Alguém trabalha já com Enterprise Architect? Estou começando a mexer, e tenho uma base em UML. Gostaria de saber se tem algum material, ou dica para o uso…
Você tem que mexer com o Enterprise Architect por causa da sua empresa ou você escolheu?
Eu recomendaria o Visual Paradigm, se você puder escolher.
[quote=rogelgarcia]Você tem que mexer com o Enterprise Architect por causa da sua empresa ou você escolheu?
Eu recomendaria o Visual Paradigm, se você puder escolher.[/quote]
Então, tanto para faculdade quando para profissional, estou precisando de um software completo para mexer com UML e Analise… Pelo que foi me recomendado, é o melhor (além de ser pago)
O Visual Paradigm for UML 8.2 Community Edition compensa? é bom?
[quote=Maracuja]Ja trabalhei, mas no momento nao estou mais utilizando. Ele e uma ferramente muito boa e eu acho que de facil utilizacao, alem de intuitivo.
mas vc vai encontrar documentacao no proprio site da Sparx, como por exemplo:
http://www.sparxsystems.com/uml-tutorial.html
tem uns demos legais tambem.
http://www.sparxsystems.com/resources/demos/index.html
Espero que ajude.
[]`s[/quote]
Obrigado, vou começar a estudar, melhor com uns tutoriais…
ABs
[quote=Vitoriano][quote=rogelgarcia]Você tem que mexer com o Enterprise Architect por causa da sua empresa ou você escolheu?
Então, tanto para faculdade quando para profissional, estou precisando de um software completo para mexer com UML e Analise… Pelo que foi me recomendado, é o melhor (além de ser pago)
O Visual Paradigm for UML 8.2 Community Edition compensa? é bom?[/quote]
Bem, o comunity tem algumas limitações quanto ao tamanho do projeto. E número de diagramas que você pode ter por projeto. Mas na minha opinião é superior ao Enterprise Architect.
Eu discordo do nosso colega que acha o EA fácil e intuitivo. Para mim um dos mais complexos é o EA. Não sei se a versão que eu utilizei era muito antiga, mas o que eu usei me deu essa impressão. Não tem muito tempo que mexi com ele, então imagino que deva ser próximo da versão atual. Ou pode ser que eu não sabia mexer nele, mas isso iria ser contra ele ser intuitivo. (Sem ofensa)
[quote=rogelgarcia][quote=Vitoriano][quote=rogelgarcia]Você tem que mexer com o Enterprise Architect por causa da sua empresa ou você escolheu?
O Visual Paradigm for UML 8.2 Community Edition compensa? é bom?[/quote]
Bem, o comunity tem algumas limitações quanto ao tamanho do projeto. E número de diagramas que você pode ter por projeto. Mas na minha opinião é superior ao Enterprise Architect.
Eu descordo do nosso colega que acha o EA fácil e intuitivo. Para mim um dos mais complexos é o EA. Não sei se a versão que eu utilizei era muito antiga, mas o que eu usei me deu essa impressão. Não tem muito tempo que mexi com ele, então imagino que deva ser próximo da versão atual. Ou pode ser que eu não sabia mexer nele, mas isso iria ser contra ele ser intuitivo. (Sem ofensa)[/quote]
Bem, primeiramente tenho que concordar sobre o EA, que é fácil e intuitivo. Talvez tenha mexido numa versão antiga e bem desatualizada. (por exemplo, passei para um estagiário mexer um dia, e ele tinha noção básica de UML, passou 2 dias tinha feito diagramas tranquilo, e integrando até diagramas diferentes…
Sobre a limitação, iria interferir, já que provavelmente daqui uns meses vou estar mexendo com projetos grandes… Mas pra ti rogelgarcia, quais as vantagens do Visual Paradigm?
Só para saber também, tinha feito uma pesquisa, tanto na net quando com meus professores, e o EA foi colocado em 2º lugar, atras apenas no National Rose (dos criadores da UML).
Bem… primeiro… vamos atualizar os meus conhecimentos que como eu disse, nao necessariamente sao os mais atuais.
Um exemplo simples: Para adicionar um atributo a uma classe em um diagrama de classes, quais sao os passos necessários?
A limitação que mencionei foi sobre o Visual Paradigm Comunity Edition.
Ja trabalhei, mas no momento nao estou mais utilizando. Ele e uma ferramente muito boa e eu acho que de facil utilizacao, alem de intuitivo.
mas vc vai encontrar documentacao no proprio site da Sparx, como por exemplo:
http://www.sparxsystems.com/uml-tutorial.html
tem uns demos legais tambem.
http://www.sparxsystems.com/resources/demos/index.html
Espero que ajude.
[]`s