Ubuntu 9.04

Baixei … Instalei… Essa peste num reconheceu meu drive de video… fiz uma gambiarra ele aumentou a resolução mais continuou sem reconhecer o driver… fiquei com raiva agora to baixando o Fedora pra ver…

Cansei do window$…

Abc

Por enquanto estou gostando dessa nova versao, mas to tendo problemas na hora
instalar o driver de video da minha nvida 5700LE FX. Baixe o pacote da versao 180 do driver (parece q soh essa versao funciona no novo xorg…) , mas pelo q tow vendo tenho q configurar o xorg manualmente… :frowning: ainda vow fazer isso…
Mas o resto to gostando muito…

Kubuntu so pra máquinas máquinas mesmo, pesado pra caramba, prefiro o ubuntu com gnome, não instalei ainda a 9.04 mas aqui onde trabalho o pessoal instalou e ta show de bola.

Isso justamente que distancia os que usam(windows) dos fortes que acima de tudo tem paciência para nas melhores das hipóteses instalar todos os drivers manualmente, gosto desse desafio, e a cada distribuição é uma nova guerra de “buscas” para ver o sistema rodando fininho, é uma delicia de se ver. A muita tempo não tocava em um ubuntu justamente pela minha placa Wireless não ser suportada de maneira alguma, com a versão 9.04 funcionou que é uma delicia, então era só configurar o restante, a primeira impressão é realmente muito boa, o boot esta muito rápido aproximadamente 30s na minha maquina, e sem corta um novo visual novo, arrojado e diferenciado que logo logo será imitado, 100% achei otimo que subiram essa ótima versão.

eu estou gostando bastante do 9.04
Gostei do network manager, funciona beleza :smiley:
as coisas parecem responder mais rápido :smiley:
só o X que deu uns paus malucos …
Se eu habilito uma resolução virtual (necessário para ligar o notebook em um projetor) não consigo rodar videos, se desabilito os videos funcionam OK, mas não posso ligar o note em um projetor :smiley:

[quote=urubatan]eu estou gostando bastante do 9.04
Gostei do network manager, funciona beleza :smiley:
as coisas parecem responder mais rápido :smiley:
só o X que deu uns paus malucos …
Se eu habilito uma resolução virtual (necessário para ligar o notebook em um projetor) não consigo rodar videos, se desabilito os videos funcionam OK, mas não posso ligar o note em um projetor :D[/quote]
Não consigo gostar do Network Manager (apesar dele funcionar bem). Prefiro tirar ele fora e por o applet de rede que pisca quando eu estou usando o eht0.

Só quando vou usar a rede sem fio eu instalo ele, depois tiro fora de novo. Cheguei a usar o Wicd para fazer isso, mas prefiro gerenciar minha rede pelo /etc/network/interfaces

Sou preguiçoso demais para isto, prefiro que o network manager faça isto para mim :smiley:
Só configuro na mão em servers, o note quando mais automagico melhor :smiley:

Esta versão esta excelente! Só tive algumas complicações ao instalar em outro PC os drivers oficiais da ATI que tem um bug com placas AGP, mas no outro computador com PCI-E na boa, mas é um bug do driver mesmo.

De resto tudo mamão com açucar, esta leve e rápido.

Tenho computadores com Fedora 10 e outros agora com o Ubuntu 9.04, na minha opinião o Ubuntu esta melhor que o Fedora, começa pelo tempo de boot, e leveza.

E no Fedora sempre tive o problema de encontrar menos informação para resolver problemas do que para o Ubuntu.

Mas como falta só 19 dias para sair o novo Fedora 11, quero ver como é que vai ser. Mas no momento acho que o Ubuntu é a melhor distribuição de Linux, depois que sair o Fedora 11 ai é colocar na balança.

[quote=GabrielCardelli]Baixei … Instalei… Essa peste num reconheceu meu drive de video… fiz uma gambiarra ele aumentou a resolução mais continuou sem reconhecer o driver… fiquei com raiva agora to baixando o Fedora pra ver…

Cansei do window$…

Abc[/quote]

Que placa de vídeo dos infernos vc tem?

[quote=Bruno Laturner][quote=GabrielCardelli]Baixei … Instalei… Essa peste num reconheceu meu drive de video… fiz uma gambiarra ele aumentou a resolução mais continuou sem reconhecer o driver… fiquei com raiva agora to baixando o Fedora pra ver…

Cansei do window$…

Abc[/quote]

Que placa de vídeo dos infernos vc tem?[/quote]

Eu a umas duas semanas atrás precisei passar um desktop usado para gerir o auditório na parte de apresentações e audio, tinha o Windows XP e graças as pendrivers estava cheio de virus, ai fui passar para o Ubuntu 9.04.

