Estou desenvolvendo um trabalho de conclusão de curso e minha referencia de UML foi embasada no livro do Guedes, um livro de facil didática e bem intuitivo Eu o recomendo.
Olá pessoal, estou a procura de um livro sobre UML também e sem dúvidas o melhor livro com conceitos seria o dos “3 amigos”, afinal foram eles que construiram a linguagem juntos, porém gostaria de ler um livro que aprendesse não só os conceitos dos diagramas da UML mas sim com exemplos de como aplicar, que fosse “prático”. Alguém tem alguma sugestão?
Acabo de verificar que um amigo tem o livro 4º Uml 2 - Uma Abordagem Prática - 2ª Ed. - 2011 Autor: Guedes, Gilleanes T. A. Editora: Novatec , li algumas páginas e achei interessante, seria nesse estilo que eu preciso mesmo. Acho que já respondi minha pergunta, haha.
O 2º é muito bom, porém é mais conceito… (já li e foi um parto pra terminar de ler, porque repete muito uma palavra ou algo do tipo, se torna cansativo).
Já li outros que traz de forma mais prática o conteúdo, o aprendizado se torna mais prazeroso.
O do Gilleanes é muito bom e ainda usa o Enterprise Architect nos exemplos o que facilita pois esse software é muito utilizado para criação de diagramas.