Isso é muito bom, o Java tava ficando pra trás em vários aspectos se comparado a outras linguagens. E passava uma imagem de linguagem estagnada e antiga, que não evoluía.
Espero que essa imagem melhore agora e que o mercado Java ganhe força.
[quote=Marky.Vasconcelos]Mas esperar até o final do ano que vem para ter tudo o que realmente vai ser legal no Java me deixa triste.
[/quote]
Muita coisa já vai entrar no Java 7
[quote=Marky.Vasconcelos]
Eu estou com a duvida se quando sairem as novas versões eu vou poder usar no Android.[/quote]
Nem na atual voce pode usar, são máquinas virtuais diferentes, o desenvolvimento do Google é totalmente a parte do desenvolvimento da Sun/Oracle.
[quote=marcosalex][quote=Marky.Vasconcelos]Mas esperar até o final do ano que vem para ter tudo o que realmente vai ser legal no Java me deixa triste.
[/quote]
Muita coisa já vai entrar no Java 7
[/quote]
Muita coisa vai, mas as mais legais não.
[quote=marcosalex]
Perguntei por que eu sei que o compilador Dalvik consegue traduzir bytecodes para a DVM. Se o Java 7 for feito para manter compatibilidade, os bytecodes não mudarão e acredito que a conversão possa acontecer.
Mas no caso do Java 8, que para adicionar dinamismo é necessario modificar a JVM também, acho que não vai poder ser usada.
Perguntei por que eu sei que o compilador Dalvik consegue traduzir bytecodes para a DVM. Se o Java 7 for feito para manter compatibilidade, os bytecodes não mudarão e acredito que a conversão possa acontecer.
Mas no caso do Java 8, que para adicionar dinamismo é necessario modificar a JVM também, acho que não vai poder ser usada.[/quote]
Cara, posso te dizer que 70% do java se(pelo menos o que eu já vi) que usamos é parte da dalvik, mas pelas razões das patentes você nunca vai ver o google dar compatibilidade na dalvik a jvm pela mídia.
Mas no caso do Java 8, que para adicionar dinamismo é necessario modificar a JVM também, acho que não vai poder ser usada.[/quote]
Cara, posso te dizer que 70% do java se(pelo menos o que eu já vi) que usamos é parte da dalvik, mas pelas razões das patentes você nunca vai ver o google dar compatibilidade na dalvik a jvm pela mídia.[/quote]
Dalvik é Java com padrão decorator
[quote=asaudate][quote=chun]A pergunta que nao quer calar…
devemos fugir para as montanhas ? A Oracle sendo elogiada ? FINAL DOS TEMPOS ?!?!?!?1
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: [/quote]
A nova data pro fim do mundo é 21 de outubro, não te contaram?[/quote]
Opa, beleza, pode acabar dia 21 então, depois do Java 7 :lol:
Quanto ao desenvolvimento, estou muito ansioso pelo java 8open, porquê de fato a jdk do linux deixa a desejar!
Não acho a Oracle uma empresa ruim, talvez esteja tomando decisões radicais em alguns projetos, mais não necessariamente decisões ruins.
Única coisa que tenho a reclamar é que meu VOUCHER NÃO CHEGA NUNCA! :? :? :? :?
[quote=Two_]Não acho a Oracle uma empresa ruim, talvez esteja tomando decisões radicais em alguns projetos, mais não necessariamente decisões ruins.
Única coisa que tenho a reclamar é que meu VOUCHER NÃO CHEGA NUNCA! :? :? :? :?
[/quote]
Aquisição de empresa de grande porte é muito complexo, quem teve oportunidade de participar de alguma sabe disso. E não se faz um omelete sem quebrar alguns ovos, sempre vai ter alguma perda de talento no processo, algum projeto cancelado que não deveria ter sido, alguém saindo magoado…
A Oracle sabe o enorme marketing que gira em torno do Java, e já que agora vai o nome dela junto, acho pouco provável que ela deixe de lançar releases e tal.
O que pode acontecer é de existir mais marketing exagerado com poucas features nas próximas releases. É esperar pra ver.
[quote=boaglio]
A Oracle sabe o enorme marketing que gira em torno do Java, e já que agora vai o nome dela junto, acho pouco provável que ela deixe de lançar releases e tal.
O que pode acontecer é de existir mais marketing exagerado com poucas features nas próximas releases. É esperar pra ver. [/quote]
Até agora o que aconteceu é que as features que a Sun tinha prometido pro Java 7 só ficariam prontas no final do ano que vem por causa dos problemas financeiros que enfrentou.
Então a Oracle propôs dois cenários: aguardar até lá ou lançar uma versão intermediária esse ano com o que estivesse pronto e mais algumas features menores e entregar o restante no final do ano que vem. A maioria dos desenvolvedores preferiu duas versões, porque o Java já está parado há muito tempo.
Então o Java 7 vai vir com uma parte das novas features e o JDK 8 com o restante. E entrou algumas coisas novas no cronograma também. Pra essa versão que a Oracle jura que vai conseguir cumprir, o mais aguardado é o invoked dynamic, que vai facilitar a vida das linguagens que usam a JVM e de quem desenvolve componentes pro JSF e Swing. Pro Java 8, o mais comentado é o lendári closures, que eu, particularmente, não vejo tanta vantagem assim, exceto pelo fato de não ficar ouvindo o pessoal falar “C# tem closures e o Java não”.
E outra coisa interessante, o JavaEE7 vai exigir o JDK 7, porque vai explorar exaustivamente esses recursos pra simplificar a tecnologia.