um sistema que não vai ter autenticação, mas vai ter leitura de permissões, por isso preciso obter o usuário que está executando o navegador. Alguém tem algum exemplo de como fazer isso?

Abraaaços,[/quote]
se não tem autenticação, como você identifica o usuário?

se for o usuário de rede ou o usuário local, que efetuou login, você pode criar um applet que verifica o usuário e o coloca na sessão.

É justamente essa minha pergunta, pois se tivesse uma autenticação eu não estaria aqui perguntando isso.

[quote=wbdsjunior]
se for o usuário de rede ou o usuário local, que efetuou login, você pode criar um applet que verifica o usuário e o coloca na sessão.[/quote]

Vou tentar me explicar melhor, pois parece que não me fiz entender…
Preciso, numa aplicação Web, obter o usuário que a está executando. Para tanto tenho duas possibilidades: 1- O usuário que logou no SO; e 2- O usuário que está executando o navegador.
Por que isso? Porque pode ser que o usuário A tenha logado no SO, no meu caso exclusivamente Windows, mas queira executar o navegador como usuário B.

Consigo obter o usuário logado no Windows através da linha “System.getProperties().getProperty(“user.name”)”, mas o problema é que essa linha não faz diferenciação de qual usuário está executando o navegador, ou seja, ela sempre me devolve o usuário logado no Windows.

Clareou um pouco mais o meu problema?

Abraços,

[quote=pimenta][quote=wbdsjunior]
se não tem autenticação, como você identifica o usuário?
[/quote]

É justamente essa minha pergunta, pois se tivesse uma autenticação eu não estaria aqui perguntando isso.

[quote=wbdsjunior]
se for o usuário de rede ou o usuário local, que efetuou login, você pode criar um applet que verifica o usuário e o coloca na sessão.[/quote]

Vou tentar me explicar melhor, pois parece que não me fiz entender…
Preciso, numa aplicação Web, obter o usuário que a está executando. Para tanto tenho duas possibilidades: 1- O usuário que logou no SO; e 2- O usuário que está executando o navegador.
Por que isso? Porque pode ser que o usuário A tenha logado no SO, no meu caso exclusivamente Windows, mas queira executar o navegador como usuário B.

Consigo obter o usuário logado no Windows através da linha “System.getProperties().getProperty(“user.name”)”, mas o problema é que essa linha não faz diferenciação de qual usuário está executando o navegador, ou seja, ela sempre me devolve o usuário logado no Windows.

Clareou um pouco mais o meu problema?

Abraços,[/quote]

crie um applet

[code]package br.com.usuario.usuario;

import java.applet.Applet;

/**
*

• @author wbdsjunior
    */
    public class Usuario extends Applet {
    private static final long serialVersionUID = 1L;
    private String nome;

@Override
    public void init() {
    nome = System.getProperty(“user.name”);
    }

/**
    *

• @return
      */
      public String getNome() {
      return nome;
      }

@Override
    public String toString() {
    return “Usuario[nome=” + nome + “]”;
    }
    }[/code]
    assine-o

[code]keytool -genkey -alias Usuario

jarsigner usuario.jar Usuario[/code]

use o applet

[code]

Usuário [/code] agora você pode pegar o usuário e colocá-lo na sessão.