Unity - Admob - Anúncios - Restrições

Olá pessoal, seguinte

Eu estava lendo esse site AdMob: monetização para aplicativos no Google sobre o AdMob e tem uma parte que diz

"Use anúncios intersticiais após 4 ou 7 sessões

A utilização de anúncios intersticiais precisa ser bastante estratégica. O Google é bastante rigoroso com o uso dentro de um aplicativo. Logo, ele não permite exibir anúncios em tela cheia para o usuário a cada novo clique feito dentro do app.

Se utilizado de forma excessiva, a conta sofrerá punição com o banimento e a perda de todo o dinheiro. A dica é usar esses anúncios após um evento ou uma ação, quando o usuário finaliza 4 ou mais níveis, por exemplo."

Na minha scene da loja, tenho 2 botões em que o jogador pode minerar moedas. Quero colocar anúncios neles. Um seria o rewarded para que a cada clique o jogador ganhe moedas, e ele vai clicando, clicando e ganhando e clicando… pelo que diz aí no site, essa prática pode banir minha conta e perder o dinheiro? Pq tipo, já vi um cara no yt falando como colocar anúncios na Unity e ele falou do rewarded. E o que ele falou foi que o jogador pode clicar sequencialmente sem parar se quiser. Agora fiquei na dúvida, pode ou não pode? A mesma coisa seria com o intertistial, pode fazer isso? Já com o banner, 1 dos 2 botões seria ativar o banner pro jogador, caso ele clique nesse botão e escolha se quer ficar vendo o banner ou não. Caso ele escolha, um relógio vai contando o tempo e moedas, tipo, 1 minuto ele ganha 1 moeda. Em 1h ele ganha 60 moedas tudo de graça, mas só se ele ativar o banner em todo o jogo. Isso seria uma prática errada também?

Também tô pensando nos preços na loja, tô querendo fazer assim:

 |     PREÇOS(Dolares)                Total de Moedas       |
 |         5  	                 |          1100            |
 |         10	                 |          2230            |
 |         15	                 |          3360            |
 |         20	                 |          4490            |
 |         25	                 |          5620            |
 |         30	                 |          6750            |
 |         35	                 |          7880            |
 |         40	                 |          9110            |        Promoção!
 |         45	                 |         10340            |        Promoção!
 |         50	                 |         11600            |        Promoção!

Tá muito caro, muito barato…? As Moedas ele iria usar comprando os Poderes que tem os seguintes preços:

|-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
|               PRODUTOS/PODERES                       |   Qtd de Uso por Partida        |    Valor em Moedas na Loja                
|-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
|                                                      |                                 |
|Poder de Ataque "DestroiTorreInimiga"                 |                 1               |                  500                  
|Poder de Ataque "MataInimigo"                         |                 1               |                  500                 
|Poder de Defesa "TorreIndestrutivel"                  |                 2               |                  700                
|Poder de Defesa "PersonagemImortal"                   |                 2               |                  700                 
|Poder de Velocidade "TurboDeOuro"                     |                 3               |                 1500                 
|Poder de Velocidade "TurboDeDiamante"                 |                 1               |                 5000                 
|-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

pfv pessoal, dá uma luz! Mt obg.

Boa noite pessoal, ajuda aí nessa dúvida. Tenho receio de me prejudicar caso use os Anúncios erradamente…

Gente, ajuda aí pfv! Obg.

Boa noite. Alguém pra me ajudar nessa? Obg!

Eu não sei como funciona as regras de vdd, teria que olhar a documentação com calma, mas pelo o que vc mandou acima, não pode.

Porém já vi diversos jogos fazer exatamente oq vc ta querendo, de clicar, ver anuncio, ganhar moeda/vida extra… e dps se o user quiser mais, ele poderia assistir de novo por livre e espontanea vontade.

Então talvez realmente não seja algo problemático.


Não parece ser errado não, eu nunca vi isso na verdade. Num cenário “comum” o banner seria mostrado de qualquer forma, vc só tá influenciando a mostrar e recompensar por isso

Aqui não fala de banimento, diz mais sobre a experiência do usuário.

fontes:

Já aqui, acho que é vc que tem que analisar e decidir o que é caro pro seu público alvo.

EU não achei caro, achei o preço na média, mas tem que saber se o seu público compraria moedas de jogo também.

Abner mt obg pelas respostas! Tu acredita que eles ainda não atualizaram as páginas que tem os córidigos para implementar os anúncios Intersticial e Revarded? Só o Banner, e ainda fica as linhas verdes falando que o método está obsoleto kkkk por isso que fiquei perdida com os anúncios. Olhei o material que vc mandou, mas quero olhar com mais calma, pesquisar mais. Por que vai que eu faça uma besteirinha de nada e quando dá fé perdi todo o trabalho. Nos apps que vc desenvolve ou desenvolveu, vc usou anúncios? Se sim, como vc implementou eles? É mais ou menos da forma que tem nos links que vc mandou, tipo os códigos dos Bannes, Intersticial, Rewarded…?

Pois é, achei os jogos da área cobrando uns 40 e pouco por besteiras, por remover os anúncios… Vamos ver no que dá. Espero que dê tudo certo! :blush: Obg, meu caro, pela sua ajuda! Fica com Deus!

1 curtida

Sim, é bem parecido

    MobileAds.initialize(this, (initializationStatus) -> {
    });

    AdView adView = new AdView(this);
    adView.setAdSize(AdSize.BANNER);
    adView.setAdUnitId("ca-app-pub-xxxxx");
    adView = findViewById(R.id.adView);
    AdRequest adRequest = new AdRequest.Builder().build();
    adView.loadAd(adRequest);

Aí tá um exemplo de anúncio de banner. Se der uma fuçada no projeto, tem mais algumas outras implementações.
Esse projeto em específico já tem uns 2 anos, então pode ter mudado alguma coisa.

Bom dia! Blz Abner, eu tô programando em C#, mas crêio que a lógica seja a mesma, Vlw!

Tenta implementar assim, se vc ver que precisa ajustar algum coisa, vai ajustando conforme seu código

https://chat.openai.com/share/7cc9d4e2-e2d1-4dc1-9846-36529dae7a6d

Blz! Pela forma que vou colocar os anúncios no projeto, tô pensando no interstitial e no rewarded, vou colocar cada um em um botão pro jogador ganhar moedas quando clicar neles. Já o banner ele fica em todas as telas, acho que não vai ficar legal pra um jogo. Daí fui pro site do manual de integração do AdMob pra testar esses 3 anúncios, mas só o do banner rodou, o interstitial e o rewarded não. Aí agora fui no site do manual de inregração do AdMob e ele não tá abrindo.

1 curtida