Um péssimo e caríssimo exemplo de site mal feito com Java

Olá

Respondo aqui ao Sérgio Taborda que em http://www.guj.com.br/posts/list/45/65357.java#344486

[quote=sergiotaborda]Eu também fiquei indignado com a reclamação feita ao site do PAN
Primeiro porque não tem nada de errado com ele. Todos os links não mostraram nenhum defeito.[/quote]

Não entendi sua indignação. Você conseguiu acompanhar as competições. Conseguiu ler os resultados que quem acompanha esportes está reclamando que não consegue ler?

Como gostou do site, solicito que por favor me ensine como acompanhar a disputa do salto triplo no Sábado com o brasileiro Jadel Gregório entre os favoritos.

Sobre colocar o site do PAN como off topic no GUJ…

Se o site tivesse sido feito em PHP eu não colocaria aqui como exemplo de site caro e ruim. Coloquei justamente porque são muitas as reclamações.

Vou listar as 4 principais:

1. Não se consegue acompanhar as competições on line.

2. Os resultados são difíceis de ler

3. A navegação é complicada. Basta comparar com o recente campeonato mundial da ISAF em Cascais com muitos mais classes e muito mais barcos para ver como os resultados do iatismo estão difíceis de navegar.

4. O conteúdo é fraquíssimo. Há pouca coisa sobre a história do PAN, falta galeria de fotos e vídeos.

Tenho a impressão que este site do PAN foi feito por gente sem nenhuma experiência com sites de esporte. Gente que nunca acompanhou tênis em RollandGarros, atletismo em meetings e campeonatos mundiais, vela na America’s Cup ou em campeonatos mundiais e torneios europeus. Nestes 3 esportes eu costumo acompanhar competições em todo mundo e posso afirmar que este site do PAN é muito ruim. Esta é a minha opinião.

[]s
Luca

Luca me desculpe, mas acho eu que esse tipo de reclamação não deveria ser feito aqui como vc e outros usuários reclamam de coisas sem importancia. Ainda mais, que algumas semanas aconteceu algumas reclamações e alguns usuários dizendo que isso é um forum destinado a Java.
Até agora só reparei que vc e outros usuários reclamam e não se disponibilizão para dar uma solução.
É a mesma coisa alguém reclamar de um serviço seu na suas costas, isso para mim não é nada profissional e além de vc ser um moderador, não concorda que deveria ser um referencia e não ativar este tópico de reclamações sobre um site que se quer vc trabalhou nele.
Concordo que reclamar de um serviço é muito bom, e que é produtivo, mas isso deveria ser feito com uma mensagem privada, e se é uma empresa comunicar via e-mail para eles o problema.
Agora posso muito bem dizer que isso é: Falta de fazer alguma coisa, como outros usuários fazem o mesmo.
E que se possue algum erro, entre em contato com o pessoal, que realizou o trabalho.
E gostaria de parabenizar trabalho de alguns usuários e moderadores, que se importam com o conceito de ajudar com o assunto JAVA e não perdem tempo para falar mal e não proporcionar uma solução.

Grato

Ps.: Vamos parar com esta briga infantil

thokk,

O Luca está fazendo críticas, e fundamentadas, eu ainda não tinha postado, pois achava que o site estava bom, mas verificando os argumentos do Luca no último post concordo com ele.

E quanto a dar soluções para o site do PAN, mesmo que ele citasse? O que adiantaria? O Pan já está acabando, eles não vão alterar nada, sem dizer que já tem ter recebido todo o dinheiro referente ao pagamento do sistema. E mesmo que colocassem o que o Luca reclamou o que adiantaria se a maioria das modalidade já acabaram?

Críticas com soluções valem sim para o JForum, que é um sistema para fóruns, que tenta se aperfeiçoar com o passar do tempo.

Olá

Concordo plenamente que o assunto ficou off topic demais, principalmente depois de muita discussão inútil e polêmica.

Porém vim aqui porque 2 amigos usuários como eu do site do PAN, que sabem que trabalho com Java, reclamaram comigo que o site custou caro, é uma droga e que foi feito com Java, como se tudo feito com Java tivesse a obrigação de ser bom.

Dái coloquei aqui como exemplo de site que não atendeu a expectativa de quem está acostumado com coisa muito melhor.

Mas se a turma daqui gostou do site e consegue ler as coisas que a turma do esporte não consegue, então não vou mais me pronunciar.

[]s
Luca

Concordo, mas acho que isso tem que ser muito reservado, pois fica chato e muito pouco profissional. fsquadro concordo sim, mas veja este porém, se vc trabalhasse em algum projeto e que ocorresse este tipo de problema, vc gostaria de conserta-lo. E eu pelo menos aqui onde trabalho aprendi muito que erros acontecem, mas aprendemos com os erros da melhor forma criticas construtivas e que fluem todo o ambiente.
Meu chefe quando vai chamar a atenção ele chega perto da minha mesa analisa o projeto e a implementação do meu lado e sugere o que poderia ser feito de melhor. E se esta com varios defeitos, o que ele faz critica, mas critica entre nós e não em publico.
Pois isso é uma falta de etica profissional. Se vc estivesse numa empresa que, seu chefe te chama a atenção na frente de todos, tenho certeza que vc estaria insatisfeito.
Mas concordo sim com vc, mas um forum não seria o melhor local para este tipo e acho que todos deveriam se policiar com isso e diferir que um forum é como uma KNOWLEDGE BASE, uma base de conhecimento.
Espero ter explicado o meu ponto de vista e não estou aqui para castigar e muito menos policiar ninguém apenas estou falando isso como ponto de vista, para parar com estas discuções que não estão acrescentando a ninguém e levando a nada.

