toUpperCase

Olá pessoal!

Tenho no meu banco de dados os dados do cliente que foram gravados em letras maiúsculas e minúsculas tipo: “Tintas Suvinil”. Mas gostaria q no relatório aparecesse todo em caixa alta, tipo: “TINTAS SUVINIL”. Tem como eu fazer isso direto no iReport utilizando o UpperCase ou outra função?

Utilizo iReport 1.2.7
SO Windows xp

eu já fiz isso uma vez e usei a função toUpperCase();
funcionou…
xD
abraços

Gostaria de saber como utilizar no iReport, já q minha consulta é feita lá!
Gostaria de saber como é a linha de comando.

Vc vai ter um campo no relatorio, onde vc manda imprimir o campo esta algo como $F{CAMPO}, isso vc ja deve ter feito, então para imprimir maiusculo é soh fazer $F{CAMPO}.toUpperCase()

isso se dentro do iReport ja não tiver uma opção para isso hehe :wink:

Olá luBS

Era exatamente isso! Obrigada pela dica.
Aproveitando que vc utiliza iReport, gostaria de saber se vc sabe como resolver esse outro problema:

Gostaria que o meu relatório fosse visualizado com a fonte Century Gothic, mas quando coloco essa fonte dá o seguinte problema:

net.sf.jasperreports.engine.JRException: Could not load the following font : pdfFontName : Century Gothic.ttf pdfEncoding : Cp1252 isPdfEmbedded : true

Não sei como resolver. Já coloquei essa fonte em várias pastas de fonte, até instalei o ATM da adobe que gerencia as fontes para tentar resolver, mas também não deu certo.

De qualquer forma, obrigada!

ix, soh vi agora, eu nunca mudei a fonte dos relatórios hehe mexo pouco com isso e eu não uso ireports aqui em casa, então vai ter que esperar até quinta no trabalho para eu testar ehehe se não conseguir resolver até quinta, me manda um pm para me lembrar que eu vejo se consigo fazer la.

Valeu!

Fico aguardando!