Um novo forasteiro em busca de conhecimento

Olá pessoas! Meu Nome original não gostaria de falar (pois prefiro este, é complicado). Eu conheço um pouco sobre linguagem orientada a objetos e estruturada. Estou começando a estudar PHP (se tiverem algumas informações sobre podem me enviar para eu me aprofundar? Iniciei mais ou menos hoje) , quero me aprofundar no java e quero aprender mais sobre bancos de dados. Mas antes, eu tenho umas perguntas para os “veteranos”.
1- Vale a pena estudar Java? Principalmente o java FX? Se não, qual outro programa orientado a objetos está sendo de “maior valor” (ou de maior uso) pelo mercado?
2- Aonde eu começo o estudo sobre banco de dados? Podem me dar algumas referências e mais algumas coisas para eu começar a estudar a sério?
3- Qual a melhor linguagem de programação para multimídia e derivados? É que eu não só gostaria de me aprofundar como programador, quanto eu “brinco” de vez em quando de desenhar (mataria dois coelhos numa cajadada se eu focasse em algum projeto simples, por isso “brinco” )
Obrigado se puderem me explicar e me ajudar nessa grande jornada de café, noites avulsas e muitos ponto e vírgulas

Cê é doido fi, arrebite é melhor não. :joy::joy:

Vale a pena estudar tudo o que tem valor.
Se pra você java não tem valor, mostre pra que C veio.

Eu estudo matemática, fisíca, química, história e até música se for preciso.

Mas assim, quer uma linguagem que vai precisar concerteza nesse ramo: inglês.
Tem tutoriais muito bons, principalmente em inglês.

Outra coisa, pelo que eu vejo por aqui, basicamente, você teria que verificar junto as empresas da SUA região, pois o tele trabalho não parecer ser bem difundido, procurar por estágio, etc, pois pode ser melhor estudar C#, C++, etc, que também são orientadas a objeto.

Essa é a opinião de quem apenas estuda uma, ou duas linguagens, mas valoriza todas elas.
Pense: é mais uma questão de NECESSIDADE de quem contrata e de quem estuda.

Então se vai trabalhar pros outros, vai ter que dançar no ritmo deles.

Agora aguarde a de quem trabalha e ao meu ver, também estuda constantemente.

Dica: ouça o hipsters, é bem legal, tem muita coisa interessante lá.

1 curtida
  1. O JavaFX é uma API java então pela linha de pensamento mais lógica, deve-se primeiro dominar um pouco o java. Porém não é necessário muito conhecimento em java para usar FX, somente estudo a API e você vai pegando o Java junto. Sobre o uso pelo mercado, é variado. Certas aplicações usam recursos que são melhores utilizadas em outras plataformas, em minhas aplicações eu utilizo para a aplicação usuário o Java/JavaFX e caso necessite de um servidor eu monto ele em C#. (Mta loucura msm, eu fiz uma API de conversão).

  2. Sobre o estudo de banco de dados recomendo começar por MySQL por ser utilizada em qualquer lugar praticamente. Se seu foco for desenvolvimento de WebServices em PHP recomendo o MongoDB, ele trabalho com JSON e é mais rápido para a WEB. Docs do MySQL e Docs MongoDB.

  3. Para multimídia recomendo Java, tanto pela quantidade de APIs ótimas tanto pela facilidade.

Bom, espero ter ajudado e o @addller falou coisas interessantes, atualmente estou montando um grupo, me mande suas idéias e ficarei grato em ajudar.

Atualmente eu domino (sem certificação pois tem que pagar, e não é barato) Java EE, Java WEB, JavaFX, C#, JavaScript, Node.JS, Angular.JS, PHP7, MySQL 5.7, HTML5, CSS3, Delphi (mas ou menos) e risco uns Ruby as vezes. Como o @addller disse não adianta saber tudo isso se não der valor, eu dou valor a cada pedaço de conhecimento que tenho, cada uma dessas linguagens eu uso dependendo da circunstância. Bom eu já estou me prolongando mt, boa noite e bons pontos e vírgulas!

Com relação ao estudo de banco de dados, recomendo esta playlist do Curso em Video.

Assisti recentemente e achei muito boa. Se for como eu e não tem muita paciencia pra videos, recomendo aumentar a velocidade. Assisti em 2x mais rápido e achei o máximo.