Tutorial E-Commerce JSF2

Pessoal,

Alguém aqui sabe um link de tutorial de e-commerce usando jsf 2?

As regras de negócio de um e-commerce não é difícil de se encontrar na internet. Agora especificamente utilizando JSF 2 não conheço. Se quer para aprender JSF existem vários tutoriais sobre o assunto, aí basta somar isso as regras que mencionei acima.

Espero que a informação tenha sido útil.

cara, posso esta errado , mas não acho que jsf seja o mais indicado para um e-commerce

mas vamos esperar a opinião de mais alguem

Cara no Ruby on Rails tem o http://spreecommerce.com/ e outros mais,

No PHP tem uns bons me disseram,

Mas em JSF nunca viii pois acredito não ser o foco dele…

[quote=DaniloAndrade]cara, posso esta errado , mas não acho que jsf seja o mais indicado para um e-commerce

mas vamos esperar a opinião de mais alguem[/quote]

galera, vou iniciar o desenvolvimento de um e-commerce esse mês, estou pretendendo utilizar o JSF2…

realmente ele não eh o mais indicado?
alguém poderia me citar alguns ‘contras’ na utilização dele em e-commerces?

valeuu

A devMedia tem um curso completo de e-commerce desenvolvido em JSF

um exemplo
o site comprafacil é em jsf

Boa discussão… por que acham que o JSF não é indicado para e-commerce?
Minha intenção inicial era estudar a framework e procurei e-commerce por ser um exemplo bem rico, bem completo.

Agora surgiu a dúvida em relação ao uso do JSF. Se é uma framework java voltada a desenvolvimento web, não tem porque não ser indicada para isso ou para aquilo, certo ou errado?

Cara o Foco do Java é o mercado corporativo, isso vc pode ver pela quantidade de produtos que estão na web hoje em dia e veja o que tem feito em Java!!?

O JSF renderiza um HTML maior do que se vc fizesse na mão e seu ciclo de vida é muito grande para fazer uma simples requisição,

Já vi neguinho deixar de construir Software que exigia alta performance com JSF por isso, e não era um simples desenvolvedor o cara faz framework!!

Só pra vc configurar um ambiente com Java já é chato, umm exemplo são testes com selenium com JSF(é chato ter que ver como ele renderiza o html) ou EJB(agora tem o arquillian que facilita. Demorou tanto tempo pra ter algo que a comunidade teve que fazer ele)

O problema aqui no Guj é que vc não pode falar nada da sua experiência que vem nenguinho que só sabe Java e defende como se fosse a unica solução…

Abrcs

[quote=gandja99]Boa discussão… por que acham que o JSF não é indicado para e-commerce?
Minha intenção inicial era estudar a framework e procurei e-commerce por ser um exemplo bem rico, bem completo.

Agora surgiu a dúvida em relação ao uso do JSF. Se é uma framework java voltada a desenvolvimento web, não tem porque não ser indicada para isso ou para aquilo, certo ou errado?[/quote]O problema é que se mal utilizado, o JSF vai virar um inferno.

Olhe esse site: http://amigodobolso.com.br

Ele foi feito com JSF e tem um design simples e fácil de carregar. O problema é que você precisa conhecer e estudar o JSF, mas muita gente prefere ignorar isso e aceitar opiniões de outros.

O JSF é chato quanto a estilo de componentes, por isso que pessoas preferem utilizar algo como struts, spring mvc pois o controle do css é mais fácil.

Se você não conhece JSF e está querendo construir algo que irá para produção e estudar ao mesmo tempo, te aconselho a não fazer isso. Estude o JSF antes, e depois meta a mão na massa.

Acho que é possível desenvolver uma solução JSF que tenha “desempenho”. A grande questão é que as pessoas não sabem como trabalhar com os escopos que a aplicação JSF oferece. Constroem todos os MB como SessionScoped (Já vi umas 3 aplicações que usam JSF 1.2 trabalharem só com MB com SB). Utilizar ViewScoped e RequestScoped ajuda a reduzir a quantidade de memória utilizada pela aplicação.

O ciclo de vida do JSF ajuda a eliminar grande parte do trabalho em converter e validar as informações que irão transitar entre e o seu ManagedBean e o seu xhtml. JSF com PrimeFaces lhe permite ter um visual que só seria possível com um grande conhecimento em: HTML 5, CSS 3, Java Script e JQuery.

Então acho que você deve desenvolver algo com a tecnologia que tem conhecimento, utilizando as melhores práticas você pode conseguir desempenho no seu código.

Não acho que a tecnologia JSF seja recomendada para web-sites comuns, mas concerteza eu desenvolveria qualquer tipo de sistema para uma empresa utilizando JSF.

Eu desenvolveria um E-commerce utilizando HTML 5 + CSS 3 + jQuery + Ajax + vRaptor 3 + JPA + Hibernate + Algumas API’s JEE.

No JSF1.2 não tem o scopo de view e nao pega nada vc usar Scopo de Sessão DESDE QUE vc tire tudo da sessão ao sair da tela,

Uma grande vantagem do JSF é o de manter Estado!!

Mais méritos do Cagatay que fez os componentes do que JSF, nem a JBoss consegui fazer compoentes tão bem feitos como ele fez, isso tbm graças ao JQuery-UI.

boaa