qria saber como faço uma consulta no mysql, q vai me trazer o totas de registros, mas ñ apenas d uma tabela, mas de tres!!
precisava buscar o total de cada tabela, somar, e exibir ao usuário…
Tem como?
bjoss e obrigada desde jah… ;][/quote]
analisa bem, se forem tabelas relacionadas entao usa o count apenas numa delas e pronto, se forem tabelas totalmente diferentes sem relacao, entao faz select individuais, ou usa o union como o pessoal disse, mas eu acho que estas a fazer alguma confusão, devias ser mais explicita e se possivel meter o modelo relaciona no forum, para podermos te responder com mais clareza… abraço
Pelo que entendi, você tem três tabelas diferentes, e precisa contar os registros de cada uma delas, mas não quer apresentar esses valores separados?
Se for isso faça uma query com operação de count para cada uma das tabelas, o count retorna um valor inteiro, armazene a soma em uma variável e apresente.
montei um método q pega o total d cada table, depois soma td…
esse ai:
[code]public void somarPerguntas()
{
if(BD.getConnection())
{
try
{
teste = “SELECT COUNT(id) AS C from facil”;
BD.setResultSet(teste);
BD.resultSet.next();
c = BD.resultSet.getInt(“C”);
totalMedio = "SELECT COUNT(id) AS C from medio";
BD.setResultSet(totalMedio);
BD.resultSet.next();
med = BD.resultSet.getInt("C");
totalDificil = "SELECT COUNT(id) AS C from dificil";
BD.setResultSet(totalDificil);
BD.resultSet.next();
dif = BD.resultSet.getInt("C");
soma = c + med + dif;
jLabel16.setText(String.valueOf(soma));
}
catch(java.lang.Exception ex)
{
ex.printStackTrace();
}
}
} [/code]
Esta linha de codigo php conta quantos registros e faz a pesquisa em 3 campos diferentes diferentes da mesma tabelaacredito que a teoria das tres tabelas seja semelhante
"SELECT COUNT(*) as id FROM musicas WHERE artista LIKE '%$q%' OR musica LIKE '%$q%' OR descricao LIKE '%$q%'"
<?php
$db = "sitedemusicas";
@mysql_connect("localhost", "root", "senha") or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);
mysql_select_db($db);
$q=@$_GET['q'];
$busca_total = mysql_query("SELECT COUNT(*) as id FROM musicas WHERE artista LIKE '%$q%' OR musica LIKE '%$q%' OR descricao LIKE '%$q%'");
while ($total = mysql_fetch_array($busca_total))
{
$artista = $total['artista'];
$musica = $total[' musica'];
$descricao = $total['descricao'];
echo $artista.'</br>';
echo $musica.'</br>';
echo $descricao;
}
?>