Pessoal, eu tenho conhecimentos intermediários da linguagem Java mas nunca participei de um projeto prático, onde pudesse ver o desenvolvimento desde a análise até a codificação dos objetos… por isso, estava pensando em fazer os seguintes cursos na SUN:
Análise e Projeto Orientados a Objetos (40h)
Workshop de Programação em Java (40h)
O que vocês acham ? Seriam os cursos adequados pra mim ?
Vcs conhecem outro local onde estes cursos (ou cursos semelhantes) sejam oferecidos, mas com menor valor ?
Você pode dar uma olhada nos cursos da GlobalCode
O site é http://www.globaleducation.com.br/
Eles tem várias opções de curso, por valores menores que os da Sun.
Cara, vc tem certeza que não? Olha, tive um mini curso de J2EE com o Vinicius Singer, um dos donos e ele tem muitas opções lá, algumas salgadas, mas vc se torna um expert em java, disto tenho certeza, entra la de novo e da mais uma olhada
Concordo com o Richard sobre o Vinicius, posso até dizer que se estou neste forum hoje, é porque tive aula com ele. Antes disso nem era muito interessada em programar em Java.
Mas se você acha que nenhum que tem lá é o que você procura, outra coisa que recomendo é fazer os cursos Web da Rational. Pelo que vi no site da Sun, este de análise é basicamente UML, e no site da Rational tem vários cursos tanto de análise como de UML. Parece que até o dia 31/12 eles eram gratuitos (não sei se para qualquer pessoa), então vale a pena olhar lá também.
Alguem sabe de um centro de treinamento BBB em JAVA seja ele pela NET ou em SALA DE AULA em Vitoria-ES que de uma boa base para tentar um CERTIFICAÇÃO DA SUN !!!