Bom dia , to querendo sabe como faço pra mim trocar o Layout do meu pograma que to desenvolvendo por que é feio de mais ele e muito simples procurei aqui no forum e vi algo relacionado ao MigLayout eu baixei ele porem nao sei instalar , como posso adicionar esse layout em meu projeto para deixa-lo mais bunito ?
Agradeço aajuda!
[quote=sommer]Bom dia , to querendo sabe como faço pra mim trocar o Layout do meu pograma que to desenvolvendo por que é feio de mais ele e muito simples procurei aqui no forum e vi algo relacionado ao MigLayout eu baixei ele porem nao sei instalar , como posso adicionar esse layout em meu projeto para deixa-lo mais bunito ?
Agradeço aajuda![/quote]
Primeiramente você precisa esclarecer se está falando do design gráfico ou do posicionamento dos componentes na tela quando utliza o termo layout. Se estiver falando de design gráfico precisa esclarecer se sua aplicação é web ou desktop e que tecnologias está utilizando.
Desculpe… não sabia que tinha tudo isso …
O Designer que estou falando seria o Desktop no qual estou mexendo é a parte Grafica.
Coloquei aqui o modelo do meu projeto porem acho ele muito feio e queria melhorar.
Algo que pode ajudar a alterar o design do programa chama-se lookandfeel
mas pra voce deixar o design mais bonito… dai vai de voce usar imagens e cores
O que ele quer é um gerenciador de layout. Pelo menos o MigLayout que foi mencionado é um gerenciador de layout e não um look and feel.
Vc precisa adicionar o .jar do MigLayout no classpath do seu projeto para poder usá-lo.
Vc está desenvolvendo sua aplicação dentro de uma IDE ou está fazendo “na mão”?
Se vc quiser trocar o look and feel, procure por substance look and feel no google.
estou utilizando o IDE porem me explica melhor como adicionar esse .jar ai … pq eu baixei ja o Mig la. ta aqui tem um monte de pacote jar porem onde coloco os arquivos e como posso por ele no meu projeto o que fazer , tem como ensinar?
como falei sou um iniciante nisso …
Qual IDE?
NetBeasn IDE 6.8
No seu projeto, da parte de bibliotecas, clique com o botão direito e vá em adicionar biblioteca. Crie uma nova biblioteca, aponte para os .jar do miglayout e adicione o biblioteca gerada no projeto.
O NetBeans a partir da versão 6.5 permite que as bibliotecas sejam “embarcadas” dentro do projeto. Para isso basta definir a pasta das bibliotecas na criação do projeto ou nas suas propriedades.
[]´s