Universidades Federais

Então galera…Vo prestar vestibular esse ano e queria saber de alguém que já fez as aclamadas UF’s ou que sabe de experiências alheias…Vale a pena?

Tenho 2 amigos que estão em cursos diferentes na UFPR…
Um deles entrou esse ano e já teve que desembolsar quase 1.500 reais em cursos parelelos.
O outro vai ter que fazer mais um ano de uma matéria antes de poder tirar diploma (como se fosse depêndencia) porque não teve aulas suficientes, por causa de greves e coisas do tipo…

Fica aí minha dúvida … Valeu

Sou formado em Tecnologia na UTFPR e não tenho que reclamar, é um excelente universidade, saí de la com um excelente nível de conhecimento.

[quote]
Um deles entrou esse ano e já teve que desembolsar quase 1.500 reais em cursos parelelos. [/quote]

Esse valor é inferior a 3 meses de mentalidade em uma faculdade particular

Boa sorte. :-o

Nunca dependa apenas do título, o diploma de graduação, apenas. Sou formado pela UnB e a única grande coisa que aprendi lá é a ralar e aprender tudo sozinho.
Não ache que a universidade fará seu nome, seja ela federal ou particular.

Sou formado pela USP (que não é federal, é estadual) e concordo plenamente com o que o igorsrs disse. E digo mais: muita gente acha que pelo simples fato de se estudar em uma universidade pública isso já é o suficiente para se tornar bom profissional. Ledo engano, o diferencial de estudantes dessas universidades é que eles quase sempre têm mais hábito de estudar por conta própria, e isso acaba fazendo com que sejam bons profissionais. No entanto, ovelhas negras existem, e alguns, quando se formam, não são tão bons assim. Isso quando se formam.

[]'s

Eu fiz segundo grau técnico na UFPR. Quase perdi o vestibular por causa das greves, que me deixaram com aula até quase janeiro do ano seguinte.

Eu sou formado em Tecnologia em Informática, com ênfase em redes da UTFPR. E também cursei dois anois de Matemática na UFPR. Tive a sorte de não pegar nenhuma greve em nenhum dos cursos (no de matemática teve, mas não houve adesão).
Os dois cursos foram ótimos. Me graduei há vários anos, e fico feliz em ver que o joede ainda tem a mesma opinião.

Entretanto, sempre que tentei contratar empregados, os alunos da UFPR (sem o T), estavam sempre entre os piores colocados, apresentando desempenho sofrível nas avaliações que fazíamos na empresa. O curso parece ser muito matemático, como reflexo da falta de infra-estrutura.

Sempre me impressiono com os resultados do curso de Ciência da Computação da PUC/PR.
Se você pode pagar, não pense duas vezes.