Try catch sem nenhum efeito em JavaScript [FINALIZADO]

boa tarde galera, estou iniciando meus estudos em Servlet e JSP e para isso estou fazendo um sistema bem didático…

Meu problema é o seguinte:

Tenho uma página de cadastro de proprietários (JSP) e os campos dessa página são obrigatórios. Antes de cadastrar os dados devo avaliar se nenhum campo estávazio, caso esteja, devo enviar uma mensagem para o responsável pelo cadastro. Fiz um código e utilizo uma função feita em JavaScript para validar os campos, só que quando eu executo nada acontece e o sistema tenta gravar os dados em branco…

coloco abaixo o código da minha página JSP. Onde estou errando?

<%@ page language=“java” contentType=“text/html; charset=ISO-8859-1”
pageEncoding=“ISO-8859-1”%>

MFW - Inserir dados de um novo proprietario

MFW

Colocar logo do sistema aki
	<div id="content">
    	<form name="proprietario" method="post" action="ProprietarioServlet?action=inserir"
    		onsubmit="return validarCampos(this)">

Login<br>
            <input type="text" name="login" maxlength="10"  size="15" tabindex="1"><br>

Senha<br>
            <input type="password" name="senha" maxlength="10" size="15" tabindex="2"><br>

Nome<br>
            <input type="text" name="nome" maxlength="50" size="55" tabindex="3"><br>

Email<br>
	        <input type="text" name="email" maxlength="50" size="55" tabindex="4"><br><br>

<input type="submit" value="Cadastrar" tabindex="5">

<a href="login.jsp">Logar no Sistema</a>

<br><br>
			<div id="msg" style="color:red">
            <!--EL: Expression Language  -->
              ${msg}
            </div>

</form>		
	</div>

<div id="footer">		
		Desenvolvido por Igor Thurler <a href="#">igorthurler@gmail.com</a>  	
	</div>		

Considerações:

A classe ProprietarioBuilder é responsável pela validação dos atributos de um proprietário e os métodos de crititarXXXX estão funcionando, os mesmos foram testados no JUnit e propagam uma Exception

Agradeço qualquer ajuda

oi…
o problema é que você não pode acessar diretamente o codigo java no javascript…entende?
um jeito seria escrever um espaguete misturando java+javascript…
ou escrever uma versão javascript das suas funcções em java

Se você executar essa página no firebug do firefox verá que ele diz que não consegue achar os objetos:
ProprietarioBusiness e seus respectivos métodos…

t+

entendi…obrigado pela ajuda

igorthuler, você pode utilizar algo como:

<script language="JavaScript">
    function validarCampos(form) {
        if(form.login.value == "" || form.senha.value == "" || form.nome.value == "" || form.email.value) {
            return false;
        }
        return true;
    }

Recomendo você utilizar algum framework javascript (jQuery, prototype…), eles facilitam muito o desenvolvimento e interação com o usuário.

Espero ter ajudado.

Agradeço muito a ajuda d vcs…eu utilizei o seguinte código

function validarCampos(form){ if (! valorValido(form.login.value)) { alert("O campo login é obrigatório"); return false; } if(! valorValido(form.senha.value)) { alert("O campo senha é obrigatório"); return false; } if (! valorValido(form.nome.value)) { alert("O campo nome é obrigatório"); return false; } if (! valorValido(form.email.value)){ alert("O campo email é obrigatório"); return false; } return true; } function valorValido(valor) { return (trim(valor) != ""); } function trim(str) { return str.replace(/^\s+|\s+$/g, ""); } mas aí me surgiu uma dúvida.... Bem, o usuário pode simplesmente desabilitar a execução de JavaScript do browser...e ai vai tudo pro barro..... Eu pergunto, qual a melhor maneira para validar os dados dos campos de uma JSP

eu valido nos dois lados
tanto cliend side quanto server side.
A validação client side(javascript) é utilizada para não ter que ficar solicitando requisições ao servidor toda hora,
é muito trabalhoso, pq o usuario pode errar diversas vezess entao seria solicitado diversas requisicoes a jsp.
ai entra o javascript para nos ajudar e verificar do lado do cliente.
mas de qualquer forma, se o usuario tentar ludibriar o sistema sua jsp ira verificar novamente e so deixara passar quem realmente atender as necessidades.

t+

vlew…obrigado…

Ah sim…mais uma coisa…tem como criar uma biblioteca para essas funções JavaScript…prq vai ser um saco ter q validar todos os campos e ter q repetir as verificações em todas as páginas…

Eu sei q tem o Struts pra facilitar minha vida, mas eu primeiro quero aprender bem sem ter q usar nenhum framework

plugin do jquery :
jquery validator
é uma mão na roda para validações.

Vou dar uma estudada pra ver…obrigado pela ajuda