Universidades que possuem usuários trabalhando com Java

Tudo bem que não é faculdade que faz o cara, mas ela influencia. Se o curso é bem rígido, daqueles que se não estudar não forma, o cara que não quer nada com a vida vai acabar tendo que aprender algo. Os bons são bons em qualquer lugar, mas para o restante a qualidade do curso influencia o seu nível de conhecimento sim.

Isso eh obvio. Mas vai ver se na USP ou ITA alguem chega no ultimo ano da graduacao sem ter o minimo de nocao das coisas. Foi isso que eu quis dizer.

Marcio Kuchma

Infelizmente existe os mestres da cola… fico impressionada… tem um pessoal na minha sala que é ninja… colam em TODAS as provas e ninguem consegue pegar… os professores estão até armando taticas para evitar isso… porque a coisa estava/esta feia… enquanto a maioria estudava uma meia duzia só chupinhava…

Por isso mesmo que eu não colo e nem passo cola pra ninguem, minha nota é só minha e ponto! Ficar carregando o povo nas costas é ajudar a colocar profissionais mediocres no mercado.

Assim, antes que me joguem pedras hehehe, até acho normal o pessoal colar em uma prova ou outra, ou tirar uma duvida dando uma olhadinha na prova do vizinho mais querer dar um ctrl+c ctrl+v em todas é sacanagem.

Graduação em faculdade particular é financiamento de diploma.
Graduação em faculdade pública é diploma subvencionado pela união.

Concordo. Profissionais mediocres que ajudarao a tornar o mercado e o mundo do desenvolvimento de software (e outras areas da computacao) mais toscos do que ja sao.

Marcio Kuchma

Realmente. Colar não está com nada, exceto em situações extremas.
Uma vez tive de trabalhar até tarde e não tive tempo de estudar. Fiz uma colinha pequena.
No dia da prova, sentei na última cadeira. Mas sintam meu drama: o professor ficou o tempo todo bem no meu lado, em vez da mesa na frente…
Resultado: 1,5. :shock:
Depois estudei pra caralh*, tirei 10 nas duas outras provas e consegui passar no sufoco. Nunca mais faço colas…
E nem tô trabalhando mais, para poder me dedicar aos estudos (Java, Delphi, banco de dados, etc)…

Putz! Isso me lembra uma situação muito horrivel na faculdade… no primeiro semestre do ano passado na ultima prova do semestre eu precisava de 6.5 para fechar algo assim só que para variar as coisas no trabalho se complicaram e bem eu nem olhei direito a materia da prova… ainda bem que não era nada assim muito dificil porem eu tinha respondido 6 perguntas que eu sabia que estavam certas e três que eu estava na duvida… um amigo meu sabendo que eu precisava de nota jogou uma cola no meu colo quando saiu da sala… nossa!!! Eu entrei em panico!!! Fiquei sem saber o que fazer com o raios do papel que caiu no meu colo… muito comédia o pessoal da sala ri até hoje do meu desespero tentando me livrar o papel sem que a professora visse… ;o/

Só para não sair totalmente do tópico a Universidade São Judas tambem incluiu Java na grade, se não estou engana apartir do segundo ano do curso…

Colar nunca é uma boa solução…
arthurcampos,a situação descrita por vc já aconteceu comigo…
tirei 4,7 na primeira e estudei feito louco para tirar 9,5 numa segunda chamada!

Na minha facul só tem Java no 4ºperíodo e pára por aí(infelizmente)…
Agora estão com uns modismos…estou tendo Haskell em ling.de programação ,é muito interessante,mas q eu iria preferir uns tópicos especiais em Java,com certeza!Ah,e o pior!Quem quiser fazer Projeto
Final OO na minha facul tá ferrado!A velha guarda só aceita análise essencial… :?

Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina.
Logo teremos um polo de certificação em Floripa.

Para quem gosta msm de java…
Eu estudo ciencia da computacao na PUC-MG
e aqui voce aprende algoritmos e tecnicas de programacao 1( ATP1 )
ATP2…
o basico de programacao e algoritmo tudo em java
desde o primeiro semestre…
antes era C++… mas agora eles passaram para java e está dando certo…

Eu sou meio cético em relação ao ensino de Java/C#/Delphi/<qualquer coisa de alto nível> em cursos de programação mais básicos pois os alunos acabam sendo muito “mal acostumados” com muitas “comodidades”.

