Última atualização tabela MySQL

Pessoal, bom dia.

Tenho uma procedure que roda diariamente atualizando uma tabela com dados cadastrais dos clientes do meu sistema e por questões de disponibilidade de dados, às vezes essa procedure é executada mais cedo ou mais tarde.

Gostaria de saber se há uma query que visualize a data da última atualização de uma tabela para que eu possa utilizá-la no PHP para mostrar aos usuários a última atualização realizada dentro do sistema (tabela).

É possível?

Obrigado!

Não seria mais simples guardar no banco a data de execução da procedure?

Mas aqui vai:

Seria mais simples mas meio que uma malandragem no meu modo de ver.

A query funcionou, obrigado @esmiralha.

Ola

isso nao tem nada de malandragem.

em muitos sistemas vc armazenar a data de ultima atualização faz todo o sentido. especialmente se vc precisa monitorar isso e tomar alguma ação ( se a tabela nao tiver atualização nos ultimos 3 dias, é normal ?)

vc só precisa modelar isso de forma que esta informação não polua o seu modelo de dados.

Ele quer a hora que a transação foi confirmada, não a hora em que uma tabela foi atualizada.

O problema é se o banco de dados não é capaz de responder perguntas simples como “retorne as transações realizadas nas últimas 24 horas” aí precisa recorrer a gambiarras.

talvez o banco de dados não seja capaz de responder a uma query sobre as ultimas transações, mas vc olhando o log do mesmo é possivel descobrir (tanto que existe uma engine chamada Black Role para o mysql que apenas gera o log e não salva nada ).

ou através de uma trigger em uma tabela de historico. e trigger em banco sempre me lembra gambiarra

Hmmm, não sei, não…

Sua pergunta é “quando foi a última vez que algum processo ou pessoa rodou um update na tabela X” ou “quando foi a última vez que a procedure de atualização de clientes executou”? Acho que a query responde a primeira pergunta. Mas, se você precisa responder a segunda pergunta, então acho que o correto é a procedure armazenar sua data de execução em algum lugar.

Mas fica a seu critério, vai que eu sou um malandro e não sei! :smiley:

Nussss… então só chamando o DBA mesmo. :pager:

ou começar usar banco de homem.