Ola a todos eu estou com algumas dúvidas sobre estes dois caras,
estou implementando um socket com ssl e vi que o sslContext tem como parametros dois arrays um de KeyManager e outro de TrustManager,
vi que caso seja passado null ele usa o default, mas o problema é que quero gerar um KeyManager e um TrustManager customizado.
Não consegui encontra nenhum livro ou tutorial na web que fale sobre a relação entre os dois.
Sei que o KeyManagerFactory vai ser inicializado com o keyStore com a minha chave, mas e o TrustManagerFactory?
Alguem tem algum material que aborde este assunto, preciso saber como é feita a criação do arquivo com o trustManager.
Os dois podem ser gerados usando o keytool que já vem com a JDK. Mas existem maneiras mais fáceis de criar… eu uso uma ferramenta chamada key tool explorer para gerar os dois.
Ah, uma observação… o último post do meu blog fala sobre o uso de key stores e trust stores customizados. Embora talvez não se aplique especificamente para você, pode ser de alguma ajuda.
[]´s
Dei uma olhada no seu blog, e realmente não é o que eu estava procurando.
A parte de códificação eu já tinha entendido, oque eu queria era entender a teoria sobre a autenticação via ssl.
Eu gerei o truststore e o keystore que alimentam os managers, só que o código começou a lançar uma exceção
Vlw a força vou ver se consigo ver oque está causando este erro!
Ola!
Eu dei uma olhada no final de semana sobre a implementação de uma connecção segura utilizando SSL, eu consegui implementar mas após o procedimento de handhake minha SSLSession não carregar os certificados do cliente, alguem sabe oq devo fazer a respeito?
Será que devo enviar via outputStream?