Update nas features do Java 7

Quem assistiu a palestra do Simon Ritter no QCONSP, ouviu a Oracle esta inclinada a aprovar o plano o B, que indica que sairá uma versão do Java 7 com menos features, e o restante será lançando como Java 8. Aparentemente, o plano B para o lançamento do Java 7 foi realmente aprovado.

Segue uma lista do que saíra no Java 7 e do que saíra no Java 8:
http://openjdk.java.net/projects/jdk7/features/#deferred

Lambda só no 8!?!?!? :cry:

A Sun quebrando já tinha atrasado demais o projeto. Agora não tem jeito: lançar o que der e acelerar o trabalho pra de agora pra frente a evolução do Java acelerar.

Pelo menos estão colocando mais coisa nova no Java 7 já que as mais complexas não vão conseguir terminar. E a preocupação com a velocidade de evolução é a melhor notícia, o que indica que o Java vai ganhar fôlego.

Pois é… os projetos que vão dar mais trabalho vão para a versão 8. Só espero que da versão 7 pra 8 não demore tanto quanto da 6 para a 7.

Att.

Pois é… os projetos que vão dar mais trabalho vão para a versão 8. Só espero que da versão 7 pra 8 não demore tanto quanto da 6 para a 7.

Att.[/quote]

Pelo que tenho lido, o Java 7 vai sair em meados de 2012 e o Java 8 deve sair no final de 2012. No meu ponto de vista o 7 é uma versão beta do 8, ou seja, vão pular o java 7. Isso se não atrasarem o 8 também… :confused:

A Sun quebrando já tinha atrasado demais o projeto. Agora não tem jeito: lançar o que der e acelerar o trabalho pra de agora pra frente a evolução do Java acelerar.

Pelo menos estão colocando mais coisa nova no Java 7 já que as mais complexas não vão conseguir terminar. E a preocupação com a velocidade de evolução é a melhor notícia, o que indica que o Java vai ganhar fôlego.[/quote]

Marcos, pode parecer brincadeira mas eu tambem quero muito ver a Oracle mostrar todo esse serviço que você acredita tanto.

Olá Galera,
eu dei uma olhada básica nas proximas features e gostei bastante do que vi, so que não sei o que é o tal projeto Lambda, vcs podem me explicar o que são os closures?

abraços.

uashuashuasshau isso me lembra mto Half-Life,
[

[quote=Tenkara Kiddo]Olá Galera,
eu dei uma olhada básica nas proximas features e gostei bastante do que vi, so que não sei o que é o tal projeto Lambda, vcs podem me explicar o que são os closures?

abraços.

[
[/quote]

Funções podem ser usadas como variáveis, passadas para métodos como parâmetros entre outros… No caso do Java, como não temos funções, poderíamos usar “pedaços de código” como variáveis. Essa é uma forma bem brusca de falar disso, existem definições mais bonitas por ae.

Groovy, Scala, JavaScript, Clojures e o falecido JavaFX Script são linguagens que suportavam funções como objetos/variáveis…

[quote=Jesuino Master][quote=Tenkara Kiddo]Olá Galera,

abraços.

[
[/quote]

Funções podem ser usadas como variáveis, passadas para métodos como parâmetros entre outros… No caso do Java, como não temos funções, poderíamos usar “pedaços de código” como variáveis. Essa é uma forma bem brusca de falar disso, existem definições mais bonitas por ae.

Groovy, Scala, JavaScript, Clojures e o falecido JavaFX Script são linguagens que suportavam funções como objetos/variáveis…

[/quote]

Definição simples e direta :slight_smile:

Tenkara, pra você ter uma idéia do quanto isso ajudaria, não sei se você já chegou a ver como funcionam os eventos em Swing. Com closures, ao invés de você criar uma (respire fundo) inner-class-que-implementa-uma-interface-e-seus-métodos-tudo-dentro-de-um-método-addAlgumaCoisa, você apenas passa o trecho de código que quer que a JVM execute quando o evento acontecer.

Gostei bastante, vai ser muito melhor colocar o codigo dentro de um evento diretamente do que ter que criar a inner class, fiquei tao chateado quando tive que aprender ehehueheuheuehuehe
mais não da nada, valeu pela explicação
gostei mto do JDatePicker, tava fazendo falta no Delphi tem um componente parecido, nao sei se vai ser igual mais é mto bacana XXD

Quem tiver acesso à Java Magazine deste mês pode ler um artigo do Osvaldo Doederlein sobre o Java 7.

