Trabalho JDBC+PostgresSQL

Galera to com essa seguinte atividade pra fazer, to bem enrolado, sem poquissimo Java, estudei banco de dados faz uns 3 ou 4 anos.
Me ajudem por favor, a parte de conexao conseui fazer, to enrola na persistencia. :frowning:

Persistência de dados relacionais com JDBC
Descrição:
O projeto de persistência com JDBC deve conter um pacote com as classes de domínio (cliente, conta e histórico), um pacote para conexão com o banco de dados e métodos de manipulação de dados, e por último um pacote que contenha as classes de visão. Implemente os métodos de inserção, alteração e exclusão para as classes Conta e Historico. Implemente métodos de consulta para todas as classes (Cliente, Conta e Historico). É importante utilizar GUI (interface gráfica).

Qual sua dúvida ? Ai simplesmente tem o que é pra ser feito.
Já criou suas classes de domínio ? Já fez um insert simples, só pra vc ver como é ?

1 curtida

Na verdade, sou muito ruim em programar, nunca proframei em java.Fiz a parte de conexão, testei e deu tudo certo.

Fiz 3 pacotes #banco, com as classes conexão.java e persistência.java.(Não tenho ideia do q irei implementar em persistência)
No pacote #dominio fiz as classes conta.java e histórico.java(não implementei nada :/)
No pacote #main onde fiz o GUI, esboçei algo mas fiquei limitado a não saber interagir com os botões(tipo, fiz um classe chamada janelaBanco.java mas não sei como fazer as ações dos botões de pegar o q estão nas caixas “Nome” e “conta” para gravar no BD PostgreSQL, fiz tudo sem o Windows Builder). É praticamente isso, to encarando essa disciplina como um grande desafio.

Conta, Cliente, Histórico, vc precisa implementar os atributos, para que possa trabalhar com a persistência.
Realmente, se você não sabe nada/muito pouco, da uma lida em algumas apostilas.
Primeiramente, acho que depois de suas classes de domínio, você deve fazer a persistencia, e testar só passando oq eu será persistido mesmo, depois vc cria sua interface

Depois de horas consegui fazer, só to com um problema. Quando rodo o código, não consegui escrever nada na interface, nem fechar q janela. É como se tivesse protegida.