Estava tentando fazer minhas programações fazendo somente o uso de bibliotecas Java.
Usando Swing Também.
Existe várias facilidades ao tratar objetos como imagens etc.
Quando preciso fazer uma programação mais específica a nível baixo, não encontro absoltuamente nenhuma biblioteca para o mesmo.
Ou seja encontro várias facilidades voltadas para programação HTTP etc.
Alguém conhece alguma biblioteca que posso trabalhar com facildade a nível mais baixo para hardware?
Existe alguma forma padronizada ou alguma forma que funcione caso tenha que misturar minha programação java com C++? Ou seja seria Java usando dll etc, ao inves do c++ chamando java.
Gostaria muito de poder usar java somente. Porém devo trabalhar em uma programação que não encontro material para isso.
Vi muitas propagandas do Java falando que batedeiras e micro-ondas funcionavam com o java, mas não me parece muito verdade, não encontro absolutamente nenhum material para fazer isso. Não é verdade que uma cafeteira usa java, se é as biblotecas não estão a disposição ou estão sendo escondidas.
Alguém pode me dar uma dica de bibliotecas? Não quero trabalhar com o C, quero trabalhar somente com o java se possível.
Quando você programa em Java, está programando para a Máquina Virtual Java, com o Java puro você não tem acesso direto a memória, então s quiser interagir com hardware ou acessar memória diretamente, vai ter que utilizar JNI, ou JNA que é um pouco mais fácil, e fazer a ponte entre o Java e o baixo nível utilizando uma linguagem nativa.
Sobre as batedeiras e eletrodomésticos que rodam Java, acho que há 20 anos atrás se imaginou que seriam uma tendência, mas não foi bem assim.
Nem os antigos celulares CDMA os quais muitos permitiam o desenvolvimento de aplicativos com Java Micro Edition, aqui no Brasil vinham com a máquina virtual bloqueada pelas operadoras, de forma que não era possível instalar novos aplicativos, tinha que usar só o que a operadora queria e um celular desbloqueado era raro de encontrar e se encontrasse, era caríssimo.
Quanto a usar Java em eletronicos, primeiro precisa saber que tipo de hardware tem nesse eletronico e ver se suporta J2ME, caso não suporta da uma olhada qual a arquitetura pra ver se tem um fork em Java.
Na minha opinião você esta correto em querer usar Java, mas tem coisas que foram feitas em uma linguagem mais proxima da maquina ao contrario do Java, então se puder ligar o Java com o que já existe de forma tranquila, é unir o útil ao agradável.
Quanto ao bom e velho Swing que você mencionou, se pretende usar os recursos do hardware e estar antenado com as novidades implementadas em Java para novos hardwares, como aceleradores, ePapers e outras maravilhas, foca no JavaFX
Precisava de informacao. Hoje em dia se usa bastante metodos ageis para programacao. Sendo todos feitos em ciclos menores do que a engenharia de software antiga.
Gostaria de saber. Quais sao as metodologias e framewoks atuais para se trablahar em um projeto de media duracao utilizando varias ferramentas diferentes, e linguagens de programacao diferentes para cada ciclo? Ou seja irei trabalhar nao so com java e c++, mas irei trabalhar com python e perl no mesmo projeto. Sendo ele integrado por essas linguagens. O projeto no todo precisare separar a programacao em diversas fases e diversar linguagens de programacao para diversas plataformas.
Quais sao os projetos de integracao de sofwares atuais? alguem tem alguma dica para boas praticas e algum material a respeito?
Acabei achando várias informações e documentos sobre como fazer o uso do java para grandes projetos usando padrões. Não faltou informações sobre padrões para antecipar o desenvolvimento dos softwares.
Esses projetos informados são extremamente úteis.
De acordo com a Engenharia de Software atual, é de extrema importância tratar o desenvolvimento do software com partes quanto menores melhor.
Estava buscando padrões e experiências prévias de projetos que em cada ciclo fora usado linguagens de programações diferentes sem usar o .NET.
Esse projetos citados são de extrema importância para isso. Porém precisava de informação a nível projeto, ou no mínimo na área de Analise de Sistemas ou Engenharia de Software.
Se alguém tiver algum livro ou documento com relatos de experiência na integração de ciclos híbridos, por favor postar alguma referencia bibliográfica.
Essas metodologias de desenvolvimento só fazem sentido quando você tem uma equipe de várias pessoas, se for criar um software individualmente isso não faz sentido.
E me desculpe perguntar, não tenho intenção de ofender, mas você sofre de síndrome de Asperger? Estou perguntando porque ultimamente estão aparecendo muitos usuários com Asperger aqui no fórum e o jeito de se expressarem é bastante característico.