Eu acho que a melhor linguagem de programação pra se aprender a programar é o C, pois o C não tem nem um pouco dessas “comodidades” que o Daniel se referiu.

Isso acho q depende do professor…
o java eh como qualquer outra linguagem basica se vc nao fica usando as classes da API…
e alem disso voce ja esta se familiarizando com uma ferramenta atual…
e que eh muito parecido com C++
mas com uma sintaxe muito bem trabalhada…
nao acho isso comodidade… e sim evolucao…
comodidade seria o professor mandar voce implementar uma pilha e fizesse new Stack()

[quote=“kuchma”]
Isso eh obvio. Mas vai ver se na USP ou ITA alguem chega no ultimo ano da graduacao sem ter o minimo de nocao das coisas. Foi isso que eu quis dizer.[/quote]

Soh nao tem, como esta lotado desse pessoal.

Sobre o topico, na usp-ime o professor eh quem decide a linguagem que sera uitilizada para os trabalhos. As disciplinas dos ultimos anos costumam deixar a escolha em aberto. Mas eh inegavel a invasao do java. Este ano os bichos tiveram as duas materias basicas de computacao em java.

Vou dizer uma coisa desse lance de faculdade… eu me formei a dois anos na Fundação Santo André, em Matemática, antes de virar Sistemas de Informação. Um curso regular, meio teórico demais, nada de Java.

Eu sempre fui o aluno “nota 7”, bem mediano. Vi muita gente se formar sem saber lhufas. Agora, culpa só da faculdade? Sei não. Tem um sujeito aqui no GUJ que cursa a mesma faculdade e não tem nada de mediano. Eu acho que em qualquer instituição de 3º grau por aí, seja pública ou particular, se o aluno não tiver sua porcentagem de dedicação, tempo e interesse no que estuda, não há bom ensino que dê jeito!!!

Muito bem colocado.

Isto explica o porque dos alunos de Universidades Federais terem um rendimento superior aos de Universidades Particulares. O empenho vem somente deles.

Esse tipo de aulno deveria existir num n° maior nas particulares, quem sabe assim o nível dos alunos subiria.

Eu estudo em uma particular e noto que a quantidade de colegas que se interessam no curso é extremamente baixa.

É aquela coisa, em faculdade paga tem muito filhinho de papai que nunca trabalhou na vida e ta ali só pra curtir as baladas, ir pro buteco, ver a mulherada, e só ta interessado em pegar o diploma quando sair dali. O que tem que mudar é mentalidade de quem entra em faculdade paga e acha que porque esta pagando pode pintar e bordar, acabar com a boiada de professor dar tudo mastigado e fazer o povo se virar pra aprender.
Como o dreamspeaker falou, estudo em faculdade paga tambem e conheço neguinho que não tem nada de mediano, poe professor doutor no chinelo.

Foi isso que eu tentei passar quando postei. 8)

Só que é um n° muito pequeno dentro da sala de aula. Para eles o mínimo de explicação dada pelos professores já basta, porque o conhecimento vem deles na maior parte. Aí acabam ficando no canto deles enquanto os “ignorantes” continuam levando a vidinha deles.

Quando estava cursando faculdade, vi Java no 4° Ano(fiz Ciência da Computação no Objetivo-Goiânia), na cadeia de tópicos Avançados em Ciência da Computação.Meu professor literalmente enfiava matéria no quadro, e a galera desesperava.Mas foi bom.Correndo atrás, deu para aprender muita coisa.E hoje, depois de C/C++, java é minha liguagem favorita.Digo depois de C/C++, por que acho programação de médio/baixo nível muito interessante.Começamos vendo OO e depois vimos em Java, IO, JNI, SWING, AWT, Coleções, Applets, Persistência(Ozone), RMI etc…Foi muita coisa…

Faço Bach. Sistemas de Informação na Unesp-Bauru.

Aqui rola Java, festas e rock´n roll!!!

Rola tbem uma rincha entre BSI e BCC!!! Nada anormal!!! :lol:

Que me desculpem os BCCzeros. :wink:

Na verdade minha sala é dividida entre VB (Limitados), Delphi (Esforçados) e Java (nota 10). 8)

A unica merda na minha opinião, é que as disciplinas de Algoritmos I e II, formadora da base, são ensinadas em cima do PASCAL, com a justificativa que é mais DIDÁTICO.

Fica a critério do aluno buscar novos horizontes.

Estou no 4 ano, e todos os projetos de conclusão, sem excessão, são em Java e C#.net