O Thingol, no seu blog ( http://thingol-guj.blogspot.com ) , já adiantou algumas coisas que já estão implementadas nos builds disponíveis do Java 7.

A parte de lambdas e a parte de “public defender methods” não estão (e provavelmente não estarão) disponíveis nesses builds.

Entretanto, o try/catch que funciona como o “using” do C# (que serve para facilitar a programação quando se usam coisas que se devem fechar, como arquivos ou conexões à base de dados) já está disponível.

[quote=Tenkara Kiddo]Gostei bastante, vai ser muito melhor colocar o codigo dentro de um evento diretamente do que ter que criar a inner class, fiquei tao chateado quando tive que aprender ehehueheuheuehuehe
gostei mto do JDatePicker, tava fazendo falta no Delphi tem um componente parecido, nao sei se vai ser igual mais é mto bacana XXD

[/quote]

Eu também vi o datepicker na lista pro Java 8. Mas pra mim chega até a parecer piada de mal gosto isso. É um componente essencial pra desktop, deveria existir desde o java 1.2. Agora, 20 anos depois, quando todo mundo já usa alternativas, planejam lançar, mas ainda empurram pra versão 8.

Talvez a versão 10, que acho que não vou ver em vida, e a Google já tenha dado um jeito de matar o desktop de vez, o Java tenha suporte direto na JVM pra USB, suporte decente pra porta paralela (não vai nem existir mais), dentre outras coisas óbvias pra desktop.

Sorry pelo post raivoso.

[quote=benflodin][quote=marcosalex]

Pelo menos estão colocando mais coisa nova no Java 7 já que as mais complexas não vão conseguir terminar. E a preocupação com a velocidade de evolução é a melhor notícia, o que indica que o Java vai ganhar fôlego.[/quote]

Marcos, pode parecer brincadeira mas eu tambem quero muito ver a Oracle mostrar todo esse serviço que você acredita tanto.[/quote]

Foi o que a Oracle disse quando apresentaram os planos A e B. E antes de adquirir a Sun ela já reinvindicava isso no JCP, mas o pessoal fala como se ela nunca tivesse trabalhado com o Java antes.

[quote=rael_gc][quote=Tenkara Kiddo]Gostei bastante, vai ser muito melhor colocar o codigo dentro de um evento diretamente do que ter que criar a inner class, fiquei tao chateado quando tive que aprender ehehueheuheuehuehe

[/quote]

Eu também vi o datepicker na lista pro Java 8. Mas pra mim chega até a parecer piada de mal gosto isso. É um componente essencial pra desktop, deveria existir desde o java 1.2. Agora, 20 anos depois, quando todo mundo já usa alternativas, planejam lançar, mas ainda empurram pra versão 8.

Talvez a versão 10, que acho que não vou ver em vida, e a Google já tenha dado um jeito de matar o desktop de vez, o Java tenha suporte direto na JVM pra USB, suporte decente pra porta paralela (não vai nem existir mais), dentre outras coisas óbvias pra desktop.

Sorry pelo post raivoso.[/quote]

fato…sad but true

Vish, o que eles querem dizer com “Deferred to JDK 8 or later”.

Anyway… gostei do XRender pipeline for Java 2D e os updates para desktop.

que decepção , depois de tanto tempo , um roadmap tão magro na versão 7.

Alguém sabe algo sobre a JSR-310 ?

Da última vez que vi esta meio parado. Isso vai levar tempo ainda…

Fala pessoal tava olhando a JSR 292: Support for dynamically-typed languages (InvokeDynamic), e fiquei na dúvida sobre qual dynamically types languages vão ser suportadas? Ruby? Python? O que mais? Procurei a lista de linguagens que seriam suportadas mas não achei…
O que isso seria exatamente? Seria apenas suporte a essas linguagens ou integração dessas linguagens na JVM? Ou seria uma maneira mais simples de fazer chamadas em Java para bibliotecas em linguagens dinamicamente tipadas?

A JSR 292 facilita a implementação de tais linguagens (como o JRuby, o Jython etc.) na JVM.
Do jeito que ela foi feita, ela não é para o “usuário final” (não é como o “dynamic” do C# 4.0 - veja em http://msdn.microsoft.com/en-us/library/dd264736.aspx ).
Talvez alguém crie uma versão do Jacob que use invokedynamic, mas não conheço nenhuma iniciativa nesse sentido.