Pessoal, como eu faço pra criar um projeto no Eclipse que use a versão 1.5 do Java?
Tem que instalar a JRE1.5?
E depois pra configurar no Eclipse, como faço?
Valeu!
Pessoal, como eu faço pra criar um projeto no Eclipse que use a versão 1.5 do Java?
Tem que instalar a JRE1.5?
E depois pra configurar no Eclipse, como faço?
Valeu!
Instale a JRE1.5 e depois no Eclipse, va em File -> New -> Project -> Java Project
Abrirá uma tela com uma opcção de JRE.
Verifique qual versão está como default (Use default JRE X.X.X_XX)
Se não estiver selecionada a versão que vc quer, utile a opção de baixo e selecione a JRE específica.
Certo.
Eu tentei isso, mas deu algo errado, porque ao fazer um teste numa classe simples, com apenas um System.out.print(), não aparecia nada no console.
Quando aparece as opções de JRE não mostra a 1.5, então fui no Add e procurei a pasta que baixei no site da Sun e adicionei… está certo isso?
Que Eclipse você está usando? 3.0, 3.1, 3.2…
Só a partir da 3.1 é possível usar o Java 5.0 nativamente. (Um russo acrescentou suporte ao Java 5.0 no Eclipse 3.0, mas não funciona direito - nem é para funcionar. Se você está usando o WebSphere Application Developer 5, então, nem pensar, porque é baseado no Eclipse 2.1.)
Preciso verificar a versão que estou usando, mas acho que é a mais recente, porque fiz o download no site da eclipse esses dias.
Se ele usa a versão do Java 1.5 quer dizer que já vem com a JRE1.5 instalada e configurada? Porque o default de versão, quando crio um projeto, está como 1.4
Seria interessante você deixar instalado o JDK 5.0 também.
O JRE é um subconjunto do JDK (o instalador do JDK instala o JRE) e normalmente só uso o JDK mesmo.
Além de setar a JRE, você também precisa falar que o seu projeto é baseado no Java 5.0, se já não estiver como default.
Veja em “Compiler compliance level” nas preferências do compilador.