Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo

Pessoal, tenho uma pergunta sobre a interação entre o jogo da Unity e o banco de dados que vai gerir os dados dos jogadores nesse jogo da Unity.

Como que é feito isso? São 2 projetos, sendo um o jogo e o outro o banco de dados?

Não faz sentido colocar o banco de dados no jogo já que tudo vai ser gerido por mim e não o jogador.

Se eu colocar ele no jogo, todo jogador vai ter um banco, e o que eu quero é que só eu tenha acesso ao banco de dados que contenha tudo de todo os jogadores.

Alguém? Obg!

O ideal, em todas as aplicações, é separar o backend do frontend. O backend faria todo o processo de gerenciamento de forma segura, enquanto o seu game seria responsável por só enviar os dados.

O ‘outro’ projeto não seria só o banco de dados, vc teria que criar uma api onde vai disponibilizar alguns endpoints pro seu jogo, por exemplo:

Vamos supor que vc quer salvar um checkpoint, aí vc mandaria (com os dados necessários pra vc, claro)

POST /game/checkpoint {idUser: 1, location: {name: beach, lat: 1, lng: 2}}

Aí o seu backend pega esses dados, valida pra ver se ta certinho mesmo e joga pro banco de dados.

isso pode ser feito em qualquer linguagem: c#, java, nodejs, go, rust… No final vc vai ter que hospedar esse servidor e disponibilizar a url pro seu jogo consumir

Obg pela resposta!
Nesse caso vc fala da implementação do jogo online ou só se aplica à loja online?

da pra aplicar em tudo, pode começar só pela loja online que é o mais fácil e depois, se quiser, aplica pro jogo e etc

Blz! Vlw msm! No momento tô corrigindo uns erros, tratando do áudio de todos os botões do jogo, até que fim consegui fazer o Button emitir o som no MouseDown, pois deixando ele do jeito que ele é, ele vai rodar o MouseUp e o som fica atrasado, só é emitido quando o Mouse é solto. Depois disso vou pegar nos anúncios, e depois a loja. Vou tentar não demorar mt pra concuir. Obg!

1 curtida

Qual genero do game que vc ta fazendo?

Conhece LUDO? Akele jogo de tabuleiro. Fiz ele 3D e coloquei poderes. Como é meu primeiro jogo, fui estudando a Unity e implementando. Ai tem gente que diz “ahh mas jogo de tabuleiro é fácil de fazer”, pra mim no começo é claro que não foi, não sabia de nada, fui pegando o jeito e tô finalizando ele. Quero deixa rele online, com a loja tudo certinho, mas eu tô pra entrar nessa parte agora depois de terminar de conferir se está tudo certinho msm. Uma coisa que eu acho que preciso fazer é melhorar a aparência dele, acho que tá mt simples. Posso te mostrar ele mais tarde pelo discord?

1 curtida

pode sim

Concordo plenamente, as oportunidades não devem ser perdidas.

1 curtida