Uso do plugin UML2 no eclipse para gerar código java

pessoal, instalei esse plugin no eclipse para ter tudo em um lugar só, estou ainda em pequeninos diagramas para não perder tempo e descobrir as funcionabilidades dele, mas algo que deveria(ao menos para mim) estar bem fácil de encontrar, eu não encontro, que é pegar uma uma classe do diagrama de classes e criar uma classe java, tem algum mistério nisso? tentei ler a documentação no site do eclipse mas desisti logo, é tudo muuuuito complicado, não ensina pelo editor de diagramas, não tenta ir pelo caminho que todos adotarão, tem q ficar codificando para criar tudo então desisti e nem tentei ler.
por acaso alguém com experiência na ferramenta pode afirmar se ela auto completa, exemplo: quando se faz um cod java, cria-se classe no diagrama e vise-versa.

se alguém por acaso sugerir outro plugin, por favor, só plugin free e que não expire, fiquei um tempo sem usar o omondo, semana passada precisei dele e não deixava fazer nada, convenhamos, não dá para ficar de tempo em tempo deletando e reinstalado todo o eclise, é um saco.

obrigado a todos que puderem contribuir.