estou aprendendo Spring Boot, quando terminar esse treinamento não sei qual será meu próximo passo ex: Microsservice, AWS etc…
Depende do seu objetivo. Se for mercado de trabalho é só estudar o que mais pedirem nas vagas desejadas. Se por exemplo não estudou algum frontend, este poderia ser o próximo passo.
O mercado de trabalho exige uma certa experiência na parte de qualidade do projeto. Nesse caso, aprender sobre testes unitários e integração, seria uma boa.
Costumo pensar assim: Escrever código é fácil, escrever código bem feito e testado é um pouco mais complicado.
então, falando em vagas tem pra tudo, sou júnior ainda e estou fazendo um treinamento com Spring Boot, quando terminar esse treinamento que é um API completa, tenho dúvidas se eu aprendo AWS ou Microsservices com Spring. Estou meio perdido.
Se estão te requisitando isso pra ser promovido ou está sendo muito requisitado nas vagas de pleno que deseja, então estude. Priorize o que for mais importante pro seu objetivo ou perfil, pra otimizar seu tempo. Pro meu perfil por exemplo não estudaria AWS, pois não curto infraestrutura. Se ja nao teve microservicos no curso de Spring Boot, então isso seria mais prioritário neste contexto.