Tudo sobre Listas

Olá Pessoal, sou nova no GUJ, faço SI e estou vendo em Estruturas de Dados a tal da Fila kkkk
E confesso que estou com muita dificuldade, minha professora passa tudo estruturado, sem OO[color=darkblue] [/color], e isso me complica um bocado …
Gostaria que me ajudassem a entender Listas encadeadas com alocação dinâmica (SIMPLES/DUPLA)[color=red] [/color] :roll:

Essa não é uma pergunta fácil de se responder. Há muita coisa sobre filas.

O que exatamente você não entendeu? A fila é uma estrutura de dados onde o primeiro elemento que entra é também o primeiro elemento que sai. Exatamente igual a uma fila de banco (o primeiro que chega é o primeiro a ser atendido).

Wiki: http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrutura_de_dados
Caelum: http://www.caelum.com.br/curso/cs-14-algoritmos-estruturas-dados-java/
Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=VWpurzEmj24

Caso não entenda pega os pontos não entendidos e vamos discutir eles :wink:

“victorhsn”
Muito Obrigada, á Apostila de Estrutura de Dados do GUJ eu até já imprimi …
Vou ver todo o resto …
Pessoal, OBRIGADA !!!
Vou estudar este fim se semana caso eu tenha duvida entrarei em contato …
Bjão !!! :smiley:

Oi gente, eu li o materia que me mandaram e posso refinar minha pergunta.

Não entendi muito bem como se faz uma fila por prioridades. Minha professora passou um exercicos com esta Estrutura de Dados.

2- (fila) Considere a situação em que os elementos cheguem e saem de uma fila com prioridades. Mais que isso, suponha que um elemento nesse sistema possa ter prioridade A ou B (prioridade A= atendido primeiro).
a. Apresente um esquema alternativo (procedimentos básicos de manipulação de filas) para tratar tal situação. A remoção da fila é feita como no esquema convencional (no inicio).
b. Sugestão: implemente um arranjo par de fila, contendo as respectivas prioridades.

Sinceramente nem sei por onde começar …

:cry:

1. Comece fazendo uma fila normal.