Fala galera, estou com uma dúvida, tenho uma tabela com informações, agora quero que me traga todos os departamentos e separar essas informações por departamento, e quero no fim que me diga quantas linhas foram encontradas para determinado departamento.
[quote=henriquetrcoutinho]Fala galera, estou com uma dúvida, tenho uma tabela com informações, agora quero que me traga todos os departamentos e separar essas informações por departamento, e quero no fim que me diga quantas linhas foram encontradas para determinado departamento.
Se alguém puder ajudar…[/quote]
Nessas informações tem um determinado departamento especifico pra elas?
Por exemplo, tem departamento de vendas, compras, diretoria… o que eu quero, é que apareça as linhas referentes ao departamento de vendas, e no fim, um total das linhas. o departamento de compras, e no fim um total de linhas… e assim em diante…
Acontece que eu quero que exiba as linhas do departamento X e o total do departamento X no fim… as linhas do departamento Y e depois o total do departamento Y. as linhas do departamento Z e o total do departamento Z.
Nao quero só o total, se fosse isso, aí sim usaria o count, eu quero de todos os departamentos juntos e nao um em específico… entenderam???
[quote=henriquetrcoutinho]Acontece que eu quero que exiba as linhas do departamento X e o total do departamento X no fim… as linhas do departamento Y e depois o total do departamento Y. as linhas do departamento Z e o total do departamento Z.
Nao quero só o total, se fosse isso, aí sim usaria o count, eu quero de todos os departamentos juntos e nao um em específico… entenderam???[/quote]
Eu acredito que os outros valores
que vc ta querendo contar tb seja subQuerys
coloca o count dentro de cada subQuer que vc esta precisando contar
Um Exemplo
SELEC (SELECT COUNT(*) FROM PECAS_COMPRA) AS QTDEPECAS
(SELECT COUNT(*) FROM SERVICOS_COMPRA) AS QTDESERVICOS
FROM COMPRAS
a idéia é assim que ta ai em cima
precisa de alguns tratamentos ai mais
a ideia é essa, so to mostrando o que eu tava querendo dizer em contar
cada tipo