Nessas horas q a Intel se rói por causa da sua campanha de quanto mais mhz, melhor que ela sempre tentou enganar os leigos…
O Turion levou um pequeno caldo do Dothan, que ainda tem um TDP menor(cerca de 27Watts!!!)
Mas não se iludam, pois o Pentium M tem 2MB de cache contra 1MB, além de jah estar muito maduro.E o Turion eh 64 bits contra 32 do PM.
E a Intel ainda sustenta um papelão com os Preshotts… devia ter seguido o caminho dos P-M há tempos…
Ah, o link do review: http://www.gamepc.com/labs/print_content.asp?id=turion64&cookie_test=1
Iron tu que é o mestre no assunto. Tu sabe algo desses Atlhon XP 64 que ta vindo nos notes??
Eu tenho uma Compaq da serie R3000z, e nao tenho muito conhecimento para fazer uma avaliacao.
A unica coisa que eu sei é que até agora ele aguenta bem o tranco. Mas notei uma coisa bem interessante. O note veio instalado de fabrica ele quase nao esquentava, ai depois de um tempo eu formatei a maquina e agora ele esquenta bem mais (mesmo assim muito abaixo do duron que eu tinha antes) e vive com a ventuinha ligada. Sabes algo?
Vou aproveitar o embalo pra fazer uma perguntinha tbm…
Se eu pegar uma cpu desssas de 64 eu posso ter algum tipo de problema pra instalar softwares ou s.o. ?
black_fire, não há nenhum problema para instalar softwares até porque o sistema operacional Win XP que uso é de 32 bits
Eu também. O meu Presario R300Z série customizada é um AMD Athlon 64 3400+ 2.20 GHz e quase não esquenta. Mas uma vez ou outra dá uma esquentada por alguns instantes sem que eu tenha percebido alguma causa aparente.
Tenho vontade de formatar e fazer um dual boot com Linux para aproveitar meus 80Gb. Mas a documentação diz que o Win XP é otimizado para o Compaq. Se isto é verdade ainda não conferi, mas já instalei este Win xP em um desktop sem problemas. Há alguns anos atrás formatei um notebook Compaq e levei mais de um dia para poder colocar um Win98 em português. Tive um monte de problemas com drivers. Por isto tenho medo de formatar este.
Meu principal problema é o seguinte:
Preciso sempre que desligo o note tirar o cabo da fonte. Não posso deixar o note desligado na tomada. Se faço isto ele não liga de jeito nenhum por algumas horas. Já consultei a HP americana e tb a brasileira e não tive resposta satisfatória. Minha bateria é 12 Cell Lithium Ion Battery. Paguei mais caro para ter mais autonomia e desconfio que el é a origem dos meus problemas.
Fábio, vc tem algum problema de não conseguir ligar o note em algum momento?
black_fire, não há nenhum problema para instalar softwares até porque o sistema operacional Win XP que uso é de 32 bits
Eu também. O meu Presario R300Z série customizada é um AMD Athlon 64 3400+ 2.20 GHz e quase não esquenta. Mas uma vez ou outra dá uma esquentada por alguns instantes sem que eu tenha percebido alguma causa aparente.
Tenho vontade de formatar e fazer um dual boot com Linux para aproveitar meus 80Gb. Mas a documentação diz que o Win XP é otimizado para o Compaq. Se isto é verdade ainda não conferi, mas já instalei este Win xP em um desktop sem problemas. Há alguns anos atrás formatei um notebook Compaq e levei mais de um dia para poder colocar um Win98 em português. Tive um monte de problemas com drivers. Por isto tenho medo de formatar este.
Meu principal problema é o seguinte:
Preciso sempre que desligo o note tirar o cabo da fonte. Não posso deixar o note desligado na tomada. Se faço isto ele não liga de jeito nenhum por algumas horas. Já consultei a HP americana e tb a brasileira e não tive resposta satisfatória. Minha bateria é 12 Cell Lithium Ion Battery. Paguei mais caro para ter mais autonomia e desconfio que el é a origem dos meus problemas.
Fábio, vc tem algum problema de não conseguir ligar o note em algum momento?
[]s
Luca[/quote]
Luca,
O meu nao é tanto assim hehe, tenho um ADM Atlhon 64 3000+ 1.8 Ghz.
O esquentar que eu digo, nao é nada de absurdo ele nao passa de 45º é que antes ficava em 37/38.
Sobre teu problema, nao tive problema algum com ele nesse sentido.
Se tu for instalar dual boot com um linux tome alguns cuidados antes. Apanhei pra instalar o Fedora 3 e o Suse 9.0 tudo por causa da resolucao de 1280 x 800 do monitor Widescreen dele. O Fedora mesmo funcionando na resolucao correta ficou com cores embacadas, muito ruim perto da qualidade do monitor, acabei desistindo dele. O Suse tem um link que mostra como fazer a configuracao usando as ferramentas do proprio Suse e ficou muito boa a imagem, mas eu nao gosto de algumas coisas do Suse.
Estes dias tava querendo testar o Ubuntu mas desisti depois de nao achar nada no google sobre o funcionamento dele nessa serie da compaq.
Pela sua descrição dá a impressão que a instalação original deixava seu notebook em um perfil de economia de energia diferente do que está agora. Talvez você tenha de mexer no perfil até chegar ao comportamento original.
Fábio, 45 é normal(principalmente se for em full).Vc apenas deve ter alterado algumas configurações originais como falou o Thingol.
Fique atento se ele começar a esquentar sempre em atividades como escrever no bloco de notas, e a bateria descarregar rapidamente.
Black_Fire, não há problema algum em rodar programas 32 bits na Plataforma 64.Se fosse ao contrário(64 bits em Plataforma de 32), não rolaria.
Luca, seu caso é mais sério.O seu deve ser um AThlon 64 DTR né?Humm… Ouvi falar de uma serie(não sei qual foi) da Compaq q teve q ir para o Recall com problemas na fonte.A carga da sua bateria parece estar “extravasando” pelo cabo da Fonte.Isso não é nada bom. A corrente está criando “um efeito terra” com o cabo e a bateria. :shock:
Manda para autorizada ou teste ele com outra bateria.
Eu não aprendi sobre AMD64 á toa.Recomendo á todos vcs:
Na verdade sou engenheiro civil. Mas aplicando psicologia ao meu hardware foi exatamente isto que achei, ou seja, que a carga chega ao limite e ultrapassa. Quando acontece isto o note mesmo desligado fica quente e uma vez cheirou a queimado.
Já fui na autorizada. Mas na época ainda não estava convencido da causa do problema resolvi usar mais tempo. A minha garantia é nos EUA, aqui não vale. A HP me sugeriu enviar o note para lá.