Fala, rapazeada,
Tenho um sistema que não vai ter autenticação, mas vai ter leitura de permissões, por isso preciso obter o usuário que está executando o navegador. Alguém tem algum exemplo de como fazer isso?
Abraaaços,
Fala, rapazeada,
Tenho um sistema que não vai ter autenticação, mas vai ter leitura de permissões, por isso preciso obter o usuário que está executando o navegador. Alguém tem algum exemplo de como fazer isso?
Abraaaços,
[quote=pimenta]Fala, rapazeada,
Abraaaços,[/quote]
se não tem autenticação, como você identifica o usuário?
se for o usuário de rede ou o usuário local, que efetuou login, você pode criar um applet que verifica o usuário e o coloca na sessão.
É justamente essa minha pergunta, pois se tivesse uma autenticação eu não estaria aqui perguntando isso.
[quote=wbdsjunior]
se for o usuário de rede ou o usuário local, que efetuou login, você pode criar um applet que verifica o usuário e o coloca na sessão.[/quote]
Vou tentar me explicar melhor, pois parece que não me fiz entender…
Preciso, numa aplicação Web, obter o usuário que a está executando. Para tanto tenho duas possibilidades: 1- O usuário que logou no SO; e 2- O usuário que está executando o navegador.
Por que isso? Porque pode ser que o usuário A tenha logado no SO, no meu caso exclusivamente Windows, mas queira executar o navegador como usuário B.
Consigo obter o usuário logado no Windows através da linha “System.getProperties().getProperty(“user.name”)”, mas o problema é que essa linha não faz diferenciação de qual usuário está executando o navegador, ou seja, ela sempre me devolve o usuário logado no Windows.
Clareou um pouco mais o meu problema?
Abraços,
[quote=pimenta][quote=wbdsjunior]
se não tem autenticação, como você identifica o usuário?
[/quote]
É justamente essa minha pergunta, pois se tivesse uma autenticação eu não estaria aqui perguntando isso.
[quote=wbdsjunior]
se for o usuário de rede ou o usuário local, que efetuou login, você pode criar um applet que verifica o usuário e o coloca na sessão.[/quote]
Vou tentar me explicar melhor, pois parece que não me fiz entender…
Preciso, numa aplicação Web, obter o usuário que a está executando. Para tanto tenho duas possibilidades: 1- O usuário que logou no SO; e 2- O usuário que está executando o navegador.
Por que isso? Porque pode ser que o usuário A tenha logado no SO, no meu caso exclusivamente Windows, mas queira executar o navegador como usuário B.
Consigo obter o usuário logado no Windows através da linha “System.getProperties().getProperty(“user.name”)”, mas o problema é que essa linha não faz diferenciação de qual usuário está executando o navegador, ou seja, ela sempre me devolve o usuário logado no Windows.
Clareou um pouco mais o meu problema?
Abraços,[/quote]
crie um applet
[code]package br.com.usuario.usuario;
import java.applet.Applet;
/**
*
@author wbdsjunior
*/
public class Usuario extends Applet {
private static final long serialVersionUID = 1L;
private String nome;
@Override
public void init() {
nome = System.getProperty(“user.name”);
}
/**
*
@Override
public String toString() {
return “Usuario[nome=” + nome + “]”;
}
}[/code]
assine-o
[code]keytool -genkey -alias Usuario
jarsigner usuario.jar Usuario[/code]
use o applet
[code]
Usuário [/code] agora você pode pegar o usuário e colocá-lo na sessão.