Tipo, eu estou fazendo uma aplicação em JPA e estava querendo fazer tipo algumas telas em InternalFrame porém da forma usual (indo lá em novo> novo> form JInternalFrame) acaba criando uma nova form, e eu não queria isso pois tem que criar uma list nova outro EntityManager ai eu fico com problema de cache então eu queria que esse JInternalFrame ficasse dentro do JFrame e eu consegui isso arrastando e soltando pelo menu Swing mas é bem mais difícil manipular o JInternalFrame dessa forma, pois nem estou conseguido inicializar ele centralizado, na internet só tem conteúdo com InternalFrame em um novo Form e eu não quero isso, quero no mesmo.
Não é uma boa pratica de programação colocar tudo em uma classe só, fica horrível para manutenção do código e muito mais pesado, além de ter que fazer esses novos frames a mão. Pelo que vi você quer abrir uma tela quando clicar no botão, se for isso mesmo é o caso de usar um JDialog e não JInternalFrame. Ao inves de você ter que repetir o conteudo do seu JPA na outra classe criada, é só criar uma classe só para o JPA, eu no meu caso tem tela do meu programa que para funcionar tem 20 classes. Se você separa tudo em package fica muito mais facil de achar e depois dar manutencao, porque por exemplo se der um erro no JPA você abre apenas a classe do JPA e assim por diante.
1 curtida