Trabalhar até mais tarde

vocês recebem a grana no mesmo mês? tipo trabalhou em setembro recebe em setembro ( que geralmente é até o 5 dia util de outubro), ou seria incluso somente em outubro( que iria receber no inicio de nov.) ?

set. e out. são apenas como exemplo !
t+

Olá amigos,

Acredito que cada caso é um caso… uma coisa é você trabalhar dando suporte a algum aplicativo e ser chamado no final do dia para resolver um pepino e ficar até mais tarde resolvendo o problema… isso é uma condição pela qual você no momento da contratação(acredito eu) já estava ciente que poderia ocorrer e aceitou…

Outra coisa é você trabalhar em uma fábrica de software de 09:00h às 18:00h e ficar TODOS os dias senão todos, 90% dos dias saindo do trabalho depois das 20:30h por causa de mau planejamento do “gerente” ou de serviços mal feitos por outros colegas… já passei por isso na pele… os colegas chegavam as 09… ficavam de brincadeira até depois do almoço (inclusive o gerente) e lá pelas 15:00h começavam a trabalhar sério…

De equipe assim eu to fora… minha opinião…

Uma coisa é ter flexibilidade… outra é perder a vida social e a saúde por causa de equipes ruins…

Eu já fiz muita hora extra, nas empresas onde trabalhei em algumas recebendo por isso e em outras não.

Hora extra não é bom para ninguém mas é claro que certas vezes não tem como não fazer, já aconteceu comigo do DBA mandar rodar scripts de manutenção no banco que deveriaam rodar em 1 hora e só alegria, mas que na verdade provocou a maior dor de cabeça.

Tem BUILD que vai para produção com BUG, em alguns casos até aceito fazer Hora Extra mas se a coisa ficar comum está no hora do gerente pensar em contratar mais gente para fazer um horario de plantão ou coisa do tipo

Trabalhar alguns dias até mais tarde é normal e ocorre com todo mundo em qualquer área que a pessoa atua.

Mas, os problemas começam quando fazer as horas extras se tornam um hábito para a pessoa ou para a empresa.

Já participei de projetos que determinavam que os programadores trabalhassem das 8h às 22h com 1h de almoço e 1/2h de janta, de segunda à sábado… dois meses depois começam os problemas de saúde dos funcionários e as demissões/rescisões de contrato… depois de mais 1 mês a empresa ‘acordou’ e revisou o projeto! heheh

Outo detalhe é a escolha do funcionário em se dedicar à empresa, pois tem alguns que vivem para a empresa, trabalham 14h/dia, e acham que isso é decisivo para subir de cargo… é uma opção de vida!

flw!

Olha, acho que sendo IT a nosso área, fazer algumas horas extras eventualmente é algo normal, problemas acontecem em horas inesperadas e erros são encontrados sempre, as vezes nas horas menos apropriadas (por exemplo, em testes de usuários finais) logo, horas extras ás vezes é fato normal e corriqueiro.

Porém, tenho visto empresas(agora estou em uma delas, fábrica de software) fazendo com que algumas pessoas trabalhem por períodos insanos, ja vi pessoas adoecerem trabalhando em alguns projetos (300, 340, horas mês!!!) o que, claramente é um absurdo descabido, mas é realidade.

Agora estou alocado em um cliente, e voltei a ter vida, depois de 6 meses consecutivos de 220, 240 horas mês!

Resumindo, fazer hora extra é normal, desde que seja algo pontual, e não rotina de trabalho (escravidão???).

PS: Empresa esta, que consta no ranking das melhores empresas para se trabalhar de TI e TELECOM! (título usado como iscas do tipo pega troucha)

Ou deveria receber o premio Worse Place to Work (sic).