Bom dia tados.
Eu gostaria de compartilhar com todos uma dúvida que tenho sobre como projetar os meus ManagedBean em relação a minha view. A indagação seria a seguinte. Imagine o seguinte cenário onde eu tenho uma tela de cadastro de pessoas, onde eu informo os dados dessa pessoa, e depois preciso verificar se esta pessoa esta vinculada ou não a uma empresa, caso nao esteja eu preciso vincular esta pessoa a dada empresa. Porém eu preciso nessa mesma tel pesquisar se a a empresa ja existe ou nao, caso nao exista, eu preciso cadastrar a empresa para depois vincular esta pessa a empres recém cadastrada. Isso tudo na mesa tela, ou seja, na mesa view.
Eu tenho dois MB PessoaBean e EmpresaBean cada qual com as suas respectivas responsabilidades definidas. A minha pergunta é. Eu devo chamar na mesma tela (View) dois ManagedBeans diferentes (pessoa e empresa) para tratarem dos dados a serem mostrados da na tela? ou eu devo trabalhar apenas com o ManagerBean Pessoa para e ele fica responsável por cuidar das operações que ocorrem na montagem da tela, e a partir da do ManagerBean Pessoa, eu chamos os méstos específicos de regras de negócios e pojos(beans) para tratar das ações relacionada a empresas? Resumindo o cenário. É correto usar dois ou managedBeans para o gerenciamento de uma view?
Agradeço a todos a quem colaborarem com respostas para esta discussão