Só q como so precisava de uma placa gráfica com duas saidas de video, na altura colocaram uma placa velha, uma Matrox 550 sei la o q, o Ubuntu 9.04 não reconheceu a placa, nem na instalação nem depois, o Fedora 10 também não, só o Mandriva 2009 que reconheceu na boa.

Como com o Mandriva tem muita coisa que não gosto, resolvi comprar uma placa decente, comprei uma ATI X1650 PRO 256MB AGP (só tinha este e poucos outros modelos a venda, 47 euros), já q a maquina é um pouco ultrapassada, mas para o que faz chega.

Ai o Ubuntu 9.04 funcionou na boa, só q depois fui ter a brilhante idéia de colocar os drivers oficiais da ATI, em vez do driver opensource, ai ferrou tudo, o tal bug do driver da ATI para linux com AGPs. Ferrou de tal maneira que tive que reinstalar e deixar com o driver opensource mesmo, e o XGL Compiz funciona na boa com o driver open source, por isso ficou bom com o driver opensource mesmo. E pelo que pesquisei as últimas 3 versões do driver da ATI tem este “bug”, provavelmente estão descontinuando o suporte a AGP no linux.

Mas com esta experiência o q ficou claro pra mim é que o Ubuntu, ATI, e companhia, não estão a manter a compatibilidade com hardware antigo.

Então se tem um maquina antiga, tenta o Xubuntu, que tem um suporte melhor a hardware antigo e é mais leve, ou use uma versão mais antiga do Ubuntu e drivers.

Mas se não quer/pode atualizar o hardware e com o Ubuntu não consegue de jeito nenhum, como ja disse o Mandriva foi o único que resultou, sempre que tive problemas com hardware o Mandriva deu certo, mas o problema é que não consigo gostar nem a pau do Mandriva.

Já nos meus desktops, um com AMD 2.6 Ghz [1GB de Ram e NVIDIA 7600GT AGP] e outro com AMD Dual-Core 7750+ Black Edition [4GB de Ram e HD3200 PCI-E OnBoard], funcinou tudo na boa com o Ubuntu 9.04.

Sou fã do ubuntu, tenho um hd na minha máquina só pra ele, instalei a última versão e realmente ficou muito bom, nas outras versões sempre vinha um bugzinho, tipo traduzir o mouse para rato, console virar consola e por aí vai. Mas nessa versão está perfeito, excelente.

Agora eu tenho uma dúvida, o ubuntu na minha maquina n dura um mês sem dar um pau, da erro quando vai subir a interface e só acesso via texto, na maioria das vezes eu tenho q formatar e instalar ele denovo, vcs tem o mesmo problema frequentemente? Será q deve ser por causa do meu hd “exlusivo”? (ele é meio antigo, é de 40 GB) estou com a impressão que deve ter algum bad block no hd q o ubuntu dê pau tão frequentemente desde a versão 7.04

Abraços

duplicado!!

[quote=cabelograff]Sou fã do ubuntu, tenho um hd na minha máquina só pra ele, instalei a última versão e realmente ficou muito bom, nas outras versões sempre vinha um bugzinho, tipo traduzir o mouse para rato, console virar consola e por aí vai. Mas nessa versão está perfeito, excelente.

Agora eu tenho uma dúvida, o ubuntu na minha maquina n dura um mês sem dar um pau, da erro quando vai subir a interface e só acesso via texto, na maioria das vezes eu tenho q formatar e instalar ele denovo, vcs tem o mesmo problema frequentemente? Será q deve ser por causa do meu hd “exlusivo”? (ele é meio antigo, é de 40 GB) estou com a impressão que deve ter algum bad block no hd q o ubuntu dê pau tão frequentemente desde a versão 7.04

Abraços[/quote]

Uso o Ubuntu desde a versão 5.x … nunca tive este problema de “dar pau com um mês de uso”. Já tive problemas com drivers, que quando bootei tive que reconfigurá-los via terminal.
Provavelmente deve ser algum problema de hardware mesmo, caso aconteça, busque por logs e rode uns check disks … isto que vc falou de ficar formatando não está certo.

Sucesso!
Roger Leite

valeu pela dica