Universidades que possuem usuários trabalhando com Java

Eu curso Ciencia da Computação na Anhembi Morumbi e bem… apartir do terceiro semestre passamos a ter aulas de Java… meu professor é otimo!!!

Pena que a turma em si seja fraquinha… a aula quase não rende… espero que no próximo semestre ele puxe mais a turma senão a aula fica chaaaaaaaaaaaaata ;o/

Faço Sistemas de Informação na Unipam - Centro Universitário de Patos de Minas e estou tendo Java agora no 2º ano com Algoritmos e Estruturas de Dados, estou vendo árvores, listas, recursividade, grafos e todos aqueles algoritmos malucos da vida. Ano que vem vou ter OOP com Java e também uma disciplina de Programação Móvel com J2ME.

Obs: O New Radical dá pra tirar esse avatar horrível, aposto que ninguém gosta de ver uma mensagem sua com essa droga de foto.

Liberdade de expressão Neo. 8)

Espero que o tópico não perca o foco.

Tem uma estagiária aqui na consultoria, no último ano de Processamento de Dados, não sei em qual facul. Mas ela simplesmente não sabia o que era pasta/diretório, ou mesmo BUG.

Como pode isso?

Liberdade de expressão, sim; mas isso não é.

Daqui a pouco vai te nego colocando foto pelado aí.

Este fórum tem que ter algumas regras quanto a isso, ou vai virar bagunça.

[quote=“danieldestro”]Tem uma estagiária aqui na consultoria, no último ano de Processamento de Dados, não sei em qual facul. Mas ela simplesmente não sabia o que era pasta/diretório, ou mesmo BUG.

Como pode isso?[/quote]

Pior, não é só aí. Onde eu curso também tem desses e são vários.

Na minha faculdade também, mas faz parte !!!
Na vida existe pessoas boas em X e outras boas em Y…

[quote=“Neo”]Liberdade de expressão, sim; mas isso não é.

Daqui a pouco vai te nego colocando foto pelado aí.

Este fórum tem que ter algumas regras quanto a isso, ou vai virar bagunça.[/quote]

Pessoal, vamos tentar nos manter focados, sem entrar em off-topics.
Com certeza todo mundo eh livre para postar o que achar correto, eh livre para usar o avatar que bem quiser, mas concordamos que tambem nao deve-se abusar.

Quando for algo voltado a moderacao, ao funcionamento do forum, o melhor, sempre, eh entrar em contato com algum moderador diretamente, ou mandar um email para guj@guj.com.br, que estaremos resolvendo tais situacoes da melhor maneira possivel!!

O GUJ agradece :wink:

Rafael

Na minha opinião, a escolha de uma linguagem vai do interesse do aluno. Já que muitos professores dizem que estão ali apenas para ajudar a trabalhar a lógica, conceitos e teorias de desenvolvimento e outras coisas mais.

Sim, todo mundo é ignorante, cada um na sua área.

Mas se uma pessoa está no ÚLTIMO ano da PD, é de se esperar que ela AO MENOS seja uma boa usuária de micro computador, e não uma completa tapada que não sabe o que é arquivo.

Concordo plenamente com o Daniel, é ignorância demais não saber o que é um arquivo.
Até minha irmã de 3 anos já sabe o que é um arquivo ou um diretório !!! (Brincadeirinha !!!)

Não menosprezem. Um dia teve alguém que foi muito paciente para ensiná-los tudo o que vocês (acham que) sabem hoje.

Tudo bem que alguém me ensinou, mas tá no último ano de graduação de Processamento de Dados e não saber o que é um arquivo é demais !!!
Praticamente faltou a todas as aulas !!!

Será que ela sabe programação ??? Nem sonhando !!!

Obs.: Meu professor de Estatística me contou que estava dando aula para um determinado curso na minha faculdade e de repente, viu uma garota se levantar de um computador e correr assustada. Meu professor foi ver o que era que tinha acontecido. Na tela está escrito:

ESTE COMPUTADOR ESTÁ COM VÍRUS !!!

Ela ficou com medo de ser infectada !!! Coitada, né !!!

Acho que o problema esta na faculdade dela e nao (ou pelo menos nao tanto) na garota em si. Como ja diria o velho filosofo: cada um cada um. :lol:

Porem eh de se parar pra pensar: que tipo de avaliacao essa faculdade vem aplicando aos alunos?

Marcio Kuchma

Com raras excessões, sempre tem os desgarrados. Principalmente quando tem aqueles que só querem se formar. Você só vai encontrar turmas homogeneas nos ITAs da vida, ainda assim sempre tem os gênios que se destacam.

Gustavo Guilherme BacK

A faculdade, creio, não é a grande culpada. Mas faz parte do problema.

a faculdade q vc faz não importa… o que importa é a dedicação do aluno. se o cara estiver na melhor faculadde e nao se dedicar, quiser aprender, ele vai se f****. por outro lado, se um cara tah numa faculdade meia-boca e estudar, correr atrás ele fica fera…

só isso.

tá completo de razão, bandrade !!!

Por isso que eu ralo para estudar Java no final de semana, de madrugada; eu não quero depender de nome de faculdade e sim do que eu conheço.

Tb concordo c/vc bandrade!
Acho bom lembrar q quem faz a facul é o aluno!
A mediocridade e a excelência existirá em qquer facul ou universidade,seja no ITA ou numa caça-níqueis de esquina…
…ambos são atributos humanos demasiado,humano

Já conheci pessoas com 180 de QI,fluente em 10 idiomas,e nem por isso,essa pessoa se tornou um Einstein(q tinha 160…)

Ou seja,no final,não conta a quantidade de conhecimento que você possui,e sim o que você faz(ou produz) com o pouco que tem! :wink:

Quem faz a faculdade é o aluno, se o cara entra numa poli, num ITA, parabéns pro cara, mas se o cara entra em uma facu de 2° ou 3° e se sobresai porque corre atrás, aprende sozinho aquilo que a faculdade não cobre ou não supre, parabéns tambem, gente tapada, burra, existe em todos os lugares, independente de ser Usp, Ita ou a faculdade da esquina etc…, o que importa é o interesse e a vontade do cara crescer profissional e intectualmente. Podem crer que até no Ita deve ter neguinho que deve ser uma ameba em alguma coisa!!! Ninguem sabe tudo e é pretensão demais achar que sabe