Ola eu sei que não vem muito ao caso, mais tenho muitas duvidas…
Bem hoje eu ja trabalho como analista programador em VB, ASP, SQL, e diversas outas linguagens, e estou estudando e fazendo alguns cursos de JAVA bem como o sl275 o OO226 e o sl285.
Hoje eu tenho um valor hora que não é muito mais demorei pra chegar nesse piso, e pelo que vi a maioria das empresas pedem pessoas com muita experiencia e tal.
O que eu queria saber é se é muito dificil para conseguir alguma coisa com Java e qual mais ou menos a Base salarial!!!
Obrigado e um []'s a todos![/b]
De fato muitas empresas pedem experiencias absurdas e querem pagar uma miseria. Tipo, "Procura-se desenvolvedor com no minimo 3 anos de experiencia em carteira, que tenha conhecimentos em linux, solaris, windows, java, C, bash, oracle blabla R$ 2.500,00’… isso eh REAL, tem mtos anuncios assim… tipo, nao que 2.500,00 seja pouco, mas com base na experiencia que o cara ja tem, e levando em conta a responsablidade, eh fora de questao.
Minha sugestao pessoal eh que voce pense a longo prazo, ou seja, se java realmente eh o que voce quer, se vai lhe dar prazer ao trabalhar com isso, coisas assim. Tudo bem que voce esta ganhando X, e que levou Y de tempo para chegar nesse patamar, mas se for mudar de tecnologia, eh preciso comecar de um ponto.
Veja, eu tenho mta experiencia com PHP e programacao Web, ja que programo direto nisso a mais de 2 anos. Nao ganho fortunas, mas sempre estou aprendendo no meu trabalho atual, o que faz de mim um melhor profissional a cada novo dia.
Aos poucos estou me focando cada vez mais em Java. Depois de algumas reunioes com o dono da empresa, conseguimos convencer ele das vantagens do Java, tanto que projetos que ja tinham sido comecados a serem desenvolvidos vao ser reiniciados em Java.