Quero começar agora programar para a internet (na verdade vou começar na marra por causa do meu chefe), e até então só instalei o apache Tomcat. Quero saber como programar para web, sendo que meu chefe quer os botões, combobox, tudo no padrão java, como se fosse o swing. Pergunto:
O que devo usar, JSP, JSF, Servlets, estou completamente perdido.
Preciso estalar o J2EE e qual a finalidade???
A pagina que tenho que montar é bobinha, mas tem que ter os tais botões bonitinhos do java, e tem que ter conexão com banco de dados. Procurei no google mas não achei nada sobre botões, etc.
Por favor me ajudem.
Desde já, muito obrigado a todos.
Olá joséinfo, cara fique tranquilo, pois não terá mto problema na migração para jsp ou servlet, jsp vc tbm pode usar os objetos de um html normal, porém podendo colocar os seus códigos java, onde serão compilados na hora em q abrir pelo navegador na primeira execução da sua jsp… e suas servlets vc precisara compilala e coloca-la na pasta correta do tomcat…e reiniciar o container toda vez q recompilala… de uma olhada nos tutoriais do site, tem alguns bem simples de entender…
se precisar de alguma coisa é só me mandar e-mail ou enviar perguntas aqui no forum mesmo, abraço
Wagner S. Santos
wsinfo@msn.com
Aí parceiro, pelo visto vc entende do assunto.
E a questão dos botões, não quero usar os botões do html tipo <input type=“text” name=“asdf”>, tenho que colocar uns botões no estilo do java.
Desde já agradeço a sua ajuda!!!
Se vc quer fazer uma página com o layout parecido com swing, vc não precisa saber Java… e sim CSS. É ele que define a “beleza” do site.
entra aí:
http://www.maujor.com/
Agora, a regra de negócio vc faz em java.
Eu tenho um tutorial aqui, muito bom mesmo da Caelum. Eu não sei se tem ele aqui no PortalJava, se vc quiser, me manda seu e-mail em uma msg privada que eu te passo o Tutorial.
Abraços.