Em meu primeiro contato para desenvolver um jogo Android tentei ignorar o XML e como já imaginaram toda a parte de Layout, Activity e conceitos relacionados. Desensolvi ele todo em cima de classes em java e com bibliotecas da FrameWork LibGDX, sendo a main a única Activity em ação. O jogo funcionou tranquilamente com seus 60 fps. Em resumo era um jogo de luta onde tinha um ambiente pré combate que você tinha acesso a uma loja, aos contratos, seus equipamentos comprados e às conquistas. Também haviam as opções de combater e treinar. Enfim, dada a ideia da cena pré luta, que é onde mora minha dúvida, gostaria de saber se para cada uma das telas(loja, mochila, contratos e conquistas) eu deveria criar activities ou permanecer do jeito que eu fiz(classes implementadas). Minha dúvida surgiu após eu ter testado uns jogos e vi um erro em um deles que demonstrou ser um arquivo XML. Então preciso saber qual maneira é melhor. Iniciei desde então um curso na Udacity sobre Android e aprendi um pouco mais sobre XML e então encontrei algumas vantagens, mas não irei as citar aqui, pois ainda não me sinto seguro de que seja realmente. Se puderem me ajudar aceito também link para cursos seja em Inglês, português ou Coreano, por tanto que não seja “tutorial”, digo, desde que carregue algo mais conceitual e teórico do que apenas “Faça o que faço”.
Desde já agradeço. Ass Júnior Marques
So, here’s a scheme that is more likely to work for an FF style game:
MainMenuActivity(has the “start/resume”, “instructions”, “about”)
HelpActivity (self explanatory)
AboutActivity (also self explanatory)
GamePlayActivity(does the world wandering, combat, and most other game aspects that cannot fit into the “go back” scheme, hitting the back button goes back to the MainMenuActivity, which makes sense)
InventoryActivity(you get here from the GamePlayActivity, and so it makes sense that you “go back” to the GamePlayActivity
ShopActivity (when you enter a shop/inn/whatever)
DialogActivity (presuming you can end a conversation at any time by hitting the back button)
And hopefully this helps.
I saw something like this on another forum, but it still keeping my thoughts about what good it gives me? I know already about hit button back(itself is already a good reason) but I like to go really inside. I have seen that using XML to my Strings I can easyle change translation by country and there are many functions well done. So, that you said is what I’m going to do even my game not a Final Fantasy project style. But let me ask more one thing: When we use Activities it makes the game more heavy or light? A friend told me its FPS become bad.