pessoal, instalei esse plugin no eclipse para ter tudo em um lugar só, estou ainda em pequeninos diagramas para não perder tempo e descobrir as funcionabilidades dele, mas algo que deveria(ao menos para mim) estar bem fácil de encontrar, eu não encontro, que é pegar uma uma classe do diagrama de classes e criar uma classe java, tem algum mistério nisso? tentei ler a documentação no site do eclipse mas desisti logo, é tudo muuuuito complicado, não ensina pelo editor de diagramas, não tenta ir pelo caminho que todos adotarão, tem q ficar codificando para criar tudo então desisti e nem tentei ler.
por acaso alguém com experiência na ferramenta pode afirmar se ela auto completa, exemplo: quando se faz um cod java, cria-se classe no diagrama e vise-versa.
se alguém por acaso sugerir outro plugin, por favor, só plugin free e que não expire, fiquei um tempo sem usar o omondo, semana passada precisei dele e não deixava fazer nada, convenhamos, não dá para ficar de tempo em tempo deletando e reinstalado todo o eclise, é um saco.
obrigado a todos que puderem contribuir.