opa galera…
ja mexo com linux a um tempinho… acredito conhecer mais em modo texto do que em ambiente grafico…
sempre achei que o maior problema do linux era a interface grafica… KDE é pesado, lento, mto cheio de frescuras e um pouco confuso… GNOME acho um pouco melhor… mas tanto um qto outro nao são objetivos e bonitos sufiente pra me agradar trabalhar nele o dia todo… entao nao mexo com KDE nem GNOME a mais de 1 ano… linux pra mim ficou mais como server e em modo texto só…
acontece que testei o Ubuntu… e gostei mto… a versão do GNOME me agradou mto mais da q eu conhecia antes e resolvi dar mais uma chance aos Window Managers do Linux…
foi entao que lembrei de um window manager que tinha usado só de testes a um bom tempo… o FLUXBOX!.. baixei, instalei… configurei… Perfeito! definitivamente achei meu window manager predileto… leve, rápido, objeto, ultra-personalizavel, e principalmente sem as frescuras do KDE…
pronto… Ubuntu+Fluxbox… agora sim… vai ser o SO default do meu computador…
instalei o java, Jboss… Eclipse, baixei os sources do meu pet-project do SVN, e… er… q coisa ridícula! :? … interface tosca…
achei q era por causa do fluxbox… voltei pro gnome e a mesma coisa… kde, idem… droga… deve ser coisa do gtk!
estou usando resolução 1024x768 e parece q estou a 640x480…
o Package Explorer do Eclipse entao, é o q mais irrita… aquela fonte gigante… blz… vou diminuir a fonte de todo Linux… hmm… blz… diminuiu, mas ficou tosco… blz… pelo menos ta menor…
mas ainda permanece o defeito mais irritante!: o tamanho do espaço entre um package e outro (do package explorer) é imenso! dava pra colocar outro package la! mas nao! parece q tem 2 linhas puladas a cada item do package explorer! altamente irritante!
no meu pet-project que mantenho com um amigo, tudo bem… é só uma dezena de packages… umas 25 ou 30 classes… entao nao irrita mto…
mas o projeto em q trabalho na empresa tem cerca de 500 classes… mtos packages… e fica sem condições trabalhar com aquele package explorer imenso…
[color=red]entao vos pergunto: ha alguma forma de diminuir o espaco entre os packages? ou vai ser sempre assim?
to enviando a minha tela pra download na resolucao q uso (1024x768 ) e vou postar aqui na tela mesmo a mesma imagem, porém, redimensionada para 800x600[/color]
viram? ta ridiculo e irritante aquele espaço todo entre os items do package explorer! tem como diminuir?
acho q é a unica coisa q me impede de instalar o Ubuntu na minha maquina na empresa e deixar como SO default… pq o JBoss no Linux funciona mto mais rapido q no Windows, fizemos testes e a performance é excelente! seria mto legal desenvolver com todo essa performance… q aliás nao sei como nem pq fica tao mais rapido no Linux…
abraços! e desculpa o mega texto que escrevi!