Pessoal, estou cursando desenvolvimento de sistema e quero migrar do Windows para o Linux, pesquisei e cheguei ao Ubuntu e ao POP OS, qual dos dois vocês recomendariam para quem vai iniciar no mundo Linux ou teriam alguma outra distro para indicar?
@rodriguesabner O Pop!_OS é daquela empresa que vende notebooks (equipamentos top, por sinal) dos EUA: System76. Pelo pouco que já sobre sobre, parece está se tornando uma distribuição muito bacana (mas tb nunca usei).
@marcossantos Por também ser baseada no ubuntu, acho que para desenvolvimento não faz muita diferença um ou o outro.
Também ouço falar bem do Pop!_OS, mas nunca usei. Como o Lucas falou, pra desenvolvimento, essas distribuições mais prontas (Ubuntu, Mint, Pop!_OS, etc) são bastante similares. O que difere mais é a instalação de pacotes (rpm, deb) e ambiente (KDE, GNOME), mas não costuma ser difícil mudar de um pra outro.
Depois que mudar para o Linux, dificilmente voltaras para Windows.
Uso o Ubuntu, as grandes empresas do segmento tem testado muitas coisas no Ubuntu.
Todavia veja em qual se adapta melhor.
Instalei o Linux Lite 5.4 a uns dias e to curtindo!!! Leve e roda bem… instalei Mysql nele e ta roda BEM… pra quem quer um visual mais clean, super recomendo…