[RESOLVIDO]
Consegui resolver dessa forma: Criei um subgrupo com o Group Expression assim:
Onde ele muda o grupo a cada vez que muda o que está depois (.01, .02, .03 etc.).
Criei três variáveis, uma para o tipo de despesa, outra para a soma dos lançamentos com o código e outra para os percentuais, pus nesse grupo e setei os evaluation time para group.
Galera, preciso criar um relatório que parece ser simples, mas não sei como fazê-lo.
A estrutura dele é tipo uma “árvore”, contendo códigos.
Exemplo:
Titulo
3 Despesas
31 Fixas
311 Desp. Escritório valor gasto - x% (das despesas)
312 Desp. Pes. Adm. valor gasto - x%
...
32 Variáveis
321 Material valor gasto - x%
...
---
4 Receitas
411 Receitas valor recebido - x% (das receitas)
...
---
Receitas: valor
Despesas: valor - x% das receitas
Resultado: valor - x% das receitas
haha muito bom…
Eu sou novato com o iReport (na verdade estou iniciando no desenvolvimento em geral), então fiquei meio perdido.
Muito obrigado! Vou tentar quando estiver em casa e venho aqui postar.
fasts, para fazer é simples. Crie um consulta no banco de dados que retorne as informações que você precisa.
Depois crie uma conexão com o banco no iReport. No relatório coloque na parte de query a consulta feita no banco.
Clique em read fields, e se os campos forem achados quer dizer que até agora tudo ocorreu bem.
Utilize esses campos com agrupamentos, e então será possível criar o relatório desejado.
Até mais
Bom, galera… Resolvi fazer esse relatório, pois se tornou necessário, e agora preciso de uma ajudinha.
Eu tenho cadastrado códigos nesse formato:
“311.01”, “321.03”, “411.04” etc., e cada um tem suas descrições, mas nesse relatório eu preciso separar os códigos por um “título” que não vem do banco.
O exemplo já foi dado acima, mas vou mostrar como está o meu relatório atualmente, e como eu preciso incrementar.