Urgente ! Como Compactar e Descompactar um Arquivo .jar

:smiley: Olá amigos, sou novo aqui e novo em java,

preciso que me ajudem, veja bem, tenho um aplicativo de celular já em formato jar, eu to querendo traduzir alguns funçoes dele para o português, acontece que quando eu peguei o aplicativo.jar e descompactei com o winrar, abriu todos os arquivos nele existente, não perdi tempo e editei um arquivo traduzindo para portugues, usei o netbeans ide 6.9.1 para editar, assim foi feito, salvei. Logo depois tentei usar um compactador de arquivos para transforma a pasta que descompactei, em novamente um arquivo jar. Isso ocorreu, porem quando vou tentar instalar o aplicativo em meu celular, já aparece aplicativo com erro, ou seja nem dá para iniciar a instalação que já fala que não dá e contem erro no aplicativo, não mudei nada, codigo e nada, somente fiz a tradução de algumas funções que estava em ingles, usei o compactador de jar " chinzip ver 1.0 "

pergunta amigos aonde estou errando… O netbeans ele consegue fazer tudo isso sozinho? Se sim como, baixei recente ele, não sou exper, alguem pode me ajudar…
Aguardo

além pode me ajudar???

Obrigado
Leandro

Utiliza o comando no MS-DOS do Windows ou no Shell do Linux: jar cvfm nomeDoSeJar.jar nomeDoSeuManifest.MF suasClasses
vlw… :lol:

Se esse JAR era digitalmente assinado, você não pode simplesmente fazer isso que você fez. Precisaria remover a assinatura digital antiga, e então acrescentar uma nova, que fosse aceita pelo seu aparelho. Como muitos aparelhos não permitem instalar novos “root certificates”, você precisa de um certificado digital válido, que custa uma pequena fortuna.