Upgrade Memoria Dell Dimension

Olá,

não muito bom nesse ramo mas tenho aqui 2 computadores Dell ( um dimension 5150 e um dimension e520 ) e queria fazer um upgrade de memória para 4gb ( o máximo dito no manual) cada um. Tem algum problema eu comprar qualquer modelo de memória ou tem alguma limitação que eu deva saber?

Até!

Oi,

Já tentou entrar em contato com o próprio suporte da Dell?

http://support.dell.com/support/topics/topic.aspx/la/shared/support/orderstatus/pt/customer_service?c=br&l=pt&s=gen

eles inclusive tem um chat, eu já tirei algumas dúvidas (não iguais a essa) e todas foram respondidas.

http://www.dell.com/us/en/dfb/desktops/dimen_5150/pd.aspx?refid=dimen_5150&cs=28&s=dfb

Provavelmente você precisará saber quantos slots de memória tem esse Dell Dimension, e quantos já estão ocupados; se puder abrir a máquina, é relativamente fácil saber isso. O que você pode ter problemas, por exemplo (digamos que você compre 2 módulos de 2GB de memória DDR2, que está bem barata hoje em dia), é que o Dell só reconheça módulos até 1GB, ou então que ele não reconheça módulos que têm chips dos dois lados (só aqueles que têm chips em apenas um lado daquela plaquinha de memória).

Então é melhor você consultar o suporte da Dell.

Então, as duas tem 4 bancos de memória e não é isso que me preocupa e sim que um colega me avisou que esses computadores Dell não aceitam qualquer modelo de módulo, queria só me certificar disso.

Até!