Grato

Eu consegui ler. Esse era o problema, eu consegui ler. Não vi nenhum problema no tamanho das letras ou dos números ou qq outra coisa.
(uso firefox e não precisei usar control+roda para aumentar o tamanho)

Acompanhar são outros 500. Eu não acompanho o Pan e para dizer a verdade interessa-me um pepino que o site esta ruim. (por isso não escrevi neste topico antes)

Agora, o problema de ler é do Java ? Seria do CSS ou do design, Dificilmente do java. Então até aqui não vejo como seria relevante para um grupo de java, mesmo em offtopic, o problema de ler as informações.

Dados online é um problema logistico. Dificilmente é um problema do java.
Ou seja, mesmo em outra linguagem esses dois problemas existiram.

As quais nada têm a ver com java:

Se o car não lançar os dados, não ha como mostrar. Isso não tem nada a ver com java e sim com a organização do pan

CSS/ Design, nada a haver com java

Esse é um problema do conceito do site, tb nada a haver com java.

Tudo bem. Mas isso não tem nada a haver com java.
Como disse, este tópico não me interessa. Primeiro pq o pan não me interessa e segundo pq não tem nada a haver com java. Estou só respondendo à resposta.

Luca, eu concordo com vc!!!
Qualquer sitezinho meia boca fica melhor.Tá na cara que o site foi feito por quem não gosta/não liga para esportes.
Qualquer um que gosta de atletsmo/natação vai em algum site americano e vê que a coisa é muito bem feita.
A burrice já começa com a visualização de PDF direto, ao invés de possuir uma versão em html para os resultados recentes(como os bons sites de natação americanos fazem).O pdf deve ser para os resultados finais de cada competição.
A ausência da possibilidade de acompanhar os resultados online é frustrante.Quem daqui não conhece o omegatimming e seu famoso applet?Há vários sites de atualização instântanea(como os placares de futebol do últimosegundo e outros feitos em flash normalmente), nao há nada demais nisso.
Esses links são horríveis:
http://www.rio2007.org.br/data/pages/8A488A8F12D856280112D857246C0006.htm
Cheio de números e que dificultam identificar o que está sendo mostrado.

sergiotaborda, eu discordo de vc.
Quando se paga por uma solução, seja java,php,asp,pqp, você paga pelo pacote todo, e o cliente tá pouco se importando aonde está o problema, se no bancoou na view.O problema é que a culpa geralmente recai no “backend”, ou seja, foi feito em Java,e está com problemas de visualização, a culpa é do Java.Se os caras não sacam de design, nem gostam de esportes, que contratem o tio Iron para uma consultoria, que eu não deixaria uma merda tão grande.
Iron, que ama atletismo/natação/iatismo, e sabe que Tyson Gay não tem nada a ver com as preferências sexuais do ex-boxeador.

Vixe, percebi agora q eu nao entendo nada de informatica e que os usuarios que atendia quando eu trabalha com suporte sabiam mais que eu.

Esta sua frase é tipica de usuario mal informado.

A pessoa ligava pra mim e dizia: “Meu Windows travou”, e ia la eu xingando o windows de tudo q é jeito. Quando eu chegava la oq estava travado era o Word. :shock:

Agora lendo sua frase concluo, realmente a culpa era do Windows. :roll:

Qta bobeira.

Acho que você não sacou o que eu escrevi… :roll:

O default é o usuário mal informado, que normalmente culpa a tecnologia principal utilizada por um problema, e não o problema específico.Nesse “usuário” se inclui gerentes, administradores e muitos compradores de produtos de software. Em geral, eles compram uma “solução”, como é normal ouvir por aí, ou seja, se há um defeito de bd/design numa “solução java”, o defeito passará automagicamente para o Java(mesmo não tendo nada a ver com isso), e quero ver quem consegue botar na cabeça de uma anta dessas que a o Java não tem nada a ver com isso…

O dia que o usuário inteligente for o padrão, o homem se deslocará na velocidade do pensamento, não haverão mais guerras, e Marte será usado com Drive-Thru para quem for viajar para Ursa Maior… :wink:

O site do Pan é bem fraquinho, mas quer um site que esbanjou dinheiro, é feito em Java e é a maior porcaria da internet?

https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp?aapf.IDH=sim

Vocês acreditam que até hoje a relação de compras no cartão de crédito é feito em texto puro sem formatação. E não vem soma!!! Ou seja, você tem que adivinhar o quanto está gastando no mês!!!

Esse sim é a maior porcaria que já gastaram pra fazer…